O Que Fazer em Santiago – City Tour Caminhando

o que fazer em santiago

O Que Fazer em Santiago – City Tour Caminhando

Não é só de belas paisagens que Santiago se vangloria, a cidade também é palco de obras arquitetônicas de tirar o fôlego, e o centro da capital é um oásis para quem gosta de caminhar e aproveitar praças arborizadas, vai e vem de pedestres e turistas e monumentos que demonstram à sua história e formação.

 

A boemia te convida a sentar e curtir os diversos cafés e restaurantes de bairros históricos, e a vida noturna é um diferencial em meio a tanta riqueza cultural. O presente também inspira e oportuniza algumas vivências em Santiago, e a zona moderna da cidade encanta pela tecnologia, infraestrutura e organização para bem atender aos turistas.

 

Parques e atividades ao ar livre não faltam por aqui, e você ainda pode escolher se quer se esbaldar em aventuras radicais ou leves passeios entre palmeiras e um pôr do sol de fazer qualquer um se admirar. E se eu te disser que você pode – e deve – conhecer o melhor de Santiago caminhando? Não é pegadinha! O centro da capital reúne as principais atrações da cidade, obras arquitetônicas, a Plaza de Armas, a rua do câmbio e ainda (como se não bastasse o que já listamos), a área central é grudadinha nos bairros mais procurados e famosos de Santiago pela gastronomia e história.

São tantas opções para você explorar que nós resolvemos te ajudar! Confira agora o que fazer, caminhando, em Santiago e aproveitar ao máximo sua estadia por aqui. Espia só:

 

Bairro Paris Londres

 

Um dos bairros mais charmosos da capital, o Paris Londres ganhou esse nome por sua formação: apenas duas ruas com os nomes da capital francesa e inglesa. Bem localizado, no centro de Santiago, o lugar concentra uma boa amostra da arquitetura europeia e foi construído entre as décadas de 1920 e 1930 nos jardins do Mosteiro de São Francisco. O santo também é inspiração da igreja exuberante na entrada do bairro, que quase disfarça a bohemia inerente a região e os badalos da noite chilena. Por lá, vale voltar a noite para curtir os cafés, restaurantes e a música que ecoa pelas portas.

O lugar fica a menos de uma quadra da Av. Alameda, mas, é como se em poucos metros pudéssemos visitar outra época. Se estiver com tempo livre, sente em uma das mesas ao ar livre e aprecie um café e a vista.

 

o que fazer em santiago - paris londres

 

Palacio de La Moneda

A casa presidencial do Chile, o Palácio de La Moneda, fica no centro de Santiago. O museu é uma das poucas casas do governo abertas à visitação, e reúne em sua galeria muitas esculturas e arquivos históricos. Um dos pontos altos da visitação é a Troca da Guarda, que ocorre a cada dois dias, sempre às 10h. Aos finais de semana, às 11h. A cerimônia se assemelha a troca de guarda real da Inglaterra.

No subsolo do Palácio temos o Centro Cultural La Moneda, um espaço dedicado a mostra de arte, cinema e de arquitetura moderna equipada para ser um local de descanso, lazer e trabalho para muitos chilenos e turistas.

A Calle Agustinas é uma das ruas mais famosas entre os turistas, e não é pra menos, é nela que se concentram as casas de câmbio de Santiago. Por lá, há inúmeros destes estabelecimentos para troca do real, e é possível conseguir bons negócios se você caminhar e pesquisar um pouquinho. Nós, da Destino Chile estamos na Agustinas também, e você pode aproveitar o passeio para visitar a agência e tomar um café! Para quem busca informação, câmbio e vivenciar um pouco da rotina real da capital, esta é uma rua indispensável em seu roteiro.

 

o que fazer em santiago - palacio la moneda

 

Plaza das Armas

A Plaza das Armas é o marco zero da capital. É nela que temos o centro histórico de Santiago e de onde partem muitas visitas e reúnem-se os turistas. O local é recheado de natureza, esculturas, fontes e espaço para lazer e descanso – cafés, cultura ao ar livre, pintores e mesas de xadrez.

Ao se redor, casas históricas, museus, a Catedral Metropolitana, Cuartel, Correio Central e muitas pessoas sem pressa curtindo a natureza, o clima e a riqueza cultural e histórica da região central. Não deixe de descansar à sombra das Palmeiras.

