Feriados no Chile – Escolha o melhor para curtir Santiago

feriados no chile - ano novo

Feriados no Chile – Escolha o melhor para curtir Santiago

Seja pra descansar, curtir os amigos, ou viajar. Quem aqui não ama um feriado? Hoje vamos te apresentamos todos os feriados no Chile.


 

Santiago, como qualquer outra cidade pelo mundo, não é diferente – abriga bons e bem distribuídos feriados para turista nenhum colocar defeito.

Mas antes de começar falar dos feriados chilenos, temos que esclarecer uma coisa. O Chile tem 2 tipos de feriado: o comum, iguais aos que temos no Brasil, e o feriado “irrenunciable” (irrenunciável). De acordo com o previsto no artigo 2 da lei 19.973 do código chileno, nestes feriados, ninguém pode trabalhar. A única excessão é para os donos do seu próprio negócio, estes podem trabalhar normalmente. Então fique atento, pois nestes feriados você vai encontrar 90% dos estabelecimentos fechados. Bora desvendar estas datas?

 

Pensando em visitar o Chile no verão? Não venha sem antes conferir nosso artigo 9,5 Motivos surpreendentes para visitar o Chile no verão.

 

Domingos

Começamos pelo primeiro dia da semana, o dia que costuma ser o mais apreciado pelos turistas, afinal, os moradores da capital também aproveitam a folga para passear e a interação com as pessoas é maior. Em domingos, é possível se sentir um verdadeiro chileno a compartilhar histórias e registros pelos tantos parques e museus da capital.

 

Navidad e Año Nuevo (Natal e Ano Novo) – Irrenunciables (irrenunciáveis)

Outras duas datas das mais procuradas, e nem precisamos explicar muito: Já pensou no quanto é lindo ver a queima de fogos e celebrações com a Cordilheira dos Andes como cenário? Parques como o Santa Lúcia e Cerro San Cristóbal costumam ofertar as melhores vistas para estas comemorações, é de tirar o fôlego poder apreciar a virada do alto de Santiago. E quem nunca sonhou em ter neve no Natal? Direto da Disney, a Cordilheira ainda guarda o topo nevado para emoldurar seu sonho natalino – há quem diga de se pode ver o Papai Noel passando por ali.

 

Feriados mês de Abril

Dia 14 – Viernes (Sexta) Santo

dia 15 – Sábado Santo

dia 19 – dia do Censo Nacional – Irrenunciable (irrenunciável)

Estes feriados no Chile demonstram que a religiosidade é um traço forte do povo andino, e ao longo do ano, alguns feriados dedicados a santos são corriqueiros no calendário oficial de Santiago. O povo respeita muito estas datas, e costuma fechar comércios e investir em atividades de convívio e ao ar livre para promover a integração entre os moradores. Eis um bom motivo para agendar sua viagem nestas datas, afinal, se o objetivo é viver o Chile, nada mal fazer isso acompanhado de quem é daqui.

 

1° de Maio – dia do trabalho – Irrenunciable (irrenunciável)

Igual ao Brasil. Este é um dia onde os Santiaguinos costumam aproveitar os parques e fazer algumas reuniões entre vizinhos. Celebrar o trabalho é uma forma de gratidão pelo sustento. No mesmo mês,

 

21 de maio – Día de las Glorias Navales

Como o nome sugere, é um dia voltado a homenagens aos soldados navais e a conquista da Batalha de Iquique. Em várias, em especial em Valparaíso, ocorrem desfiles cívicos, decoração e oferendas em flores e muita música para festejar as honras militares.

 

feriados no chile valparaiso

 

29 de junho – Feriado de San Pedro y San Pablo

Este é um feriado cristão, decorrente do martírio dos apóstolos em Roma. Nesta data, é comum o aumento da visitação nas igrejas católicas de Santiago, muitas com missas especiais e procissão pelo centro da capital. Para quem gosta de história, é uma ótima data para vivenciar o catolicismo chileno e as obras erguidas em sua homenagem.

