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FAQ’s

Dúvidas Frequentes

Coronavírus

Na dia 16/03 o presidente Sebastián Piñera, anunciou que todas as fronteiras chilenas foram fechadas, podendo somente reingressar ao Chile, os seus cidadãos. Está medida irá permanecer dentro destas conformidades pelo menos até o dia 31/03, podendo se estender segundo a novas medidas preventivas.

A quem está viajando no Chile, e tem passagens para regressar a seu destino de origem nos próximos dias, verifique com a sua companhia aérea a situação para o seu voo.

Saiba mais!

Infelizmente até a segunda ordem do governo Chileno, você não conseguirá seu ingresso ao Chile, seja por terra, mar ou transporte aéreo.

O prazo mínimo para o período de quarentena é até o dia 31/03, podendo se estender por tempo indeterminado segundo novas medidas preventivas ao Covid-19.

Todos os passeios operados pela Destino Chile, entre 18/03 e 31/31, estão cancelados.

Segurança em primeiro lugar sempre!

Para cancelamento ou re-agendamento dos passeios já adquiridos, por favor entre em contato com o seu consultor, que também estará a disposição para sanar todas as suas dúvidas.

Antes de tudo você deve verificar esta situação com a companhia aérea a qual você contratou o serviço de transporte aéreo, mas na maioria dos casos, não há problemas para a saída do Chile, regressando ao seu país de origem. Alguns países exigem um período de quarenta após o regresso de viagens internacionais. O governo do Brasil ainda não adotou nenhuma medida preventiva em relação ao regresso de viajantes, mas alguns aeroportos não estão operando voos internacionais.

O período de quarentena no Chile irá perdurar em todo mês de março, podendo se estender por tempo indeterminado. Sugerimos remarcar sua viagem para à partir do mês de maio de 2020.

Com a nossa agência você também pode reverter o valor da sua compra em um crédito a ser usado dentro do período de 365 dias, a contar da data da compra dos passeios. Converse com seu consultor para realizar este processo.

Você poderá solicitar o cancelamento dos passeios que seriam realizados no mês de março de 2020, sem custos adicionais.

Porém sugerimos que você converta o valor da sua compra para um crédito que ficará disponível por 365 dias a contar da data da compra dos passeios. Converse com seu consultor para realizar este processo.

Para cancelamentos de compras de passeios para após o mês abril, será aplicada as regras contidas em nossa política de cancelamento.

Há poucos casos do Covid-19 no Chile, de qualquer forma, assim como em todo  planeta, a recomendação é evitar lugares onde há multidões, assim como o contato com utensílios impessoais.

Também indicamos que todos respeitem os horários do toque de recolher, que se inicia às 15h.

Todos os nossos passeios entre 18/03 e 31/03 estão cancelados.

Segurança em primeiro lugar sempre!

A Assist Card e Travel Ace até então são as únicas seguradoras que oferecem seguros que cobrem imprevistos relacionados ao Covid-19.

A Destino Chile não tem nenhum tipo de relação com ambas as companhias citadas, e não se responsabiliza por qualquer mudança na política das empresas.

Lamentamos muito por você ter que adiar a sua viagem, pois sabemos o quanto ela era esperada, mas devido aos acontecimentos sugerimos que você não cancele sua vinda ao Chile, e sim remarque seus passeios para a temporada de inverno, a melhor estação no Chile! Todas companhias aéreas estão flexibilizando o re-agendamento de passagens. Converse com o seu consultor, e peça para ele converter a sua compra para um crédito que poderá ser usado dentro do período de 365 dias a contar após a data da compra dos passeios.

1 – Evite o contato com objetos e equipamentos públicos, como corrimão, aparelhos celulares e computadores de outras pessoas, maçanetas, botões, bebedouros etc.

2 – Ainda para a prevenção, também é indicado o mínimo de contato possível com outras pessoas. Evite beijos, abraços, apertos de mão, evite levar a mão até a boca ou nariz. Lave as mãos com água e sabão e álcool gel sempre que possível. Ao tossir, sempre proteja a boca e certifique-se que não há ninguém à volta.

