A notícia é ÓTIMA! O Cajón del Maipo, um dos lugares mais lindos do planeta, está de volta! Após quase um ano fechado, o governo chileno reabriu a rota de carro que passa pelo Cajón del Maipo! Comemore! Aquele visual paradisíaco está de braço abertos para te receber!

O Cajón del Maipo passou mais de seis meses fechado devido a um acidente que vitimou alguns turistas brasileiros que caminhavam na região. A tragédia se deu por conta de deslizamentos de rochas que atingiram os visitantes.

Nesses seis meses o governo chileno fez uma série de reuniões a fim de tomar providências para que acidentes como esse não voltem a acontecer. Foi levado em consideração também que o Cajón del Maipo é um dos pontos turísticos mais visitados do Chile, sendo motivo de muito orgulho para os chilenos.

A boa notícia foi dada no último dia 7 de janeiro. As autoridades chilenas avaliaram de novo o Cajón del Maipo e concluíram que o espaço está finalmente seguro para visitação.

As áreas ainda consideradas instáveis continuam fechadas para acesso de pedestres e estão bem sinalizadas. O governo colocou mais de 20 placas sinalizando os pontos de perigo. Nessas áreas é permitida apenas a passagem de carros, e os turistas não podem descer dos veículos.

 

Cajón del Maipo agora tem mirante

Isso não significa, entretanto, que você terá de ver o deslumbramento do Cajón del Maipo pela janela. Há agora um belíssimo mirante de um local privilegiado, onde é permitido circular e tirar fotos. Tudo com a máxima segurança.

Já sonhou em ver a Cordilheira dos Andes, uma das mais magníficas obras da natureza, bem de perto? A hora é agora! Os passeios ao Cajón del Maipo podem ser feitos durante todo o verão!

Mas atenção! A visita as Termas de Colina só pode ser feita durante o verão. No inverno, as estradas são fechadas por conta do grande acúmulo de neve. Segurança em primeiro lugar!

Mas, afinal, o que o Cajón del Maipo tem de tão especial para atrair milhares de turistas de todo o mundo? É o que você verá a seguir!

 

Embalse el Yeso, uma das maravilhas da natureza

Antes de tudo, vamos primeiro definir o que é o Cajón del Maipo. Trata-se de uma área na base da Cordilheira dos Andes, pertinho de Santiago (cerca de 2h de carro).

A região conta com imensas montanhas com topos cobertos de neve, rios, cachoeiras e lagoas.

Uma dessas lagoas é a Embalse el Yeso. Na verdade, o Embalse el Yeso é um imenso reservatório de água, de cor verde esmeralda, emoldurada pela imponência da Cordilheira dos Andes.

Imagine o lugar mais bonito que você já visitou na vida. Imaginou? Pois ele certamente não se compara ao Embalse el Yeso. Todo visitante sai com a sensação de contato com o divino após ver sua paisagem, tamanha é sua beleza.

 

cajon-del-maipo

 

Cascata el Yeso, a joia escondida

Pertinho do Embalse el Yeso fica outra maravilha da natureza, a Cascata el Yeso. É um local ainda pouco explorado de Cajón del Maipo, que entrou nas rotas das agências bem recentemente, e por isso mesmo dá aquela sensação de exclusividade e aventura que todo mundo gosta.

A Cascata el Yeso é uma pequena cachoeira de água azul-turquesa cercada por montanhas, formando um visual que mais parece uma pintura. É mais uma experiência inesquecível proporcionada pela natureza no Chile.

 

cajon-del-maipo

 

Termas de Colina: piscinas aquecidas por vulcões

Os passeios para o Embalse el Yeso e para a Cascata el Yeso levam algumas horas. Por isso, para relaxar no meio da tarde, não deixe de ir para as Termas de Colina.

Como explicar as termas? Sabe assim… um SPA? É como se fosse um. Mas ao invés dos ambientes estéreis dos resorts, a “decoração” é a Cordilheira dos Andes. Ah! E as piscinas são aquecidas pelas atividades vulcânicas da região. Uau!

A piscina mais alta chega a ter temperaturas de até 60º, por isso não se preocupe com o frio. A água é uma delícia.

Dica: se 60º for muito quente para você, opte pelas piscinas que ficam mais embaixo. Elas são um pouco mais frias, com cerca de 30º.

 

cajon-del-maipo

 

Quer conhecer o Embalse e as melhores atrações do Cajón del Maipo? A Destino Chile te leva

Como vimos, o Cajón del Maipo é um destino muito especial! E para comemorar a reabertura dessa região, a Destino Chile lançou dois novos produtos especiais:

 

Joias Andinas (Cajón del Maipo 2 em 1): Embalse el Yeso e Cascata el Yeso – Disponível o ano inteiro.

 

Joias Andinas PREMIUM (Cajón del Maipo 3 em 1): Embalse el Yeso, Termas de Colina e Cascata el Yeso – Disponível somente no verão (outubro a abril).

 

O passeio “3 em 1”, você também encontra com desconto 15% OFF no combo de verão: Wine Lovers Plus

É um combo de cinco dias, que inclui, além do Joias Andinas PREMIUM, outras atrações como Viña del Mar, Valparaíso, Sunset Valle Nevado (pôr do sol no alto da Cordilheira dos Andes), city tour pela parte moderna de Santiago e visita a várias vinícolas. Tudo por R$ 1.429.

Há ainda os combos Basic (com duração de três dias) e Classic (quatro dias), com 10% e 12% de desconto, respectivamente.

Bom demais, né? Seja bem-vindo ao Cajón del Maipo e à majestosa Cordilheira dos Andes. Descubra esta experiência completa com a Destino Chile.

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

EnglishPortuguêsEspañol