Conheça os 4 melhores restaurantes de Santiago do Chile

melhores restaurantes de santiago Ocean Pacifics

Conheça os 4 melhores restaurantes de Santiago do Chile

O que você prefere: viajar para uma cidade cosmopolita, com gastronomia mundial, ou para uma cidade em que se destacam as explosões de sabores locais? Difícil escolher, não é? Mas na verdade você não precisa sofrer. Em Santiago do Chile você encontra as duas coisas. Saiba mais sobre os melhores restaurantes de Santiago do Chile.

Independentemente de seu gosto pessoal, certamente você encontrará, em Santiago do Chile, algum restaurante que você considerará inesquecível. Alguns chegam a incutir na mente dos clientes uma “memória afetiva”, aquela que nos lembramos para sempre, como a primeira vez em que vimos a neve, por exemplo.

Está pronto para sua viagem pelo mundo de sabores da capital chilena? Então prepare-se para ficar com água na boca.

La Vaquita Echá

Começamos a viagem pelo La Vaquita Echá, um restaurante simples e aconchegante vizinho à viníciola Concha Y Toro. O La Vaqita Echá é especializado em comidas típicas, e é praticamente parada obrigatória de turistas brasileiros.

Isso porque lá é possível experimentar o verdadeiro sabor chileno, harmonizado com vinhos saborosíssimos. A dica é iniciar o almoço ou jantar com a inigualável salada de abacate com tomate. Como prato principal, vale experimentar o Pastel de Choclo, preparado com grão de milho, carne, ovos e azeitonas pretas.

O La Vaquita Echá fica na rua Ramón Subercaseaux, nº 3355, bairro do Pirque, mas quem quiser mais comodidade pode deixar para visitar o restaurante durante o city tour “Santiago Moderno”, da Destinos Chile.

O passeio turístico faz uma parada estratégica nesse que é um dos melhores restaurantes de Santiago, logo após uma visita ao Mirador El Condor (de onde se pode ver a Cordilheira dos Andes) e antes das degustações de vinho na Vinícola Concha y Toro. Clique aqui para mais informações.

 

melhores restaurantes de santiago - la vaquita echa

 

Giratório

Se você é daqueles que, ao escolher a mesa do restaurante, prefere sempre sentar na janela para apreciar o visual, então precisa almoçar ou jantar no restaurante Giratório de Santiago do Chile.

 

orcamento

 

Sim, é isso mesmo! O restaurante gira enquanto você come. Ele fica no topo de um edifício alto no bairro da Providência, e de lá de cima é possível ter uma vista 360º de toda a cidade. Não poderia, jamais, ficar de fora de uma lista com os melhores restaurantes de Santiago.

Assim, ao olhar pela janela durante o prato principal, você pode ver a Cordilheira dos Andes, e ser surpreendido durante a sobremesa com a vista do agitado centro da cidade.

O Giratorio fica na rua Nueva Providencia, nº 2250, e funciona de segunda à sábado das 12h30 à meia-noite.

 

melhores restaurantes de santiago Giratorio

 

Como Água para Chocolate

Se você andou pulando a cerca por aí (estamos de olho, hein?) e visitando outros blogs de viagens, já deve ter percebido que o Como Água para Chocolate é indicado por 11 de cada dez agentes de turismo, blogueiros e turistas.

Não é para menos. A decoração do restaurante é toda inspirada no filme mexicano homônimo, com muita madeira, folhagens e cores quentes. Logo na entrada uma das mesas se destaca. Ela imita uma cama, e tem até travesseiros.

O ambiente é todo sensual, assim como o filme, mas sem exageros. E a comida é divina. Uma sugestão dada pelos próprios garçons é o “Filete de Vigor y Pasión” (nós avisamos que o ambiente é sensual!).

Ignore o nome brega e coma sem medo. O prato é um medalhão de filé mignon com bacon, queijo derretido e molho de pimenta. Delícia! O Como Água para Chocolate funciona diariamente das 12h às 16h30, e das 19h à meia-noite, na rua Constitución, nº 88, bairro Bellavista.

 

melhores restaurantes de santiago àgua para choco

 

Ocean Pacific´s

Por fim, mas não menos importante, está o Ocean Pacific´s, um restaurante temático (foto de capa) e verdadeiramente inesquecível. Especializado em frutos do mar, tem uma decoração incrivelmente detalhada e lúdica que imita um navio.

O Ocean Pacific´s vale por um parque de diversões. Antes ou depois do almoço passeie por todos os ambientes do restaurante, visitando a “cabine dos oficiais”, o convés e passando sob o esqueleto de uma grande baleia.

Com tanta diversão, é possível até mesmo que o visitante esqueça do principal: a comida. Mas o delicioso cheiro que sai da cozinha impede que o deslumbre estrague o apetite.

Ainda bem! A comida é bastante gostosa e dá para ver que é tudo fresquinho. Muitos consideram o Ocean Pacific´s como o melhor restaurante de frutos do mar da cidade.

A rede tem três restaurantes espalhados por Santiago e todos são ótimos. Dois deles ficam na Avenida Ricardo Cumming, um no nº 97 e outro no nº 221. O horário de funcionamento é de 12h às 23h30, de segunda à quinta; e de 12h à 00h30, às sextas, sábados e vésperas de feriado. Aos domingos e feriados, o horário é de 12h às 23h.

Agora você já conhece alguns dos melhores restaurantes de Santiago do Chile. Escolha o que mais combina com você e bom apetite. Tem outras dicas? Deixe nos comentários.


Veja também:

Valle Casablanca Chile – O lugar dos vinhos e da boa mesa

9,5 Motivos surpreendentes para visitar o Chile no verão

1 dia de passeio Inesquecível – Embalse el Yeso e Termas Colina


Receba nossa apresentação exclusiva com todos detalhes dos passeios para Santiago e região, fotos, itinerários, dicas e também tenha acesso ao nosso plano de descontos. CLIQUE AQUI e acesse!

Post Discussion

Be the first to comment “Conheça os 4 melhores restaurantes de Santiago do Chile”

Share This