Cajón del Maipo, o refúgio dos corredores da Maratona de Santiago

maratona de santiago - embalse el yeso

Cajón del Maipo, o refúgio dos corredores da Maratona de Santiago

Praticantes de corrida de todo o planeta têm encontro marcado em Santiago do Chile todos os anos. A cidade sedia uma das maiores maratonas do mundo, a Maratona de Santiago. O evento esportivo é a segunda maratona que mais atrai brasileiros na América Latina.

Todos os anos mais de vinte mil pessoas participam da Maratona de Santiago. Em 2018 a competição será realizada no dia 8 de abril. Os participantes percorrem um trajeto muito especial, passando por parques e áreas bastante arborizadas.

Nessa época do ano o calor pode ultrapassar os trinta graus, por isso, mesmo sob a sombra das árvores, hidratação é fundamental. Ao longo do percurso há vários pontos de “reabastecimento”, onde são servidos garrafas e copos de água.

Ah! Para quem corre apenas por lazer, fica a dica para apreciar a arquitetura da cidade durante a Maratona de Santiago. Dentre os atrativos que podem ser apreciados está, por exemplo, o Palacio de La Moneda, sede do governo chileno.

O “city tour acelerado” fica ainda mais gostoso por conta do público, com famílias inteiras gritando, vibrando e incentivando os corredores a terminarem a prova.

 

maratona de santiago

Relaxamento após a Maratona de Santiago é obrigatório

O final da prova reserva dois grandes prêmios para quem cruza a linha de chegada da Maratona de Santiago: a sensação de superação e a oportunidade de relaxar em alguns dos lugares mais belos do mundo.

Não importa se você correu 10 km ou fez a maratona completa, seu corpo merece descansar na região de Cajón del Maipo, na Cordilheira dos Andes. É lá, a apenas 100 km de Santiago, que estão dois balneários únicos do mundo: as Temas de Colina e a Embalse el Yeso.

A primeira parada dos maratonistas que desejam relaxar desfrutando do belíssimo visual da Cordilheira dos Andes são as Termas da Colina. Lá se encontram nove piscinas naturais lindíssimas que precisam ser experimentadas.

As águas do balneário chegam à temperatura de 55º, um prazer inigualável, independentemente de a temperatura do ar ambiente estar alta ou baixa. A explicação para as altas temperaturas está no vulcão San José, que aquece as águas e ainda lhe garante propriedades curativas.

Os chilenos acreditam que as águas das Termas da Colina aliviam dores reumáticas, queimaduras e muito mais. Entretanto não é preciso ser nenhum cientista para saber que um mergulho em águas quentes, no meio da Cordilheira dos Andes, pode mesmo fazer milagres nos corpos humanos que correram dezenas de quilômetros em uma manhã.

Dicas: não esqueça de levar trajes de banho e toalhas. Protetor solar também é imprescindível, bem como chapéus e bonés. O sol pode estar bem forte – mesmo que a temperatura esteja baixa – e você não quer que uma queimadura na cabeça estrague seu dia.

 

maratona de santiago - termas de colina

 

Embalse el Yeso, onde céu e água se misturam

A parada seguinte é a represa Embalse el Yeso. Esse grande lago artificial fica a uma altitude de 2500 metros e possui águas incrivelmente azuladas.

A vista é de tirar o fôlego. Em dias de céu limpo o azul das águas mistura-se ao azul do céu e, se não fosse pela Cordilheira dos Andes no horizonte, o visitante mais desavisado poderia achar que o lago subia até o céu (ou seria o contrário?)

A Cordilheira dos Andes, por sinal, não está ali apenas para servir como fronteira entre represa e céu. Ela é protagonista do cenário. As montanhas conseguem misturar um visual desértico com uma boa quantidade de neve, mesmo no verão.

Por falar em neve, é sempre bom ir agasalhado ao Embale el Yeso. As temperaturas por lá costumam ser baixas mesmo no verão, mas não é nada insuportável.

A tentação de entrar na água é grande e os mais corajosos até conseguem. Mas aqui vale destacar a palavra “corajosos”. A água é bem gelada e é preciso mesmo muita força de vontade para conseguir mergulhar na represa.

Uma curiosidade: a Embalse el Yeso é a principal fonte de abastecimento de água de Santiago.

 

orcamento

 

Celebração com os melhores vinhos do mundo

Maratona finalizada e corpo recuperado após um bom mergulho nas Termas da Colina, é hora de encerrar o dia de um jeito especial: tomando um bom vinho. Mas não é qualquer vinho, nem em qualquer lugar.

Os maratonistas podem encerrar a jornada na Vinícola Santa Rita, que produz um dos melhores vinhos do mundo.

Com energias renovadas, os visitantes podem passear no pedal bar (um bar sobre rodas que seve três tipos de vinhos e circula pela propriedade), conhecer o museu Andino (com quase duas mil peças de arte pré-colombiana), a capela local em estilo neogótico e caminhar pelo pátio de Santa Rita.

Há tempo ainda para assistir a um filme que conta a história do famoso vinho 120 e visitar a bodega para conhecer o processo de produção da vinícola, enquanto, é claro, degusta dessa bebida dos deuses.

Saiba mais sobre como fazer esse “combo” inigualável.

 

maratona de santiago - vinícola santa rita VI

 


Achamos que você vai se interessar também por estes artigos:

Confira os museus em Santiago que precisam estar no seu roteiro

9,5 Motivos surpreendentes para visitar o Chile no verão

Qual é a temperatura em Santiago do Chile?


Receba nossa apresentação exclusiva com todos detalhes dos passeios para Santiago e região, fotos, itinerários, dicas e também tenha acesso ao nosso plano de descontos. CLIQUE AQUI e acesse!

Post Discussion

0 thoughts on “Cajón del Maipo, o refúgio dos corredores da Maratona de Santiago

  1. Cash show Cheats- Cash show Hack Unlimited Extra lives and wrong gones Generator

    I kinda got into this web. I found it to be interesting and loaded with unique points of view.

    http://www.linkcl.us/cash-show-cheats-cash-show-hack-unlimited-extra-lives-and-wrong-gones-generator/

    6 meses atrás Responder

  2. ROBLOX Exploit/Hack: Multiple ROBLOX Games On 1 PC ( WORKING ) 6 meses atrás Responder

  3. hack rules of survival pc

    I am not rattling great with English but I get hold this really easygoing to read .

    http://www.recover-lost-files.us/2018/rules-of-survival-pc-hack-aimbot-wallhack-esp-latest/

    5 meses atrás Responder

    1. Kalea 19 horas atrás Responder

  4. New Super Mario Bros Wii - Sonic Saves Peach from Giant Evil Mario

    Hello, happy that i stumble on this in yahoo. Thanks!

    http://www.nintendovideogames.us

    5 meses atrás Responder

  5. Dr Fone 9 0 0 1 Crack + Keygen with latest Serial number Download 5 meses atrás Responder

  6. Owen Popham 3 semanas atrás Responder

  7. Dating

    Wow! This can be one particular of the most beneficial blogs We’ve ever arrive across on this subject. Basically Fantastic. I’m also an expert in this topic therefore I can understand your hard work.

    23 horas atrás Responder

  8. financial analyst

    Definitely believe that which you stated. Your favorite reason appeared to be on the web the simplest thing to be aware of. I say to you, I certainly get irked while people think about worries that they plainly don’t know about. You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the whole thing without having side-effects , people could take a signal. Will probably be back to get more. Thanks

    15 horas atrás Responder

  9. Shopping

    I see something genuinely interesting about your web site so I saved to favorites .

    10 horas atrás Responder

Add a comment

Share This