Portillo

$50.000,00

Portillo

[st_tour_video

Centro de esqui Portillo - Santiago Chile

Portillo é o centro de ski mais antigo de América do Sul. Começou com a construção do trem que cruzava Los Andes permitindo viajar desde o Chile até a cidade de Mendoza, no ano 1887. Nesse então, os engenheiros noruegos Elmar Rosenquist, Knud Berg e Michel Hermundsen decidiram atravessar a região em ski para realizar um estudo do terreno.

Desta forma, durante a construção do trem, os engenheiros ingleses trabalhavam e se divertiam sobre seus esquis. Finalmente, em 1910 se inaugura o trem e começou a ser usado como teleférico entre Caracoles e Juncal, para praticar ski nas atuais pistas do Centro de Ski Portillo.

Começaram a ser formados os clubes de ski, como o Club Alemán de Excursão em 1909. Em 1930 se sonhava em criar pistas de ski ao redor da Lagoa del Inca, num pequeno caminho entre as montanhas chamadas de Portillo. Aqui se instalou o primeiro teleférico da região, um teleférico de arrastre, se instalou uma cabana que oferecia serviços de alojamento, conhecida como Hotel Portillo e chegaram instrutores da Europa para a prática do esporte gelado.

Em 1949 se inaugurou o Hotel Portillo com 125 habitações e o centro de ski já tinha dois teleféricos com banco para uma pessoa, um teleférico de arrastre e pistas de ski, o que formou o Centro de Ski Portillo. Em 1961 se decidiu privatizar o Hotel Portillo.

Em 1966, Portillo se converteu na sede do Campeonato Mundial de SKi Alpino de 1966. A pesar das dificuldades climáticas durante a construção do equipamento do centro de ski, ao momento do evento as condições de neve foram perfeitas. Durante este Mundial, se realizou pela primeira vez o Slalom Gigante em duas rodadas.

O Centro de Ski Portillo também tem sido sede de provas de velocidade, e muitas equipes importantes do mundo fazem treinamento em suas pistas.

Junto ao hotel Portillo se encontra a incrível Laguna del Inca,uma bela lagoa de águas cor esmeralda que leva seu nome por uma lenda inca e oferece uma paisagem maravilhosa e particular para todos que a visitam.

Atualmente, Portillo é um centro de ski único, com catorze teleféricos, excelente neve em pó, máquinas de fabricação de neve, um confortável agradável hotel, entre muitos outros serviços que mantém o estilo de montanha desde sua criação.

Mínimo de 4 pessoas para este passeio.

Envie uma mensagem


Share This