3 – Para a prevenção do Covid-19, ainda não há nenhuma medicação disponível, mas pesquisas apontam medicamentos com Ibuprofeno, como potencializadores do Covid-19. Ainda não há a confirmação deste dado, mas para aumentar as medidas preventivas, sugerimos o não uso destas medicações.

Saiba mais!

1. As datas dos passeios pode mudar conforme disponibilidade.

2. A Destino Chile pode cancelar ou re-agendar a excursão por motivos considerado como de força maior. Por exemplo: condições climáticas não adequadas, fenômenos naturais, paralisações, manifestações entre outros. Se caso ocorrer o cancelamento e o mesmo não puder ser reagendado, será feito o reembolso de 100% do valor pago referente ao passeio cancelado.

3. O passageiro pagará uma multa de 10% sobre o valor pago caso o mesmo cancele as excursões em um prazo maior ao de 30 dias de antecedência ao passeio adquirido.

Obs. Essa regra é valida para compras realizadas diretamente com o consultor de passeios
Para compras realizadas através do nosso website, o passageiro irá receber 100% do valor da compra, menos o valor cobrado pela taxa do PagSeguro. Entre os meses de março e maio de 2020, os reembolsos serão feitos no prazo de 30 dias úteis após a solicitação do cancelamento.

4. O passageiro pagará uma multa de 20% sobre o valor do contrato caso o mesmo cancele as excursões em prazo igual ou menor a 30 dias da realização do tour.

5. O passageiro pagará uma multa de 50% sobre o valor do contrato caso o mesmo cancele as excursões em prazo igual ou menor a 48 horas da realização do tour.

6. O passageiro pagará uma multa de 100% sobre o valor do contrato caso o mesmo cancele a excursão no dia da realização do tour.

7.
Em casos de atrasos por parte do passageiro, teremos uma tolerância máxima de espera de 10 minutos.

Excedendo este tempo, o passageiro pagará uma multa de 100% do valor do contrato.
Obs: Toda e qualquer tipo de devoluções dos passeios serão feita em um prazo de até 10 dias úteis desde a liberação do valor na plataforma de pagamento PagSeguro e em 7 dias úteis em caso de pagamento por depósito ou efetivo.

Clima e Altitude

Já houve anos em que as nevascas na Cordilheira dos Andes chegaram em abril. Mas já teve temporadas em que elas só apareceram no final de julho.

Você terá mais chance de ver neve caindo ou de pelo menos poder caminhar sobre ela entre o final de maio até final de setembro.

Saiba mais no Artigo

Quando neva no chile?

O Chile é um país lindo o ano todo, mas se você quer neve garantida deve vir entre o final do mês de Maio e o final do mês de setembro. As datas informadas podem variar um pouco de acordo com as condições climáticas. 

Saiba mais nos Artigos

Qual a melhor época para visitar o Deserto do Atacama?

Quando neva no Chile?

Se há neve, recomendamos você a usar roupa térmica mesmo se está calor.Estas são roupas especiais para a neve, ou seja, impermeáveis, que servem também para lhe manter seco, pois se você molhar sua roupa, você irá passar frio com ou sem sol, e isso não será uma experiência agradável.

Cada pessoa tem um organismo diferente, algumas não sentem nenhum efeito de altitude e outras sentem dor de cabeça, leve tontura e cansaço. Recomendamos alimentação leve (evitar gorduras e carne vermelha), não ingerir bebida alcóolica em excesso, beber bastante água e dormir bem. Folhas e chá de coca e chachacoma (ervas locais) podem ajudar a combater os efeitos da altitude.

Passeios

A estações de Ski geralmente abrem no mês de nunho, o dia varia de acordo com a quantidade de neve, e geralmente permanecem abertas até início do mês de setembro. 

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Quando neva no Chile?

