Conhecendo Viña del Mar e Valparaiso

valparaiso

Conhecendo Viña del Mar e Valparaiso

O segundo maior conglomerado urbano do Chile é também uma de suas atrações turísticas mais populares, com uma vibe criativa em Valparaíso, ao lado da vibrante cidade de Viña del Mar e uma cordilheira de resorts de praia que se estendem até a costa. Ainda assim, as ruas sinuosas e a rede de escadas que percorrem as muitas colinas das cidades podem se tornar um labirinto de becos sem saída.

Valparaiso e Viña de Mar ficam a uma curta distância, embora sejam cidades muito diferentes. Viña del Mar é conhecida principalmente como uma cidade resort e é famosa por ter as melhores praias, ruas mais limpas e níveis de renda elevados. No entanto, Valparaiso cidade natal de Pablo Neruda prospera em seu caráter como a capital artística do Chile. As pessoas muitas vezes se envolvem em discussão argumentativa em relação a qual destas cidades de frente para o mar eles preferem. Os visitantes também têm fortes opiniões sobre qual das duas cidades preferem. 

O que fazer em Valparaiso

Casa de Pablo Neruda: Conhecida como La Sebastiana, a antiga propriedade do famoso poeta agora se transformou basicamente em um brilho poético. 

Ascensores: Há funiculares por toda a cidade de Valparaíso, e depois de subir as colinas um par de vezes você vai entender por que. Após o terremoto alguns dos ascensores não estão em serviço. 

ascensores-funiculares-valparaiso

Casas pintadas: Uma caminhada em qualquer lugar da cidade irá lhe proporcionar uma bela vista das casas coloridas e grafites em quase todos os muros das residências, no entanto, na colina até Cerro Concepcion você vai encontrar uma série bem mapeada de murais. Como o seu albergue para um mapa que indica os locais de graffiti, e os artistas.

Plaza Sotomayor: É uma das principais praças cívicas da cidade, considerado pela ONU como um importante sítio arqueológico.Neste mesmo local encontramos o Edificio Armada de Chile. Construído em 1910, esse palácio azul magnífico serve como sede da Marinha chilena. Observe o estilo neoclássico do prédio e os elementos artísticos do telhado. No centro da praça fica o majestoso Monumento a los Héroes de Iquique. Ele celebra os soldados mortos na Guerra do Pacífico de 1879, na qual o Chile lutou contra a Bolívia e o Peru. Uma estátua do herói militar Arturo Prat coroa o pedestal do monumento; uma cripta sob o pedestal guarda seus restos mortais. Suba nos degraus do monumento para ler as inscrições e os nomes dos soldados.

plaza-sotomayor

O que fazer em Viña del Mar

Museo Fonck: Criado em 1937, o museu tem como principal destaque a coleção de peças arqueológicas e etnográficas relacionadas à Ilha de Páscoa, incluindo um moai (estátua rapa nui) original que fica no jardim – um dos dois únicos no mundo que estão fora daquele território de origem, localizado a mais de 3,5 mil quilômetros da costa chilena. Nas exposições permanentes há também objetos e detalhes históricos de outras áreas do Chile, como os Andes.

museu-fonck-vina
   
Reloj de Flores: O Relógio de Flores fica pertinho da praia Caleta Abarca, no Cerro Castillo. Foi inaugurado em 1962 por conta da Copa do Mundo de Futebol, sendo que Viña era uma das cidades sede dos jogos. O mecanismo do relogio foi trazido da Suiça e os ponteiros são de bronze, medindo mais de 3 metros. A lenda diz que quem tirar fotos no Reloj de Flores, retorna a cidade.

reloj-de-flores-vina-del-mar

Castelo Wulff: O Castillo Wulff , foi declarado monumento nacional o dia  20 de dezembro de 1995. Foi construido para ser habitado por Gustavo Wulff, corretor do comercio alemão, que chegou no Chile em 1881. Quando ele morreu, em 1946, o castelo ficou em mãos de Esperanza Artaza Matta. Ela mandou transformar o castelo que se conserva assim até hoje. No ano 1959 a Municipalidad de Viña del Mar (Prefeitura) toma conta dele e atualmente funciona como o escritório do Patrimônio da prefeitura, que mantém um centro de exposições onde se exibem mensalmente obras de Fotografia, pintura, e artes plásticas. 

Praias: As praias ao longo da costa em Viña del Mar são bastante atraentes.

praia-vina-del-mar

Metro de Viña del Mar e Valparaiso

Ele é quem leva os passageiros ao longo da beira-mar de Valparaíso, até Viña del Mar e, em seguida, para Limache. O metrô transporta mais de um milhão de passageiros por mês, e pode ser uma excelente alternativa para o transporte interurbano durante o engarrafamento. Os bilhetes são vendidos dentro das estações, que são fáceis de localizar ao longo da frente de mar e marcado em mapas do Google.

Ascensores

Valparaíso e Viña del Mar oferece uma  opções de transporte caprichosa que você provavelmente não encontrará em nenhuma outra cidade: os icônicos ascensores.
Os ascensores – também conhecidos como Funiculares – eram uma forma realmente útil de transporte para os moradores das colinas mais íngremes de Valparaíso, oferecendo uma rápida viagem até a face de um penhasco por apenas alguns pesos. 

Oferecemos um passeio completo em Vina del Mar e Valparaiso que pode ser realizado em 1 único dia, você conhecerá o que há de mais legal nessas duas cidades com a maior comodidade.

Quero conhecer Vina del Mar e Valparaiso

Gostaram da nossa matéria? Então curta e compartilhe com seus amigos.
Até a próxima!

Tags:

Post Discussion

0 thoughts on “Conhecendo Viña del Mar e Valparaiso

  1. Digital Brand Management

    787799 552162Outstanding post, I conceive site owners need to learn a good deal from this blog its real user pleasant. 578962

    2 semanas atrás Responder

  2. http://fiverr.com/eebest8

    “Thank you for your blog article.Much thanks again. Want more.”

    http://fiverr.com/eebest8

    3 dias atrás Responder

  3. http://fiverr.com/eebest8

    “I do consider all the concepts you have offered to your post. They’re really convincing and will certainly work. Still, the posts are very brief for newbies. May just you please prolong them a little from next time? Thank you for the post.”

    http://fiverr.com/eebest8

    3 dias atrás Responder

  4. iq colarts

    852250 903969Hi my friend! I want to say that this post is amazing, good written and incorporate approximately all significant infos. Id like to see far more posts like this . 44512

    1 dia atrás Responder

  5. saiba mais 21 horas atrás Responder

  6. tri-cities real estate 13 horas atrás Responder

Add a comment

Share This