 

2 de Julho – Eleições primárias – Irrenunciable (irrenunciável)

O que seria o 1° turno das eleições brasileiras. O movimento nas ruas é intenso, este é o momento em que o patriotismo mais se expõe no Chile. Passeatas, eventos, muito som e propagandas, é uma ótima data para quem gosta de experiências mais interativas e íntimas ao visitar um novo país – você terá a chance de conversar e entender o dia a dia e como pensam os chilenos, é uma visão mais realista e moderna sobre Santiago e seus rumos.

 

16 Julho – Día de la Virgen del Carmen

A santa mais celebrada nos países andinos. La virgem é como a Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira de muitas cidades e países espanhóis, sendo sua devoção advinda da aparição a um homem, o qual recebeu seu escapulário e foi atendido em oração. É creditado a Ela bênçãos ligadas a saúde e fartura, e neste dia, procissões e muita festa são realizadas em sua memória.

 

feriados no chile Virgen-del-Carmen

 

15 de Agosto – Dia da Asunción de la Virgen

Para agosto, é reservado mais um feriado católico, neste dia é celebrado a crença em Virgen Maria e reforçar a fé na doutrina católica. As igrejas ficam cheias de fiéis, muitas flores e alegria pelas graças alcançadas. Nas ruas, bares cheios, atividades ao ar livre e muita comida boa – os chilenos ficam alegres de partilhar este feriado, é um dia de muita gratidão e partilha.

 

Setembro acontece a famosa Festas Pátrias nos dias 18 e 19, também feriados no Chile irrenunciables, clique aqui para conferir nosso artigo completo sobre estes feriados.

 

09 de Outubro – Encuentro de Dos Mundos

É sem dúvida um bom feriado para visitar Santigo. A data é celebrada, pois, neste dia, Cristóvão Colombo pisou pela primeira vez em terras que hoje chamamos de América. Museus e praças ofertam inúmeras atividades alusivas ao feriado, um dia muito propício para levar as crianças a passeios especiais. Aqui, história e fantasia se misturam e ofertam muita diversão e conhecimento sobre a formação das Américas.

 

Feriados no chile - econtro de dos mundos

 

01 de Novembro – Día de Todos los Santos

Assim como no Brasil, porém, Na data, há muita mobilização, rodas de discussão, eventos e muitas oportunidades de ver Santiago com outros olhos.

 

19 de Novembro – Elección Presidencial y Parlamentaria – Irrenunciable (irrenunciável)

Decisivo turno das eleições. Na ocasião, pode-se apreciar a cidade ornamentada, bares com programação especial e muitos civis aproveitando o dia ao ar livre e aguardando os resultados da eleição.

Agora é só agendar a sua viagem e curtir com os chilenos o feriado que mais te agrada!


Confira também:

Valle Casablanca Chile – O lugar dos vinhos e da boa mesa

9,5 Motivos surpreendentes para visitar o Chile no verão

1 Dia de passeio Inesquecível – Embalse el Yeso e Termas Colina


Entre em Contato:

Quer receber nossa apresentação exclusiva com todos detalhes dos passeios, fotos, itinerários, dicas e também ter acesso ao nosso plano de descontos? 

Para que nós possamos te atender melhor, por favor preencha suas informações em um destes formulários:

 

Se você está com viagem marcada entre os meses de maio à fim de setembro: 

CTA-Orçamento

 

 

 

Se sua viagem é entre os meses de outubro à fim de abril:

CTA-Orçamento

 

 

 

Esperamos te ver no Chile! =)

Post Discussion

0 thoughts on “Feriados no Chile – Escolha o melhor para curtir Santiago

  1. keygen alcohol 120

    Enjoyed reading through this, very good stuff, thankyou .

    https://www.xmlfile.us/file/alcohol-120-2-0-3-9902-crack-with-keygen-free-download/

    1 mês atrás Responder

  2. jio keypad mobile flash file

    Found this on yahoo and I’m happy I did. Well written post.

    http://fth.cialistb.com/file/jio-keypad-phones-f81e-download-free-firmware-flash-file-tool-seo/

    1 mês atrás Responder

  3. cubase 9.5 crack

    I conceive you have mentioned some very interesting details , appreciate it for the post.

    https://www.xmlfile.us/file/cubase-9-5-full-torrent-full-crack-latest-version-download-here/

    1 mês atrás Responder

Add a comment

Share This