Sim, porém ter em conta que o Deserto do Atacama está a cerca de duas horas de avião de Santiago do Chile. Para chegar no Atacama, a melhor opção é ir de avião, saindo de Santiago. O aeroporto mais próximo do deserto é o de Calama. Diversas empresas fazem o trajeto, como a Sky, Latam e JetSmart. Chegando em Calama, será necessário um transfer até San Pedro do Atacama, a viagem leva em torno de 1 hora.

Para visitar a região de Santiago e do Atacama na mesma viagem recomendamos pelos menos 8 dias de disponibilidade.

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Descubra como ir de Santiago ao Deserto do Atacama

Roteiro de 10 dias para conhecer Santiago e o Deserto do Atacama

Descubra onde fica o Deserto do Atacama e como chegar até ele

Em Santiago e região as crianças também adoram os nossos passeios. Geralmente elas preferem passeios com neve e natureza. Temos o passeio Cascata el Yeso que conta com uma pista de patinação no gelo artificial. 

O Parque Farellones, que reserva diversas atrações para crianças como tirolesa, ski bunda no inverno, etc. Mas eles também têm diversão garantida no City Tour em Santiago, o “Santiago Moderno”, onde visitamos os 3 principais parques de Santiago, e eles terão a chance de interagir com Flamingos. E no city tour de Viña del Mar e Valparaíso, dependendo a época do ano é possível ver leões marinhos. 

No Deserto do Atacama segue a mesma lógica, geralmente as crianças por instinto amam a natureza e aventura e adoram todos os passeios. De qualquer maneira os mais recomendados são: Laguna Cesar e Termas de Puritama onde é possível nadar sem boia, flutuando na superfície da água.


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Procurando diversão para toda a família? Aproveite o Chile com crianças

 

Vai depender da disposição. Nenhum de nossos passeios, tanto como no Deserto do Atacama quanto em Santiago e região tem restrições para idosos. 

Na maioria dos nossos passeios não! Fazemos paradas para tomar café da manhã e almoçar, estes não inclusos no valor, e alguns passeios inclui picnic.

Na maioria dos nossos passeios sim! Café da manhã, almoço ou picnic, de acordo com a necessidade de cada passeio.

Portunhol. Trabalhamos com praticamente somente guias chilenos, tanto em Santiago como no Deserto do Atacama. Porém todos com vasta experiência com o turista brasileiro.

Os alimentos do picnic variam, mas geralmente você encontrará: queijo picado, cream cheese com molho de soja e gergelim, salame picado, azeitonas, batata frita de pacote, água, suco e vinho.

A comunidade local de San Pedro de Atacama é quem decide os valores a serem pagos, bem como os descontos cedidos. Em troca eles disponibilizam banheiros, chuveiros, demarcação de caminhos e outras utilidades que podem ser encontradas nos locais dos passeios.

Isso varia de acordo com cada passeio, mas em nenhum a viagem de ida ou volta dura mais de 2h30min.

Nos passeios em Santiago e região nós buscamos e deixamos você na porta do seu respectivo hotel, desde que seja dentro da rota turística que engloba os bairros Centro, Providencia, Las Condes e Vitacura.

O mesmo se aplica para a maioria dos passeios no Deserto do Atacama, salve algumas exceções onde será feito um ponto de encontro no centro de San Pedro de Atacama para coleta e entrega de passageiros.

Em passeios na região de Santiago

Crianças de 0 a 2 anos (de colo) não pagam os passeios.
Crianças de 3 a 9 anos pagam somente metade do valor dos passeios.
Crianças com 10 anos ou mais pagam o valor normal dos passeios.

Para o uso da cadeirinha é cobrado metade do valor do passeio.

O desconto do valor dos passeios é garantido somente mediante ao documento de identificação com foto do favorecido.

Os passeio no Deserto do Atacama não contam com descontos para crianças.

Sim. Está opção é recomendada para grupos ou famílias que desejam um serviço
exclusivo com guia particular, itinerário e horários flexíveis, que se adequam de acordo com sua vontade. Na opção de passeio privado contamos também com outros destinos além dos apresentados no nosso site.
Caso tenha interesse, solicite ao seu consultor!

