fbpx

Você já esteve em um deserto? A maioria das pessoas imagina o deserto como uma paisagem estéril e monocromática. Mas, no Chile, o deserto ganha novos contornos graças ao Atacama. Conheça mais sobre esse novo produto da Destino Chile.

Oásis paradisíacos, lagoas, paredões rochosos, vulcão e um céu estrelado de tirar o fôlego. Parece o Havaí, mas tudo isso está em um ambiente extremamente seco, não muito longe de Santiago do Chile (2 horas de avião). Estamos falando do deserto do Atacama.

O Atacama é considerado o deserto mais seco do mundo, e também o mais interessante, graças às suas características bastante peculiares. Assim, ele não poderia ficar de fora do portfólio de produtos da Destino Chile.

A Destino Chile

A Destino Chile é uma agência de turismo receptivo especializada no atendimento aos turistas brasileiros. E o diferencial da agência está justamente aí: o atendimento.

O objetivo da agência não é apenas o de vender pacotes e passeios para seus clientes, mas sim o de transformar esses produtos em momentos inesquecíveis para quem viaja pelo Chile.

A Destino Chile tem dois anos de mercado e já é reconhecida nas redes sociais como a melhor empresa do segmento no país. A agência conta atualmente com 12 colaboradores, sendo um CEO, um assistente e dez consultores, além de guias e motoristas.

É importante destacar que a Destino Chile é uma empresa BRASILEIRA, voltada especificamente para atendimentos aos brasileiros. Afinal, não existe ninguém melhor para entender os gostos e necessidades da turma verde e amarela do que os próprios conterrâneos.

A empresa acredita que a experiência vale mais do que qualquer carimbo no seu passaporte, por isso, a missão da Destino Chile é tornar sua viagem inesquecível. Por isso o slogan “uma viagem inesquecível nunca acaba”.

Duvida? Dê uma olhada nas nossas redes sociais e confira os quase 300 depoimentos de pessoas que viveram aventuras surreais com a agência. Dificuldades, dúvidas, anseios… não são problemas para nós. Somos treinados para bem lhe servir.

 

Como funciona a viagem ao Atacama

As viagens ao Atacama são planejadas de forma a funcionar de maneira similar aos passeios realizados em Santiago. Há opções para todos os gostos e bolsos. Alguns duram todo o dia (com retorno à San Pedro do Atacama à noite) e outros duram apenas um turno. Confira alguns dos passeios preparados especialmente para o público brasileiro:

  • Vale da Lua:

Qual criança – de todas as idades – não olhou para o céu um dia e imaginou como deve ser a paisagem lunar? Se você é uma dessas crianças, prepare-se. A imaginação vai se materializar em sua frente no Valle de La Luna, um trecho do deserto do Atacama que é muito parecido com a superfície da lua.

 

 

  • Lagoas Escondidas de Baltinache:

Em pleno deserto do Atacama há um oásis escondido, com nada menos que sete lagoas de águas cristalinas, cercadas por uma infinitude de areia e sal.

(foto de capa)

  • Vale do Arcoíris:

Os paredões rochosos do local parecem pintados de branco, vermelho e verde. E nada disso foi feito por mãos humanas. Se trata de uma obra natural, fruto da oxidação dos elementos que formam as rochas.

  • Salar de Tara:

Fazer turismo no deserto é uma aventura por si só, mas ela se torna ainda mais divertida para quem visita o Salar de Tara. Lá o visitante encontra “monges”, “catedrais” e até mesmo um “guardião”. Esses são os nomes das incríveis formações rochosas presentes no Salar de Tara.

  • Laguna Cejar:

A lagoa tem tanto sal que é praticamente impossível afundar em suas águas. Boiar na lagoa fica ainda mais divertido olhando ao redor. O balneario é cercado pela vista deslumbrante da Cordilheira dos Andes.

 

 

  • Termas de Puritama:

Cachoeiras, águas termais, rios, muito verde e natureza exuberante. Um verdadeiro paraíso tropical no meio do deserto.

 

 

  • Geyser el Tatio:

Passeio perfeito para quem gosta de fotografar (ou de fazer selfies), os geisers de Tatio são um espetáculo da natureza. As águas vulcânicas são expelidas da terra em velocidade impressionante

 

 

  • Lagunas Altiplânicas & Piedras Rojas

As Lagunas Antiplánicas e as Piedras Rojas são um resumo de tudo o que o Atacama tem de melhor: paisagens montanhosas e áridas refletidas em belas lagoas que, em dias de pouco vento, se tornam espelhos d´água.

 

 

Opiniões dos clientes

“Gostaria de parabenizar a equipe da Destino Chile, em especial ao guia Andreas e a funcionária Amanda, pelo excelente atendimento e qualidade nas informações! Fizemos dois passeios nessa semana e foram todos muito bem realizados! Horário correto e informações ótimas! Andreas tornou o passeio mais especial com sua simpatia, irreverência e atenção com todos! Recomendo a todos fechar o passeio com a Destino Chile! Conseguimos um ótimo valor quando comparado a outras agências!”

Renata Scalzo (12/01/18, no Facebook)

“Decidimos fazer o passeio para Cajon del Maipo ainda no Brasil, após conhecermos a agência pelo Instagram. Fomos prontamente atendidos pelo Felipe Prestes, que nos deu todo suporte até o dia do passeio, sempre muito educado e solicito. No dia do passeio tivemos a agradável experiência de, além de conhecer um lugar incrível, termos um guia extremamente simpático, o Victor. Em geral nossa experiência com a Destino Chile foi muito satisfatória. Certamente indico, e quando retomarmos à Santiago do Chile com certeza realizaremos outros passeios com eles!”

Amanda M (11/12/17, no TripAdvisor)

 

One thought on “A Destino Chile agora leva você ao Deserto do Atacama

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*