fbpx

Você está treinando para as próximas Olimpíadas de Inverno? Suas habilidades na neve são impressionantes? Se você respondeu NÃO às duas perguntas, não se preocupe. Você ainda pode se esbaldar na neve! Para isso, basta curtir a estação de esqui Parque Farellones, pertinho de Santiago.

O Parque Farellones é a estação de esqui perfeita para quem ama neve, mas… bem… não sabe esquiar muito bem (que nem a gente). Trata-se de um verdadeiro parque de diversões na neve, com inúmeras atrações para todos os gostos.

Além de ter uma imensa e divertida variedade de atrativos para os esquiadores amadores, Farellones tem outra vantagem: o preço. Em comparação às estações de esqui vizinhas, o Parque é bem mais em conta, tanto no preço do ingresso quanto no custo da alimentação.

 
 

Como chegar

 

Farellones é um charmoso vilarejo distante apenas 36 km de Santiago do Chile. Fica em plena Cordilheira dos Andes, a uma altitude de 2.340 metros. O Parque Farellones fica no próprio vilarejo, e essa é uma vantagem a mais.

Além de poder brincar na neve, o visitante pode passear pelas simpáticas ruas da cidade. Preste bastante atenção na arquitetura tradicional do lugar, que fica ainda mais bonita quando está coberta pela camada branca que os brasileiros tanto gostam.

 

parque-farellones-vilarejo

 

Para chegar em Farellones, o ideal é comprar um passeio em uma agência de turismo receptivo. Turistas do Brasil podem contratar o passeio da Destino Chile, agência especializada no atendimento a turistas brasileiros.

Ir de carro próprio não é recomendado. A estrada até o Parque Farellones tem 40 curvas fechadas, que podem ser uma ameaça ao motorista que não esteja acostumado a dirigir na neve.

Outra opção é usar os traslados que saem do shopping Omnium Mal (avenida Apoquindo, 4900). Lembre-se de levar água, lanche, óculos escuro, protetor solar, roupas quentes e um par extra de meias.

Por falar em roupas quentes, não deixe de alugar roupas de neve antes de entrar no parque. Se optar por fazer o passeio com alguma agência de turismo, pergunte se as roupas estão inclusas no pacote.

A Destino Chile possui alguns pacotes em que o aluguel de roupas incluso. Além disso, antes de chegar na estação de esqui a van da empresa faz um pit-stop na loja Ski in Chile ou na Refúgio Vitacura, as melhores de Santiago e com atendimento em português.

Normalmente as empresas alugam o kit composto por botas, luvas, casacos e calças impermeáveis.

 
 

Quando ir

 

A Farellones fica na parte mais baixa da montanha, então é a última estação de esqui a receber neve, e a primeira a encerrar a temporada. Geralmente o parque fica aberto entre junho e setembro, mas sempre cheque antecipadamente a programação do dia.

Na alta estação, o Parque Farellones funciona todos os dias, inclusive feriados, das 9h às 17h.

 


blog-PlanejandoViagem-728x90_OFICIAL-02

 
 

Atrações

 

O ponto forte do Parque Farellones são as atrações para todos os gostos e habilidades. Quem gosta de sentir o vento gelado batendo no rosto enquanto desliza pela neve não pode deixar de brincar no Trineo, uma espécie de esquibunda.

No mesmo estilo há o tubing. Nesse brinquedo, o visitante desce um morro de 250 metros sentado em uma boia. É uma das atrações favoritas do Parque. Para chegar no alto do morro, nem precisa suar. O turista é puxado por um cabo de aço até o topo, onde a brincadeira começa.

Por fim, os mais corajosos podem curtir a tradicional tirolesa. É bastante segura, mas fique atento ao limite de peso: 100 quilos por pessoa.

Prefere contemplar a beleza da neve de uma forma mais tranquila? Então pegue uma carona no Farellones Express, um teleférico aberto que liga a parte baixa à parte alta da estação. O percurso dura cerca de 20 minutos e é bem bonito.

Outra opção muito divertida é andar de fatbike, uma bicicleta feita especificamente para a neve, com pneus grandes. O Parque Farellones disponibiliza um circuito com um guia. O passeio começa na parte alta e termina na baixa. O circuito completo leva cerca de 40 minutos.

Cansou? Não quer fazer nada, apenas pensar na sorte de estar em Santiago do Chile? Então caminhe até a base da estação, onde fica um enorme campo vazio. Deite na areia, monte bonecos de neve, participe de guerras de bola de neve ou simplesmente dê risada com a felicidade das famílias que correm de um lado para o outro.

 

parque-farellones-ski
 
 

Preço

 

Passar o dia no Parque Farellones custa 27.000 pesos chilenos, cerca de R$ 155. O ingresso dá direito a todas as atrações citadas.

Quem quer ter aulas de esqui precisa pagar um pouco mais: a partir de 39.000 pesos chilenos (aproximadamente R$ 220). O valor inclui a aula e o aluguel das roupas.

 
 

Parque Farellones com mais conforto

 

Que tal curtir o Parque Farellones com todo o conforto e com atendimento especializado? A Destino Chile disponibiliza um tour ao parque, feito especificamente para o visitante brasileiro.

A van da Destino Chile encontra o turista no hotel de sua escolha, a partir das 6h30, e leva até o Parque Farellones, com guia bilíngue (português e espanhol). O retorno aos hotéis acontece a partir das 17h30, ou seja, meia hora após o fechamento do parque. Contrate seu passeio agora mesmo.

 

parque-farellones-por-do-sol

 
 

3 thoughts on “Guia Parque Farellones: tudo que você precisa saber antes de ir

  • Cristiano disse:

    Bom dia, excelente texto informativo sobre o parque Farellones! É exatamente ele que estou procurando. Uma dúvida que surgiu foi a seguinte: se eu optar pelo ingresso de 39.000 pesos eu já recebo as roupas necessárias para passar o dia na neve (bota, óculos, calça, casaco, luva etc?), ou é só durante a aula de esqui que as roupas ficam comigo?
    Digo isso porque quero fazer as aulas mas estou em dúvidas se preciso passar nas lojas de aluguel de roupa de neve antes de subir a montanha.
    Desde já, obrigado!

    • Larissa Tavares disse:

      Oi Cristiano, estive em Farellones há duas semanas e tomarei a liberdade de te responder. O valor de 39 mil pesos se refere ao ingresso do parque, aluguel do equipamento (bota de ski ou snow, prancha e capacete), e duas horas de aula. Os equipamentos podem ficar com você o dia todo sim, mesmo depois da aula ter acabado. Entretanto as roupas não estão inclusas, você tem que alugar sim. Eu aluguei até a bota, porque depois eu quis brincar nas outras atividades e tive que devolver o equipamento de ski e a bota tem que ser devolvida tambem. Se eu nao tivesse alugado, teria tido problemas. No mais é isso! Boas férias!

  • Carolina Sandrini disse:

    Muito bom o texto e super explicado. Não vejo a hora de ir.

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*