Salar de Uyuni

O passeio para o Salar de Uyuni parte de San Pedro de Atacama

O deslocamento de San Pedro de Atacama até a fronteira com a Bolívia é feito em uma van com lugar para até 14 passageiros.

O restante do passeio é feito em veículos 4×4, com lugar para até 6 passageiros em cada.

Em hosteis parceiros da Destino. As de hospedagem no Salar de Uyuni são limitadas, mas fique tranquilo pois isso não significa desconforto. Você irá ter uma ótima noite de sono e banho quente.

Sim, este passeio conta com café da manhã, almoço e janta durante todos dias de passeio.

Lanches não estão inclusos e devem ser levados para o passeio.

– Pesos Bolivianos: Recomendamos comprar 250 pesos bolivianos

– Entradas a los parques: dia 1 = 150 $Bs, dia 3 = 30 $Bs

– Banho quente nos hosteis = 10 $Bs

– Passaporte + documento emitido pela PDI

– 6 litros de agua por pessoa

– Roupas de frio e calor, as temperaturas mudam muito com a altitude.

– Óculos de sol

– Boné/chapéu 

– Toalha

-Tênis adequado ou calçado de trekking

– Protetor solar

– Papel higiénico

– Lanches

Será por conta do passageiro o custo das entradas nos parques que são pagos em pesos bolivianos.

Recomendamos comprar 250 pesos bolivianos por pessoa.

– Entradas a los parques: dia 1 = 150 $Bs, dia 3 = 30 $Bs

– Banho quente nos hosteis = 10 $Bs

Assim como em todos os nossos passeios, nossos guias falam em um dialeto conhecido como portunhol, o qual geralmente é bem compreendido pelos brasileiros.

Os guias deste passeios são bolivianos e contam com uma vasta experiência com brasileiros.

Você precisará apenas do seu RG ou Passaporte e o documento emitido pela PDI.

Este passeio começa e termina na altitude, que pode ultrapassar 5.000 metros acima do nível do mar em alguns pontos.

Não se preocupe com isso, apesar do ar ser rarefeito na altitude, pode-se evitar qualquer tipo de mal estar com refeições leves e hidratação.

Fumantes devem evitar ou diminuir seu hábito de fumar afim de evitar qualquer tipo de mal estar devido a altitude.

A temperatura pode variar bastante devido a altitude. Podendo fazer bastante frio e calor em um curto período de tempo.

Recomendamos levar roupas para calor e frio intenso.

 

Em caso se chuva o passeio poderá ser remarcado, ou então devolveremos o valor integral do investimento.

Em caso de emergência levamos ao hospital mais próximo, e o custo é de responsabilidade do passageiro. 

Está excursão não conta com seguro de viagem.

O passageiro ao contratar um seguro à parte deve verificar se o mesmo tem validade na Bolívia.

O câmbio deve ser feito em Santiago ou San Pedro de Atacama.

Durante a viagem não é possível trocar dinheiro.

Podem, porém devido a altitude e a longa duração do passeio, não recomendamos este passeio para crianças e pessoas idosas.

Não há sinal sinal de celular e nem wi-fi durante praticamente todo o passeio.

Sim, fale com um de nossos consultores para ver as condições especiais para grupos.

Orçamento

Compra e Agendamento de Passeios

Pagamento para compras através do website: 100% do valor é cobrado no ato da compra, este montante pode ser pago via transferência bancária ou PagSeguro (até 12x, 2x sem juros). 

Pagamentos para compras diretas com consultor: 20% do valor é cobrado no ato da compra. Você pode pagar este valor via PagSeguro (até 12x, 2x sem juros), ou através de depósito bancário. O restante do valor deverá ser pago via transferência bancária até um dia antes do passeio ou diretamente ao guia no início do primeiro passeio. Também é possível pagar 100% do montante via cartão de crédito, taxa de 5% sobre o valor total será aplicada neste caso.

Sim, a maioria dos nossos passeios seguem um cronograma fixo de horários que você pode consultar através do nosso site ou diretamente com um de nossos consultores.

