Aquele friozinho gostoso…. pessoas elegantes passeando pela rua…. uma cafeteria em Santiago quentinha e com decoração de bom gosto, onde é possível ouvir as pessoas conversando baixinho…. delícia, né? Para ficar melhor, só mesmo com um bom chocolate quentinho.

Seu pedido é uma ordem. Como chocolate quente combina com conforto, aconchego e noites (e dias também) de frio, confira uma lista das melhores cafeterias em Santiago para tomar essa bebida que faz a felicidade de adultos e crianças.

  • Cafeteria em Santiago preferida da maioria: Bloom Café

Pequenininha, com cara de cafeteria de bairro, mas com decoração de muito bom gosto, a Bloom Café é considerada por todos como dona de um chocolate quente delicioso. E pela maioria como a melhor cafeteria em Santiago.

O lugar é um charme! Primeiro pela decoração, depois pelo atendimento simpático, em seguida porque tudo é muito gostoso e, por fim mas não menos importante… pelo bairro.

A Bloom fica no Lastarria, o que é uma ótima desculpa para tomar um chocolate quente antes ou depois de visitar o Cerro Santa Lucía.

Seu único inconveniente é mesmo o tamanho. No início da manhã, ao meio dia ou no fim da tarde, o lugar pode ficar lotado e não ter onde sentar. Se for o caso, não se desespere. Peça o seu chocolate quente para viagem e saia bem charmoso segurando seu copinho descartável.

A cafeteria Bloom fica na avenida Merced, nº 307, bairro de Lastarria. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 21h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h.

 

Bloom

 

  • Café Triciclo

O chocolate é delicioso e esta deve ser sua primeira escolha na hora de selecionar o que experimentar. Mas, caso esteja passando pelo bairro da Providencia uma segunda ou terceira vez, vale também a pena experimentar os cafés.

É que o Triciclo é mais do que uma cafeteria, é uma torrefação, ou seja, eles torram o próprio café. O cheiro é de enlouquecer, de tão gostoso.

Para além de chocolates e cafésm o Triciclo também serva arte. É que há espaços reservados para exposições artísticas. Mas fique atento! É capaz de você passar horas no local e esquecer do restante de sua programação.

A cafeteria Triciclo fica na avenida Vicuña Mackenna, nº 38, dentro da galeria Mackenna. A localização é ótima para quem quer ir depois ao Cerro San Cristóbal.

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h.

 

 

  • Café Forastero

O nome por si só já é um chamariz para os turistas que estão à procura de um bom chocolate quente. Mas o Café Forastero tem outras qualidades. Além de servir cafés e chocolates deliciosos, seus preços são baratinhos, o que não é muito comum nas zonas nobres da capital chilena.

Não deixe de comer um salgado antes de usar o chocolate quente como sobremesa. Os sanduíches são imperdíveis.

Há duas lojas na cidade. Uma fica perto da estação República do metrô (rua Ricardo Cumming, 54). Essa funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 21h; e sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 21h.

A outra loja pode ser mais conveniente para os turistas. Ela fica na avenida Santa Isabel, nº 165, bairro de Providência. Seu horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h30 às 21h. A cafeteria não abre aos domingos, infelizmente.

 

 

  • Good café

Ok, chegou a hora de deixar preconceitos de lado. Abra a sua mente para uma cafeteria que, na verdade, é um quiosque. Sim, eu sei, à primeira vista parece ser uma má ideia, mas você está enganado.

O Good Café faz um chocolate quente maravilhoso. Sua única desvantagem é que, por ser um quiosque, não dá para sentar e ficar batendo papo. Mas peça o seu para levar. É melhor do que ficar na mesmice do Starbucks, não acha?

O Good Café fica na rua Compañía de Jesús, nº 1213, perto da Catedral de Santiago. Seu horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 20h; sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 11h às 17h.

 

 

  • Bônus: melhor chocolate quente do Atacama

Surpresa! Como nem só de Santiago se faz o Chile, trazemos também um ótimo chocolate quente de um dos destinos preferidos dos brasileiros no país: o deserto do Atacama.

Nas noites de frio, vá até a cafeteria La Franchuteria, que também funciona como uma espécie de delicatessen. O chocolate quente tem uma cremosidade difícil de acreditar. Ah, e os croissants são uma tentação!

Ela fica pertinho da Igreja de San Pedro de Atacama, mas se você não a encontrar, basta seguir o maravilhoso cheiro de pão. Certamente ficará hipnotizado pelo aroma.

O endereço exato é rua Gustavo Le Paige, nº 527, San Pedro de Atacama. O café abre todos os dias, das 8h às 21h.

Quer aproveitar tudo isso? Que tal um roteiro de 5 dias por Santiago e região? Veja este combo com 15% de desconto!

 

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

EnglishPortuguêsEspañol