 

o que fazer em santiago - plaza de armas

 

Museu Histórico Nacional

 

O lugar, muito conhecido de vista dos turistas que passeiam pela Plaza de Armas, o Museu Histórico Nacional reúne um acervo rico sobre a história do Chile. Pinturas, armas, carruagens, utensílios rurais e até peças de roupas mapuches podem ser apreciadas por lá. O maior encanto do museu, inaugurado em 1982, é o relógio da torre, datado de 1868. Durante a visita, com o auxílio de um guia, você pode subir na torre e apreciar a obra engenhosa. O local funciona de terça a domingo, reservando a segunda para manutenção do relógio e demais afazeres do museu.

 

Museo Chileno de Arte Precolombino

 

Com valioso acervo histórico da era Pré Colmbiana, o museu é um dos mais importantes do Chile e fora construído no século 19. O local abriga mais de duas mil peças históricas do período que deriva seu nome, divididas por regiões – Mesoameriana (México), Caribenha, Intermédia (Equador e Colômbia), Andes Central (Peru e Bolívia), Sul Andina (Chile e Argentina), Chaco Brasileiro e Fogo Patagônia.

Por lá, também é possível ver as múmias do povo chinchorro, formado por pescadores que viveram há mais de 7 mil anos ao norte do Chile e sul do Peru. Há também esculturas Maias, tecidos Andinos e objetos de arte e cotidiano pré-hispânicos, incluindo os povos Incas e Astecas. É uma visita valiosa para estudiosos e amantes da história da América do Sul.

 

Correios

 

Com inspiração arquitetônica neoclássica, o edifício dos Correios é uma obra rara e magnífica para se conhecer. Basta atravessar a Plaza de Armas e você já está de frente com o local, que também abriga o Museu Postal e Telegráfico. O prédio, construído em 1882 sobre um terreno pertencente ao Palácio dos Governos, foi declarado Monumento Nacional em 1976. Para os amantes de história, é um farto lugar para saber sobre o desenvolvimento tecnológico da capital.

 

Cerro Santa Lucía

O Cerro Santa Lúcia é um belo mirante de Santiago de arredores. A subida dura cerca de 20 minutos a pé, e lá de cima, a vista é única e especial. Temos a Cordilheira dos Andes no horizonte e alguns binóculos para ver a capital em detalhes. O percurso conta com esculturas, murais e uma fonte inspirada na Fontana di Trevi em Roma.

 

o que fazer em santiago - cerro santa lucia

 

Museo de Bellas Artes

Com um acervo de 5.600 pinturas e esculturas, o Museo de Bellas Artes é uma das obras arquitetônicas mais bonitas de Santiago. Com design neoclássico, o espaço reúne as principais obras de artistas locais e europeus. Esta também é uma boa parada de descanso para os turistas, que podem desfrutar do café local além de apreciar sem pressa as obras.

 

Mercado Central 

 

Parada obrigatória, o Mercado Central é onde se concentra toda a riqueza de sabores da cultura Chilena. É como um mercado público, bancas lado a lado, muita comida, muitos temperos e noe nvidades para experimentar. O local foi nomeado Monumento Histórico Nacional em 1984, e não é pra menos: o prédio histórico é mais um do acervo da arquitetura europeia característica da formação da cidade. No mercado é possível degustar um dos pratos típicos do país – e o mais procurado pelos turistas – a Centolla. O caranguejo gigante criado no Sul do Chile enche aos olhos e as pupilas gustativas. Por lá, você ainda pode comprar artesanato, experimentar bebidas artesanais e conhecer muitos temperos, frutas e frutos do mar.

 

Este é o tipo de passeio que você pode fazer em um dia, e ao todo, andaria do bairro Paris Londres até o Mercado Central cerca de 2,5 quilômetros se optares pela rua Viunteuno de Mayo, É um trajeto rápido, em caminhada contínua não passaria de 20 minutos de percurso. Aproveite para conhecer a cultura local, conversar com os chilenos e sentir a hospitalidade e clima dessa cidade tão charmosa!

 


Entre em Contato:

Receba nossa apresentação exclusiva com todos detalhes dos passeios, fotos, itinerários, dicas e também tenha acesso ao nosso plano de descontos.

Para que nós possamos te atender melhor, por favor acesse este link:

CTA-Orçamento

Post Discussion

0 thoughts on “O Que Fazer em Santiago – City Tour Caminhando

  1. Online Brand Recognition

    689050 774017Hi my friend! I want to say that this post is awesome, good written and contain almost all significant infos. Id like to see more posts like this . 320628

    2 semanas atrás Responder

  2. home page

    473751 148926Maintain up the wonderful piece of work, I read few weblog posts on this internet website and I believe that your website is real interesting and has lots of fantastic information. 458914

    3 dias atrás Responder

Add a comment

Share This