Apenas alguns tours se diferenciam disso por serem mais curtos, podendo então ser realizados pela manhã ou tarde. 

De qualquer forma, após a compra, seu consultor vai lhe manter a par dos horários dos passeios a serem realizados.

Não se preocupe, você também nos encontra no WhatsApp da nossa central, (+56 9 7688 2214) ou nos envie uma mensagem em nosso Instagram ou Facebook. Basta informar o seu e-mail, para que possamos localizar seu consultor, e então ele fará contato o mais rápido possível.

Você pode consultar os valores dos nossos passeios em nosso site a hora que quiser, ou através da página de orçamentos, ou também pode solicitar diretamente através do WhatsApp com um de nossos consultores. Para isto nos informe quando você está vindo ao Chile, que entraremos em contato.

Através do e-commerce em nosso web site, ou diretamente via WhatsApp com um de nossos consultores. 

Nós montamos o seu roteiro de acordo com o pacote escolhido combinando o período da sua viagem e a disponibilidade de passeios para as respectivas datas. Operamos a maior parte dos tours diariamente ou uma vez a cada dois dias, facilitando e flexibilizando o agendamento. 

Solicite o contato aqui!

Cada um de nossos passeios tem o seu respectivo valor. Os valores você pode conferir através do nosso web site ou também solicitar um orçamento personalizado direto com um de nossos consultores. Para isso é preciso nos informar a data da sua viagem aqui.

Após efetuar a compra dos passeios pelo nosso site um de nossos consultores irá entrar em contato com você em até 24 horas úteis através do whatsapp (ou email), para lhe ajudar no agendamento de seus passeios de acordo com as datas da sua viagem e a disponibilidade dos nossos passeios. 

Após isso feito, você irá receber o voucher com o seu itinerário.

1. As datas dos passeios pode mudar conforme disponibilidade.

2. A Destino Chile pode cancelar ou re-agendar a excursão por motivos considerado como de força maior. Por exemplo: condições climáticas não adequadas, fenômenos naturais, paralisações, manifestações entre outros. Se caso ocorrer o cancelamento e o mesmo não puder ser reagendado, será feito o reembolso de 100% do valor pago referente ao passeio cancelado.

3. O passageiro pagará uma multa de 10% sobre o valor pago caso o mesmo cancele as excursões em um prazo maior ao de 30 dias de antecedência ao passeio adquirido.

Obs. Essa regra é valida para compras realizadas diretamente com o consultor de passeios
Para compras realizadas através do nosso website, o passageiro irá receber 100% do valor da compra, menos o valor cobrado pela taxa do PagSeguro.

4. O passageiro pagará uma multa de 20% sobre o valor do contrato caso o mesmo cancele as excursões em prazo igual ou menor a 30 dias da realização do tour.

5. O passageiro pagará uma multa de 50% sobre o valor do contrato caso o mesmo cancele as excursões em prazo igual ou menor a 48 horas da realização do tour.

6. O passageiro pagará uma multa de 100% sobre o valor do contrato caso o mesmo cancele a excursão no dia da realização do tour.

7.
Em casos de atrasos por parte do passageiro, teremos uma tolerância máxima de espera de 10 minutos.

Excedendo este tempo, o passageiro pagará uma multa de 100% do valor do contrato.
Obs: Toda e qualquer tipo de devoluções dos passeios serão feita em um prazo de até 10 dias úteis desde a liberação do valor na plataforma de pagamento PagSeguro e em 7 dias úteis em caso de pagamento por depósito ou efetivo.

A Destino Chile não se responsabiliza por objetos perdidos ou extraviados.

Hospedagem no Atacama

Sim, todos os quartos são privativos.

Sim, todos os quartos contam com banheiros privativos.

Sim, as áreas comuns do hotel contam com sinal de Wi-Fi.

O Hotel La Cochera conta com 5 tipos de cabanas para até 6 pessoas.

