fbpx

“Bem-vindo ao Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez. Obrigado por ter escolhido a Destino Chile”. Tá, ainda não viramos companhia área, mas não custa nada sonhar um pouquinho, né? Enquanto nossos aviões não chegam, saiba tudo sobre o Aeroporto de Santiago.

Conforme dito pelo comissário (quem sabe um dia?) de voo da Destino Chile, o aeroporto de Santiago é chamado de Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez. Ele fica a cerca de 20 km do centro de Santiago do Chile.

O aeroporto possui dois terminais, um apenas para voos nacionais e outro para voos internacionais. No terminal nacional operam empresas como Latam, JetSmart, Sky Arlines, One Airlines e Aerovías DAP.

Já no internacional estão as companhias Aerolineas Argentinas, Austral, AeroMexico, American Airlines, Air Canada, Air France e Avianca. Há ainda a Copa Airlines, Delta Air Lines, Gol, Latam, Iberia, Quantas Airways. As europeias KLM, United Airlines, Alitalia e British Airways.

Em 2017 passaram pelo Comodoro Arturo Merino Benítez mais de 21 milhões de passageiros, o que torna esse aeroporto um dos mais movimentados do mundo.

Mas esse espaço não serve apenas para pousos e decolagens. O aeroporto de Santiago é uma atração à parte. O terminal aéreo já foi escolhido diversas vezes como o melhor da América Latina. Saiba por quê.

 

Espaços VIP

Quem gosta de conforto e sofisticação vai adorar as várias salas de embarque VIPs espalhadas pelo Comodoro Arturo Merino Benítez. Todas funcionam no Terminal Internacional.

Para os brasileiros, o destaque são as salas VIP da Latam e da Avianca. A Latam VIP Lounge fica no 4º piso, no setor de embarque, e funciona quase 24h por dia (fecha apenas entre 1h e 3h15 da amanhã). O espaço serve tanto para quem deseja relaxar antes de viajar, quanto para reuniões de última hora.

A Latam VIP Lounge conta com vestiários (com chuveiros), internet sem fio, centro de negócios, salas de descanso e entretenimento, armários privativos, seleção de jornais e revistas, sala de reuniões, serviço de snacks e bebidas, área infantil e até mesmo engraxataria.

Podem usar os serviços passageiros da Latam das classes executiva e econômica premium, passageiros LATAM Pass Premium, Comodoro Silver ou Pass Black, passageiros de primeira classe ou classe executiva da Oneworld, e associados Emerald ou Sapphire.

Mesmo que você não faça parte de nenhuma dessas categorias, ainda pode usar a sala VIP, pagando 55 dólares na entrada.

Já a sala da Avianca também fica aberta quase 24h, com exceção do período entre 1h e 4h da manhã. O espaço fica próximo ao portão 12B e conta com internet sem fio, snacks e seleção de jornais e revistas.

O uso do espaço é liberado para passageiros Priority Pass, passageiros de classe executiva, e portadores dos cartões Avianca LifeMiles Gold ou Diamond.

 

aeroporto-de-santiago-vip-avianca-chile

 

Passageiros de primeira classe ou classe executiva das companhias Star Alliance e Star Alliance Gold, e associados United Club ou Air Canada Maple Leaf Club também podem usufruir dos serviços.

As demais salas VIP são American Airlines, Delta Sky Club, Salones VIP Pacific Club, The Lounge e Voyage Lounge.

 

Serviços disponíveis

Se você não pode usar as salas VIP, não se preocupe. O aeroporto de Santiago conta com muitos outros serviços para entreter quem chega ou sai de Santiago. Há bancos, caixas automáticos, casas de câmbio e praça de alimentação.

As compras estão garantidas em free shops e lojas de cosméticos e perfumes, música, eletroeletrônicos, bebidas, brinquedos, artesanato, lembranças, joias, roupas e acessórios.

Há ainda um guarda-volumes no 1º piso, perto do portão 1, que funciona 24h. Outros serviços incluem agências de viagens, consultórios médicos e odontológicos, farmácias, fraldários e até uma pequena capela.

 

Como chegar e sair do aeroporto de Santiago

Os turistas que desejam se deslocar do aeroporto até as zonas hoteleiras de Santiago têm como opções de transporte táxi, vans, ônibus e metrô. Os táxis ficam na saída da área de desembarque. Prefira os táxis especiais, que são mais caros mas também mais confiáveis.

Quem prefere pegar vans deve procurar os guichês das transportadoras na área de desembarque. Elas fazem o percurso até os hotéis dos passageiros.

A opção mais barata é pegar os ônibus das empresas Tur-Bus ou Centropuerto. Os veículos vão até o centro de Santiago, onde o turista pode descer na estações Pajaritos ou Los Heróes do metrô (linha 1).

Os ônibus saem a cada 10 minutos, exceto de madrugada (entre 1h e 6h), quando saem apenas de hora em hora.

Quem deseja obter o máximo de conforto no trajeto entre o aeroporto de Santiago e os hotéis pode usar os serviços de transfer da Delfos, parceira da Destino Chile. A empresa conta com veículos novos, com capacidade de até sete pessoas.

A grande vantagem é não precisar negociar táxis ou vans na chegada ao aeroporto. Ao invés de ter todo esse trabalho, o cliente precisa apenas reservar sua van com a Destino Chile.

Nós enviaremos o número da reserva ao cliente e, de posse desse número, basta mostrar o voucher aos colaboradores da Delfos no aeroporto. Eles já terão todas as informações da sua reserva.

O serviço funciona 24 horas. A Delfos fica no primeiro piso do aeroporto, entre as portas cinco e seis. Quer mais conforto na sua chegada ou saída do aeroporto de Santiago? Entre em contato conosco e reserve sua van.

 

aeroporto-de-santiago-delfos

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*