fbpx

Montanhas cobertas de uma neve tão branca que parece véu de noiva. Vinhos para esquentar os corpos nas noites de frio. E, sobretudo, paisagens deslumbrantes para deixar tudo ainda mais romântico. Portanto, não é por acaso que muitos brasileiros querem fazer o casamento no Chile. Saiba mais.

Se você deseja sair do lugar comum e eternizar para sempre seu casamento, certamente não existe lugar mais mágico que o Chile. Há um sem-número de paisagens que ficarão guardadas na memória para sempre, uma infraestrutura que fornece todo o conforto para o casal, e um povo incrivelmente acolhedor.

Além de todos os atrativos “turísticos”, há de se levar em consideração ainda as facilidades burocráticas para o casamento de estrangeiros e o baixo custo de cerimoniais, hospedagem e a proximidade com o Brasil.

Quer saber como fazer seu casamento no Chile? Então confira essas dicas.

 

casamento-no-chile-vina-del-mar

 

  • Defina o tamanho do casamento no Chile

A principal diferença entre um casamento no Brasil e um casamento no exterior está no tamanho da festa. Como se trata de um evento longe da cidade de origem do casal, é natural que a lista de convidados seja menor.

Assim, antes de tudo defina quantas pessoas você pretende convidar. Quanto menos gente, claro, mais barato ficará o casamento no Chile.

Além disso, com menos gente fica mais fácil organizar passeios em que todo mundo fique sempre junto, como um city tour pela Santiago moderna, uma visita às premiadas vinícolas do país ou mesmo um passeio até as estações de esqui da Cordilheira dos Andes.

 

  • Deixe os convidados se planejarem

Qualquer que seja a escolha, lembre-se de avisar os convidados com bastante antecedência, de forma que eles possam se programar. Para curtir o básico do que o Chile tem de melhor, avise-os que a viagem tem duração de pelo menos três dias.

 

Facilite a vida de familiares e amigos também dando dicas do que fazer no Chile. Como o tempo será curto, vale a pena contratar passeios em agências de turismo. A Destino Chile é uma agência brasileira especializada no atendimento aos conterrâneos. A empresa tem lojas em Santiago e no deserto do Atacama.

 


blog-PlanejandoViagem-728x90_OFICIAL-02

 

  • Não se sinta pressionado

Não tem jeito: casamento é um momento lindo, mas também pode ser muito estressante. Se você é do tipo que não tem paciência para cuidar de todos os detalhes de um grande evento, simplifique tudo. Convide apenas duas pessoas: você e seu cônjuge?

O casamento sem convidados, em um país estrangeiro, é cada vez mais comum e já ganhou até um nome: elopement wedding. Todos os anos acontecem centenas de elopement weddings nas vinícolas chilenas.

Tudo com sua devida pompa e circunstância: esposa vestida de noiva, noivo com as alianças, troca de votos e tudo o mais. Ao final da cerimônia, o casal já pode começar a lua de mel.

 

  • Escolha o lugar ideal

Escolher o local do casamento no Chile é muito fácil. A maioria prefere casar nos cenários paradisíacos das vinícolas locais, mas há ainda a possibilidade de casar em ambientes carcados de neves ou mesmo de frente para a praia.

Um dos locais mais populares é a vinícola Vik, a 2h de carro de Santiago. A propriedade tem 5.000 hectares de natureza e encanto. O salão para eventos tem um jardim e terraço com vista panorâmica da propriedade.

Outra opção é casar no Valle Nevado, a maior estação de esqui da América do Sul. O cerimonial é realizado ao ar livre, no terraço de um resort, com vista para as pistas de esqui.

Que tal casar sob um céu estrelado como você nunca viu antes? O deserto do Atacama proporciona aos noivos um casamento sem igual, com um céu extremamente limpo e repleto de estrelas. A sensação é de estar dentro de um planetário.

Noivas e noivos mais urbanos podem ainda se casar no topo de um arranha-céu de Santiago, a exemplo do Sky Costanera, com vista 360º dessa incrível metrópoles, com a Cordilheira dos Andes ao fundo.

 

casamento-no-chile-lagoas-altiplanicas

 

  • Defina o melhor horário

Diferentemente do que acontece no Brasil, onde boa parte dos casamentos acontece à noite, o melhor horário para casar no Chile é à tarde, entre as 12h e as 17h. O motivo é simples: nesse horário é possível apreciar toda a beleza das vinícolas sem precisar recorrer à iluminação artificial.

O mesmo vale para casamentos na Cordilheira dos Andes. A pureza da neve é muito mais bonita com luz natural. Já quem pretende casar no Atacama deve preferir o horário noturno, para observar melhor as estrelas.

 

casamento-nochile-valle-nevado

 

  • Lembre-se da burocracia

O casamento entre estrangeiros é permitido no Chile. Se o casamento for apenas simbólico, não há burocracia. Mas, caso queiram casar também no civil, os noivos precisam apresentar RG ou passaporte e levar um tradutor (caso um dos noivos não fale espanhol) até o cartório de sua escolha.

Para que o casamento civil tenha validade no Brasil, os noivos precisam registrar o casamento no cartório de domicílio do casal.

Está pronto para tornar esse momento incrível ainda mais mágico? Entre em contato conosco e comece já a planejar seu casamento no Chile.

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*