Não podemos negar que o inverno chileno tem seus encantos, mas após nossas 9 dicas e 1 bônus, você vai querer visitar o Chile no verão. Fique com a gente!


 

Chile no Verão? Ótima ideia! Não podemos negar que o inverno chileno tem seus encantos, a neve cria uma paisagem única e inesquecível aos olhos de quem visita o país na temporada gelada. Parques de esqui, a majestosa Cordilheira e os bons vinhos são atrativos inegáveis para aproveitar o inverno no Chile.

Porém, contudo, todavia, Santiago, a capital Chilena, não vive só de inverno não. No verão, o sol e o calor te convidam a viver intensamente cada cantinho da cidade e suas paisagens únicas e especiais também no verão. Duvida? Então espia a lista de 9,5 motivos  – surpreendentes – que separamos para te convencer.

 

1 – Santiago é uma cidade com muitas praças e parques ricos em natureza. Durante o verão, o clima é ameno e você pode aproveitar muitas atividades ao ar livre. Vale lembrar que a maioria destes lugares tem visitação gratuita, e em alguns pontos, como no topo do Cerro San Cristóbal, você pode desfrutar do melhor – e mais exuberante – pôr do sol do Chile.

 

chile verao Cerro-san-cristobal

Vista Cerro San Cristóbal

 

2 – Falando em sol, o astro rei brilha bastante no verão, sendo o destaque do céu azul e limpo nesta época do ano. A claridade exalta ainda mais a beleza das águas e da Cordilheira dos Andes, que mostra toda a sua beleza enfeitada por vestígios da neve em seus cumes mais altos. Santiago é privilegiada neste ponto, pois, em vários lugares do município se pode ver a Cordilheira e apreciar esta rica paisagem.

 

Santiago de Chile, Chile

Visão panorâmica de Santiago

 

3 – Conhece o Cajón Del Maipo? A região é um paraíso natural aos pés da Cordilheira, e inclui em seu ‘acervo’ piscinas térmicas naturais, trilhas e muita espiritualidade. Como o nome sugere, é uma região perto de Santigo (cerca de 1,5h de viagem) e junto do complexo do Embalse, ou seja, uma rota de bons pontos para curtir a natureza e conhecer um pouco dos vilarejos menores e mais artesanais do Chile.

 

4 – Já que estamos falando em natureza e paisagens únicas, o verão é a estação ideal para visitar o Embalse El Yeso, um parque natural formado pelo reservatório de água do represamento do Rio Yeso e envolto pela Cordilheira dos Andes. Com o calor, as estradas de acesso ao local ficam mais limpas e facilitam o passeio, permitindo assim uma melhor experiência ao turista. A sensação de estar neste lugar é única, é como se você fosse parte dessa imensa formação. Não deixe de visitar!

 

chile verao embalse-el-yeso

Embale el Yeso em Cajón del Maipo

 

5 – Nesta mesma rota temos ainda as Termas de Colina, um lugar muito energizado pelo vulcão San Jose. Nesta formação, também no pé da Cordilheira do Andes, temos piscinas naturais ricas em minérios e que podem chegar a 50º de temperatura, proporcionado banhos altamente relaxantes e medicinais. Mesmo no verão, a procura por este passeio é alta, visto que o calor não é intenso nesta altitude e que as propriedades minerais da água são recomendadas para o tratamento de várias doenças.

 

termas colina

Piscinas térmicas em Termas de Colina na região de Cajón del Maipo.

 

6 – O Verão desperta o lado boêmio de Santiago, que acentua seu charme nas noites amenas e regadas aos melhores vinhos e pratos que se possa imaginar. Bairros como o Paris e Londres, que apesar de pequeno são um infinito em opções de restaurantes e bares de rua, ficam cheios de turistas e conterrâneos brindando a delícia de curtir uma boa noite de verão.

Se você gosta de vinhos, esta é a melhor época para apreciar a produção local e desbravar algumas vinícolas. A Valle de Casablanca é uma boa vinícola para iniciar sua jornada, sendo uma região com produção mais restrita e reconhecida pelos Chardonnay e Sauvignon Blanc, além de tintos como Pinot Noir. O local oferece ainda almoço gourmet e passeios pelos vinhedos. É uma típica visita para os amantes da enologia.

 

Autumn vineyard landscape in Rhine Valley, Germany

Parreirais na região do Valle de Casablanca

 

7 – Falando em gastronomia, se vieres ao Chile no verão, não podes deixar de visitar o comércio de rua e o Mercado Público. Estes lugares guardam a mais pura essência da cultura chilena e depois de degustar um saboroso ceviche e um mote con huesillos, nunca mais esquecerás os sabores de Santiago.

 

chile verao mercado central

Mercado Central no Centro de Santiago

 

8 – Mudando o foco, não podemos esquecer de ressaltar a variedade de galerias de arte, museus, monumentos e locais de pesquisa e vivência social que Santiago Abriga. Um caminhada de verão pode ser mais valiosa que qualquer livro de história já lido em sua jornada acadêmica. O mais interessante desses pontos é de que muitos estão interligados pelo metrô ou são próximos, podendo assim serem visitados em um city tour a pé.

Você pode ainda mesclar as visitas entre parques e museus, e um bom exemplo é o Parque Florestal, que ficam em frente ao Museu Bellas Artes.  Outra opção é conhecer o Parque Quinta Normal e seus Museus e lá pertinho está o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, e saindo dele ainda se pode almoçar no Peluqueria Francesa, o bar e barbearia mais antigo do Chile.

 

Parque_Forestal II

Parque Florestal no Centro de Santiago

 

9 – Aventura não falta em Santiago, por isso, fechamos este check list com o Shopping Mall Sport, um centro comercial voltado aos amantes da endorfina. Além de vender artigos esportivos, o local oferece várias atividades recreativas, como escalada, ciclismo, arvorismo e – somente no verão – opções aquáticas como surf na piscina de ondas. Um paraíso para adultos e crianças esgotarem as energias nas férias.

 

mall sports verao chile

Shopping Center Mall Sport em Las Condes

 

Bônus: O Chile caracteriza o verão como sua baixa temporada, ou seja, é mais econômico vir para o país durante o verão. Para você, brasileiro, esta é uma vantagem dupla, afinal, a maior parte das férias no país tropical é no verão, e você consegue aliar boas experiências a baixo custo aqui nas terras andinas. Gostou? Então se apaixone mais na galeria!

 

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*