fbpx

A região de Valle Casablanca é, para os enólogos, o que a Copa do Mundo é para os amantes de futebol. Visitar suas pequenas vinícolas é o sonho de 10 entre 10 amantes de Chardonnay, Sauvignon Blanc e Pinot Noir. E dentro dessa analogia de Copa do Mundo, há também um Neymar que não pode deixar de ser visto. Estamos falando da Casas del Bosque.

Assim como Neymar é o maior craque da Copa (você não achou que iríamos bajular Cristiano Ronaldo, né?), a Casas del Bosque é a camisa 10 nessa seleção de vinícolas deslumbrantes. Visitar o Valle Casablanca e não fazer um tour pela Casas del Bosque é como ir à copa e não ver Messi, Neymar e Ronaldo.
Mas o que faz dessa vinícola tão especial? O segredo dessa badalada produtora de vinhos está nos detalhes. Tudo foi pensado para que o visitante – seja o mais experiente ou quem ainda está engatinhando na degustação de vinhos – sinta-se maravilhado.

 

casa-del-bosque-detalhes

 

A vinícola fica a 70 km de Santiago e a apenas 30 km de Valparaiso. Ela foi fundada em 1993 por descendentes de italianos que perceberam o potencial do Valle Casablanca para a produção de vinhos.

O primeiro sentido a ser impactado ao chegar nas Casas del Bosque é a visão. A fazenda tem imensos pinheiros e belas oliveiras espalhadas por mais de 200 hectares, pontilhadas com lindas casas brancas de adobe. Daí o nome “casas do bosque”.

 

blog-PlanejandoViagem-728x90_OFICIAL-02

 

Vinhos diferenciados

Os vinhos da Casas del Bosque são considerados “premium”, feitos para um público mais exigente. A especialidade da empresa é a produção de Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah.

Somadas às outras variedades da bebida trazidas de diferentes regiões do Chile, a Casas del Bosque produz 1,2 milhão de garrafas de vinho por dia. Cerca de 80% da produção é direcionada à exportação.

Ainda bem que sobram 20% para consumo doméstico. Assim, os visitantes da Casas del Bosque podem degustar essas delícias na própria vinícola. Os vinhos, aliás, são indescritíveis.

 

casa-del-bosque-degustacao

 

As parreiras ficam em terrenos feitos de argila vermelha de origem vulcânica, sobre uma camada de granito decomposto. Esse solo único no planeta se formou 110 milhões de anos atrás, abaixo do oceano Pacífico.

Graças a isso, os vinhos das Casas del Bosque têm um inconfundível e leve aroma de sal marinho. E “inconfundível” não é força de expressão. A qualidade da vinícola é reconhecida mundo afora.

A Casas del Bosque são detentoras de inúmeros prêmios internacionais, como o de “melhor vinhedo a visitar no Chile”, concedido pela brasileira The Winery Guide; e de “Produtor de Vinho Chileno do Ano”, entregue pela International Wine & Spirits Competition (IWSC).

 

casa-del-bosque-parreiras

 

Como visitar a Casas del Bosque

Os amantes dos vinhos têm duas opções para saborear essa bebida especial. A opção mais simples é comprar um Casas del Bosque nos restaurantes e adegas de sua cidade.

A outra, bem mais completa, é fazer um tour pela vinícola, para conhecer suas parreiras, métodos de produção e conversar com os especialistas responsáveis pela fabricação desse vinho premiado.

A Casas del Bosque oferece aos visitantes diversas opções de tours pelas suas instalações. O tour clássico inclui visita às vinhas e adegas, e degustação de três tipos de vinhos. Há também outras opções com maior variedade de degustações.

 

casa-del-bosque-almoco

 

Viagem à capital mundial do vinho

Uma ótima opção para quem deseja conhecer a melhor vinícola do Valle Casablanca, sem abrir mão de visitar as demais propriedades da região, é fazer o passeio “Destino del Vino – Valle de Casablanca” da Destino Chile, agência especializada no atendimento a turistas brasileiros.

Além de fazer um tour guiado de 1h pelas vinhas e adegas da Casas del Bosque, o turista pode também degustar um vinho reserva e dois vinhos “gran reserva” da propriedade.

O passeios Destino del Vino da Destino Chile, entretanto, expande ainda mais os horizontes dos visitantes, levando-os a um passeio por outras três importantes vinícolas de Valle Casablanca. As paradas incluem as vinícolas Indomita, Viñamar e Emiliana.

Indómita é uma das maiores vinícolas do Chile. Seus vinhos de alto padrão são exportados para mais de 50 países. Já a Viñamar foi fundada com o objetivo de produzir uma linha diferenciada de vinhos e espumantes, voltados aos mais exigentes mercados ao redor do mundo. A Emiliana, por sua vez, é conhecida por produzir uvas sem adição de pesticidas, fungicidas ou qualquer outro agrotóxico.

A inclusão da Casas del Bosque na rota de vinhos da Destino Chile coroa uma trajetória de sucesso da agência, que tem se tornado bastante conhecida pela qualidade no atendimento aos turistas brasileiros, e pelas relações com seus parceiros e fornecedores, pautado na ética e no respeito.

Que tal um tour na melhor vinícola do Valle Casablanca? Clique aqui e receba um orçamento agora mesmo!

 


Achamos que você também irá se interessar por estes assuntos:

Infográfico estação de ski Valle Nevado: Confira este guia completo

Outlet Santiago: Descubra os 4 melhores e dicas para aproveitá-los

Quando neva no Chile?


Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*