fbpx

Então você já pesquisou, olhou os passeios, leu tudo que existe sobre o Atacama e agora está aí, sem conseguir conter a ansiedade? Normal! Afinal, não é todo dia que se vai a um deserto! A gente também está ansioso pela sua chegada! Enquanto isso, confira dicas sobre o Atacama que farão toda a diferença!

 

  1. Principais dicas sobre o Atacama: planeje e pesquise

Se pudéssemos escolher a dica mais importante, certamente seria “planejamento”! É que o Atacama é enorme e com muitas atrações bem diferentes umas das outras. O deserto tem oásis, vulcões, gêiseres, formações rochosas, montanhas, quilômetros de deserto árido e milhares de aves.

Tudo assim, junto e misturado. Por isso, evite deixar a compra dos passeios para a última hora. Faça um planejamento e deixe tudo bem amarrado para evitar perder o que o Atacama tem de melhor.

 

lagoas-altiplanicas-e-piedras-rojas

 

  1. Fique no mínimo seis dias

Algumas pessoas aproveitam a viagem até a linda Santiago do Chile para dar um pulinho no Atacama. É uma excelente ideia! O Chile é um país de contrastes e poder conhecer tanto essa super metrópole quanto o deserto mais seco do mundo é uma oportunidade incrível.

Entretanto, mesmo que a passagem entre Santiago e o deserto do Atacama seja baratinha, evite fazer viagens de apenas um final de semana. Para aproveitar o que o deserto do Atacama tem de melhor, você vai precisar de pelo menos sete dias.

O primeiro dia é para fazer o trajeto entre Santiago e San Pedro de Atacama, conhecer seu hotel e dar um pulinho na Caracoles, avenida principal da cidade. É lá que tudo acontece. Adicione mais cinco dias para os passeios. Por fim, calcule mais um dia para a volta para casa.

 

  1. Fique um dia a mais para curtir seu hotel

Mesmo que você seja uma espécie de Lawrence da Arábia, explorar o deserto vai, eventualmente, deixá-lo cansado. Por isso, o ideal é adicionar um dia para relaxar em seu hotel.

San Pedro de Atacama dispõe de ótima infraestrutura hoteleira para atender a todos os gostos e bolsos. Há desde os mais luxuosos até aqueles voltados para os “mochileiros” que priorizam a economia.

Uma boa opção é o hotel La Cochera, que fica a 200 metros da Avenida Caracoles. O hotel tem duas opções de hospedagem: quartos e bangalôs. Todos têm aquecedor para as noites de frio e banheiros privativos.

Aqui há duas opções para relaxar: durante o dia, dê um mergulho na piscina ou curta o dolce far niente nas espreguiçadeiras do hotel. À noite, vá até a sua varanda particular, no bangalô, para apreciar uma das maiores belezas do deserto: o céu estrelado.

Ah! A equipe do La Cochera também fala português!

 

hotel-no-atacama

 

  1. Estique a viagem para conhecer o maior salar do mundo

Os amantes da fotografia devem ter visto nos sites de notícias de todo o mundo uma foto noturna em que um homem aparece cercado por um universo infinito. Essa foto não tem efeitos especiais, nem é montagem. Ela é real. E não foi tirada no espaço. Foi tirada no salar de Uyuni.

O salar é uma imenso deserto na Bolívia, perto da fronteira com o Chile. A foto em questão foi tirada em abril de 2019. Ela mostra a via láctea sendo refletida por um espelho d´água natural que se forma por lá na época chuvosa.

A imagem é tão impressionante que foi eleita pela Nasa como a “fotografia astronômica do dia”, em 22 de outubro.

Você pode estar se perguntando o que essa foto tem a ver com o deserto do Atacama. É que você pode ver essa paisagem alienígena com seus próprios olhos. A Destino Chile faz um passeio incrível, que sai de San Pedro de Atacama e vai até o salar de Uyuni, na Bolívia.

São quatro dias de uma aventura que deixará marcas indeléveis no seu coração. E a oportunidade de visitar dois desertos bem diferentes em uma viagem só.

 

salar-uyuni-bolivia

 

  1. “Bata perna” na avenida Caracoles

É na Caracoles que você vai encontrar os melhores bares, restaurantes, lojas de presente e artesanatos. É a avenida central da cidade e “bater” perna por lá é obrigatório.

Além disso, na Caracoles você encontra várias agências de viagens que oferecem inúmeras opções de passeio ao deserto. Ir até os principais pontos turísticos do Atacama por conta própria não é recomendável. Por isso, aposte em bons guias turísticos.

Por sinal, a Destino Chile, agência brasileira de turismo receptivo especializada no atendimento a turistas brasileiros, tem uma loja na avenida Caracoles. Logo, se você é brasileiro e procura um atendimento VIP, em português, que entenda a sua cultura, vá até a loja da Destino Chile. Ela fica no número 259-b.

Essas são cinco dicas sobre o Atacama que você não encontra em nenhum outro lugar. Mas as surpresas não acabaram. Que tal ir ao Atacama com todo o conforto e pagando pouco?

A Destino Chile tem uma oferta especial! Não perca tempo! Aproveite 15% OFF para o combo de três dias para o Deserto do Atacama!

 

 
 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*