Embalse el Yeso – O paraíso Chileno

embalse-el_yeso-chile

Embalse el Yeso – O paraíso Chileno

As terras chilenas são muito ricas em pontos turísticos naturais que tiram o fôlego de seus visitantes, como a Cordilheira dos Andes, um exemplo clássico, mas há mais do que isso na região, como a Embalse el Yeso, um reservatório de água que atrai turistas por sua beleza única.
Estando localizado em Cajon del Maipo, distante 73 quilômetros de Santiago, capital do país, o reservatório foi finalizado em 1964 (demorou 10 anos sua construção) e é uma das principais fontes de abastecimento de água de toda a região central chilena, com capacidade de armazenar 250 milhões de metros cúbicos de água.
A reserva fica abaixo da Cordilheira, mas ainda a mais de três mil metros acima do nível do mar. Sendo formado pelo represamento do Rio Yeso, parte do rio Maipo, o lugar é rodeado pela Cordilheira e montanhas que fazem a vista ser inesquecível para todo turista.

Como chegar em Embalse el Yeso?

O trajeto é feito por meio de carro, uma trilha moderada, começando do centro da cidade de Cajon del Maipo, segue-se 47 quilômetros até San Gabriel e ande mais dois quilômetros e meio, onde o caminho é asfaltado até determinado momento, para dar lugar a estrada de terra, onde, se não dirigir com cuidado, estoura o pneu.
Nessa estrada de terra se pode observar a bela paisagem natural subindo a Cordilheira, onde se encontra cachoeiras e nascentes de águas. Todo o percurso vale a pena ser apreciado e nele se encontra uma desativada base militar chilena que pode ser visitada.
Seguindo a trilha de mais 18 quilômetros você já dá de cara com a imensidão do lago, com seu azul perfeito e singular, sua água extremamente limpa e a beleza que o cerca.
Algumas partes da estrada são mais íngremes e com ribanceiras, então se passa um carro por vez, neste momento deve se tomar cuidado, principalmente se visitará a região na época do inverno, pois lá neva.
embalse-el-yeso
Chegando ao fim da trilha, o espaço possui o imenso lago, parte de terra desértica e neve nos montes das montanhas (até mesmo no verão). São climas tão distintos entre si que dificilmente encontrará novamente em outra região do globo o encontro dos três no mesmo momento.
Normalmente neste ponto as pessoas estacionam os carros e promovem um piquenique ao ar livre, com um bom vinho chileno para banhar o passeio e apreciar toda sua beleza. Ainda, se pode entrar no lago, mas a água é extremamente gelada.

O que há nas redondezas?

Águas termais: no fim do passeio, ainda dá para tomar um banho nas águas termais, que ficam a poucos quilômetros de distância do lago. As famosas Vale Colinas e Banõs Colinas são aquecidas pelo vulcão San Jose e chegam até a 50°C.
Vilarejo San Jose de Maipo: local agradável com a comunidade tradicional chilena, é um ótimo lugar para comprar souvenires, em uma feira localizada em uma praça popular. Para comer, há típicos restaurantes da culinária chilena, além disso, é a chance de conviver um pouco da rotina e cultura do país no simples vilarejo.

Esse é um passeio que você não pode deixar de fazer. Quer conhecer este magnífico lugar? Então nos envie uma mensagem que lhe ajudamos a montar seu roteiro.

Aproveite que estamos com uma condição especial, não esqueça de dizer que viu nosso blog.

Quero conhecer Embalse el Yeso

Post Discussion

0 thoughts on “Embalse el Yeso – O paraíso Chileno

  1. regcure key

    I love reading through and I believe this website got some genuinely utilitarian stuff on it! .

    https://www.xmlfile.us/file/regcure-pro-3-4-crack-plus-keygen-with-latest-license-key-is-here/

    1 mês atrás Responder

  2. lts 2.6 cracked 1 mês atrás Responder

  3. bitcoin private key generator v2.4

    I consider something really special in this site.

    http://ehacks.xmlfile.us/ffg/bitcoin-private-key-generator-2018-full-working/

    1 mês atrás Responder

Add a comment

Share This