Deserto do Atacama: 7 motivos fascinantes para você visitar

deserto-do-atacama-tour-astronomico

Deserto do Atacama: 7 motivos fascinantes para você visitar

Quilômetros e quilômetros de areia, clima extremamente árido, temperaturas que variam de um extremo ao outro, intercalando dias de sol impiedoso e noites de frio intenso. Nada disso diminui o deslumbramento que o deserto do Atacama proporciona aos seus visitantes. Pelo contrário, o contraste é um dos seus fascínios.

Quem visita o Atacama fica simplesmente maravilhado com as paisagens que encontra. Mesmo os turistas que vão carregando o ceticismo na mala e duvidam que o lugar seja assim tão deslumbrante, acabam se entregando ao encanto do deserto.

Você duvida? Então conheça 7 motivos que farão você escolher o deserto do Atacama como o destino da sua próxima viagem. Confira!

  1. San Pedro: seu ponto de partida para o deserto do Atacama

O vilarejo de San Pedro de Atacama é a primeira parada dos turistas, ou seja, é a morada provisória. Isso mesmo, morada! Isso porque, quando viajamos para um lugar novo, para apreciar plenamente a estadia nesse local, é essencial sentir-se acolhido, sentir-se em casa.

San Pedro é a cidade base para os turistas que vão ao deserto do Atacama. O município fica a 1.600 km de distância da capital chilena, Santiago. É um povoado pequeno, com construções rústicas e estradas de terra. Seus poucos habitantes dividem espaço com milhares de turistas mensalmente.

Quanto ao clima, é importante abastecer as malas para verão e inverno. Não importa a época do ano que você vá para San Pedro do Atacama, prepare-se para temperaturas em torno de 5º ou 25º, no mesmo dia. E não se engane com o sol. Mesmo nos dias de clima ameno você pode se queimar.

A vila de San Pedro tem tudo que o turista precisa para descansar entre um passeio e outro no deserto. Mas quem acha que a cidade serve apenas de “dormitório”, terá grandes surpresas.

Não deixe de bater perna na rua principal da cidade, a Calle Caracoles, e se divertir com a “torre de babel” que o lugar se torna todas as noites, com visitantes de diversas partes do planeta. Aproveite para entrar nas lojas de artesanatos e comprar os presentinhos dos amigos e familiares.

Perto dali fica a Igreja de São Pedro, construída pelos jesuítas no final do século XVIII, e o Museu de Arqueologia R. P. Gustavo de Paige. O Museu tem mais de 10 mil peças cerâmicas e utensílios de ouro feitos na região há 10 mil anos. Um mergulho na história.

 


Planejando sua viagem para o deserto do Atacama? Recebe mais informações, fotos, itinerários, dicas e também tenha acesso ao nosso plano de descontos. CLIQUE AQUI e acesse!


 

deserto-do-atacama-vilarejo

  1. Lagunas Miscanti e Meñique: o silêncio das lagoas espelhadas

O passeio para as Lagunas Antiplánicas oferece, sem dúvidas, algumas das paisagens mais incríveis do Atacama! O azul profundo e calmo das águas reflete toda a beleza que há ao redor, incluindo os montes nevados e os vulcões.  A magnitude do cenário, somada ao silêncio que paira no ar, torna o momento perfeito para um estado de total contemplação!

 

deserto do atacama lagunas antiplanicas

 

  1. Valle de la Luna e Valle de La Muerte: belezas de outro planeta

Os cânions e as formações de rochas, sal e dunas de areia encontradas nessa região transportam o visitante para outro planeta! Pelo menos a sensação é essa. Os desenhos e formas esculpidos pela natureza em tons de cinza e vermelho garantem a similaridade com imagens da lua e do planeta Marte.

 

deserto-do-atacama-vale-da-lua-II

 

  1. Geysers del Tatio: show da natureza ao amanhecer

Se você quiser iniciar o dia presenciando espetáculos da natureza, vá até o campo geotérmico de Tatio. Lá, vários gêiseres entram em erupção durante o nascer do sol.

A temperatura é muito baixa nas primeiras horas do dia e tende a subir durante o passeio, por isso é bom ir preparado tanto com roupas quentes e roupas leves.No local também há piscinas naturais de água quente que podem ser apreciadas.

  1. Laguna Cejar: flutuando em águas salgadas

A Laguna Cejar é um dos pontos preferidos de quem não dispensa um banho em novas águas. É conhecida pela alta concentração de sal, semelhante ao Mar Morto, o que a torna perfeita para os banhistas, já que boiar nessa lagoa é tão fácil quanto se apaixonar pela Cordilheira dos Andes.

  1. Salar de Atacama: uma imensidão de paisagens deslumbrantes

Esta é a terceira maior salina do mundo, se expande por milhares de quilômetros. Mas não se trata apenas de um acumulado de sal e areia sem fim. No Salar de Atacama você pode fazer incríveis passeios e observar a diversidade de flamingos que habitam o local.

 

deserto-do-atacama-salar-de-atacama

 

  1. Tour astronômico: a plenitude do céu apreciada a olho nu

A escassez de nuvens, a iluminação natural e a altitude são três razões que fazem do Atacama o lugar perfeito para observar o céu e admirar as estrelas. Você pode visitar observatórios e fazer tours astronômicos que vão garantir uma experiência extraordinária.

(foto de capa)


O que você acha de conhecer o deserto do Atacama e viver experiências inesquecíveis? Fale conosco e lhe daremos mais dicas e informações para você planejar sua viagem. Clique aqui!

 

Post Discussion

0 thoughts on “Deserto do Atacama: 7 motivos fascinantes para você visitar

  1. http://fiverr.com/eebest8

    “This page really has all the info I needed about this subject and didn’t know who to ask.”

    http://fiverr.com/eebest8

    3 dias atrás Responder

  2. preparatório

    I really like and appreciate your post.Really looking forward to read more. Really Cool.

    http://journal.sadra.ac.id/index.php/kanzphilosophia/comment/view/65/0/583

    22 horas atrás Responder

  3. tri-cities real estate

    Major thankies for the blog article.Much thanks again. Keep writing.

    http://www.tri-cityherald.com/news/local/news-columns-blogs/article31757694.html

    13 horas atrás Responder

Add a comment

Share This