Quarto duplo: 18 m², 1 cama de casal, máximo 2 pessoas, conta com mini-cozinha;

Quarto triplo: 18 m², 1 cama de casal, 1 cama de solteiro, máximo 3 pessoas;


Quarto quadruplo: 18 m², 1 cama de casal, 2 camas de solteiro, máximo 4 pessoas;


Quarto quíntuplo e sêxtuplo: 24 m², 2 beliches, 2 camas de solteiro, máximo 4 pessoas, conta com mini-cozinha;

Não há quartos de solteiro, para estes casos sugerimos alugar um quarto para duas pessoas.

Sim, o serviço conta com café da manhã incluso, estilo buffet livre.

Sim, há um espaço em contato com a natureza e com uma linda e límpida piscina.

Sim, a quem for de carro, há uma garagem para estacionar o carro com segurança. Se você quiser usufruir deste serviço, informe seu consultor, pois é preciso reservar com antecedência.

Sim, todos os quartos incluem roupa de cama e toalhas.

Não, nenhum dos quartos contam com televisão.

Somente os quartos quintuplos e sextuplos contam com frigobar.

Sim, as crianças são bem vindas, porém não há a possibilidade de disponibilizar berço. Não há preços especiais para crianças.

Sim, os quartos contam com calefação.

É só avisar alguém do hotel na noite anterior, e eles irão preparar uma “lanche box” pra você levar no passeio.

A meia quadra da rua principal de San Pedro de Atacama, Caracoles, onde você encontra, mini mercados, restaurantes, lojas, etc. Este é, sem dúvidas, um dos hotéis mais bem localizados que você encontrará no deserto.

Check in: à partir das 15:30.

Check out: máximo até ao meio dia, após este horário será cobrado o valor de uma nova diária.

Sim, devido a esta parceria, clientes da DC contam com 15% de desconto fechando diretamente conosco.

Somente reservamos o hotel para clientes, ou seja, para aqueles que também fecharem passeios.

Você pode consultar os valores dos nossos passeios em nosso site a hora que quiser, ou através da página de orçamentos, ou também pode solicitar diretamente através do WhatsApp com um de nossos consultores. Para isto nos informe quando você está vindo ao Chile, que entraremos em contato.

Grátis se realizada 60 dias antes da data do check in;

50% do valor da reserva será cobrado caso feita fora deste prazo.

Moeda, Transporte e Comunicação no Chile

A cotação pode variar. 

Se o valor for pago em moeda estrangeira (real ou dólar), a cotação de conversão será calculada com uma cotação fixa. Consulte os valores da conversão com o seu consultor.

Para conversões de outras moedas, usamos como referência a cotação do mesmo dia que a troca é feita. 

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Descubra a Cotação do Peso Chileno e Dicas Para Valorizar o Real no Chile

Para pagamentos do valor restante de seus passeios, aceitamos reais, dólar ou pesos chilenos. 

Poucos lugares costumam aceitar pagamentos em dólar ou reais, mas lembre-se que a moeda do país é o peso chileno, então para não correr riscos compre pesos chilenos em alguma casa de câmbio.

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Descubra a Cotação do Peso Chileno e Dicas Para Valorizar o Real no Chile

Há caixas eletrônicos em que se pode sacar a moeda local e inúmeras casas de câmbio, a maioria na Rua Toconao, onde é possível trocar dólares, euros ou reais por pesos chilenos. Porém, a taxa de conversão costuma não ser tão vantajosa, saindo mais em conta trocar dinheiro em Santiago, por exemplo.  

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Descubra a Cotação do Peso Chileno e Dicas Para Valorizar o Real no Chile

O aeroporto mais próximo de San Pedro é o El Loa, em uma cidade chamada Calama. Fica a 100 quilômetros e um pouco mais de uma hora de carro de San Pedro de Atacama. A Latam (TAM) e a Skyairlines tem voos diários de Santiago a Calama.

Recomendamos a empresa Transfer Pampa. Caso prefira, podemos agendar o traslado para você! O pagamento será feito diretamente no transfer, em pesos chilenos, no momento da chegada ao aeroporto.

A maioria dos hotéis oferece wi-fi, porém a conexão não é de alta velocidade.