fbpx

Dois anos consecutivos com certificado de excelência do TripAdvisor e nota média de cinco estrelas no maior site de viagens do mundo. Olhando assim, parece que a Destino Chile já existe há décadas. Mas a verdade é que estamos só começando. Conheça os bastidores da agência Destino Chile.

Falar de si mesmo é sempre um tanto complicado. Mas a Destino Chile tem recebido tantos feedbacks positivos que já era a hora da gente retribuir esse carinho contando um pouco do que acontece nos bastidores.

Afinal, hoje temos uma excelente estrutura, com colaboradores em vários lugares do mundo e filial em pleno deserto do Atacama. Mas nem sempre foi assim. A qualidade do atendimento sempre foi VIP, mas já tivemos uma estrutura bem mais enxuta.

Crescemos com muita garra, determinação e, claro, com seu apoio, que nos escolheu para realizar o sonho de conhecer o Chile. Quer saber um pouco dessa história? Então faça essa viagem no tempo com a gente.

 

Primeiros passos em 2015

Quem vê nossa expansão recente, com abertura de filial no Atacama e ampliação dos serviços disponíveis, nem imagina que a agência Destino Chile tem apenas quatro aninhos. Isso mesmo. A empresa foi criada em 2015 por Érica Silva e mais um sócio.

Érica é brasileira e, ao se mudar para o Chile, conseguiu emprego como vendedora em uma agência de turismo local. Seu foco era justamente realizar vendas para turistas brasileiros. Nesse momento ela vislumbrou uma oportunidade de negócio e decidiu abrir sua própria agência.

Simples, né? Não! Quem é empreendedor, sabe! No início é tudo turbulento e a empresa precisa equilibrar todos os pratos sem deixar o cliente perceber nada do que acontece por trás das cortinas.

É claro que é assim que funciona com todo mundo, mas tudo fica ainda mais difícil quando se está em outro país, sem uma rede de contatos formada e sem uma infraestrutura ideal. Nessa época, Érica acumulou os cargos de diretora, vendedora, logística, suporte ao cliente, guia, atacante, zagueira e gandula.

Com muito trabalho esse tempo ficou para trás. Hoje a agência Destino Chile conta com oito consultores e atendentes, quatro guias fixos, dez guias freelancers e outros oito colaboradores divididos entre os setores de marketing, finanças, recursos humanos e logística.

Além dos colaboradores em Santiago e no Atacama, há ainda equipes no Rio Grande do Sul, São Paulo, Recife e até mesmo em Portugal.

 

Passeios exclusivos

Esse crescimento da agência Destino Chile foi sustentado pela qualidade do atendimento e também pela criação de produtos inovadores. Um exemplo é o city tour Santiago Moderno, criado em 2017.

Até então as agências concentravam todos os seus passeios em pontos turísticos tradicionais, como a parte histórica de Santiago, estações de esqui, vinícolas, Viña del Mar e Valparaíso.

Mas a equipe da Destino Chile topou o desafio de sair do lugar comum e criou esse produto voltado à parte mais moderna e charmosa da cidade.

O passeio inclui os parques Santa Lucia, San Cristobal e Bicentenário, os bairros de Las Condes e Vitacura, e visita à vinícola Concha Y Toro. O resultado foi um sucesso e se tornou um dos produtos mais vendidos da empresa.

Outro case de sucesso é o “Sunset Valle Nevado”. Trata-se de um passeio à estação de esqui de Valle Nevado em pleno verão. No início, parecia loucura. Quem ia querer visitar uma estação de esqui sem neve?

Mas a agência Destino Chile fez uma pesquisa de mercado e identificou o potencial desse novo passeio. Afinal, a Cordilheira dos Andes é linda em qualquer época do ano.

Resultado: a demanda pelo “Sunset Valle Nevado”, que inclui piquenique no alto da montanha com vista para um pôr do sol magnífico, não para de crescer.

 

sunset-valle-nevado

 

Novidades de 2019

Como quem viaja ao Chile sempre retorna, é importante que a empresa esteja constantemente pensando em novidades para seus clientes. As mais recentes foram as parcerias com as estações de esqui Farellones e El Colorado.

Um dos diferenciais dos novos produtos é a comodidade. Clientes da Destino Chile pagam ingressos mais baratos do que pagariam se comprassem diretamente nas estações de esqui. Além disso, não precisam enfrentar filas para acessar as atrações. Resumindo: atendimento super VIP!

 

ski-day-farellones-e-el-colorado

 

Por que viajar com a agência Destino Chile?

Ainda tem dúvidas de que somos a melhor agência de turismo receptivo do Chile? Pois então confira alguns fatos sobre a Destino Chile:

  • 30 mil clientes atendidos em quatro anos;
  • 500 passeios realizados no mesmo período;
  • Entre 2015 e 2019 o quadro de colabores da empresa aumentou 400%;
  • Parceria com Casas del Bosque, Concha y Toro, Piedras Australes, Parque Farellones e El Colorado;
  • 96% de avaliações positivas no TripAdvisor;
  • Certificado de excelência do TripAdvisor, por dois anos seguidos.

Agora que você já conhece a Destino Chile, que tal deixar a gente conhecer você? Entre em contato com nossa equipe para batermos um papo e planejar a viagem dos seus sonhos.

 


blog-PlanejandoViagem-728x90_OFICIAL-02

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*