Pode comemorar! 2020 será um ano cheio de feriados prolongados, estrategicamente espalhados de forma que a gente possa descansar MUITO ao longo do ano. Mas “descansar” é modo de dizer. O que a gente quer mesmo é viajar! Confira sugestões do que fazer em cada feriadão!

Por falar em viagem, poucas coisas na vida são tão divertidas quanto fazer uma viagem internacional! Por isso as dicas desse artigo serão focadas em um dos países mais ricos do mundo em história, cultura, gastronomia e hospitalidade: o Chile.

Antes de tudo, é preciso primeiro saber que 2020 terá no mínimo mais oito feriados prolongados no Brasil! “Mínimo” porque essa lista considera apenas os feriados nacionais. Mas há, claro, os feriados locais, além do carnaval.

Já fez as malas? Então vem nessa viagem com a gente!

 

Feriados prolongados de 2020

 

  • 10 de abril (sexta-feira)

O nosso próximo feriado prolongado é a semana santa! Entre 10 e 12 de abril você tem a desculpa perfeita para viajar até o Chile! A dica, nesse feriadão, é curtir as vinícolas chilenas e saborear alguns dos melhores vinhos do mundo!

É que nesse período Santiago já está em pleno outono, quando as temperaturas são mais amenas durante o dia. Assim você poderá apreciar a beleza dos parreirais com todo o conforto.

As opções são muitas e, se você nunca esteve no Chile, aposte nos clássicos. A vinícola Concha y Toro é uma das mais conhecidas do mundo e seu tour é um dos mais disputados de Santiago. Tim-tim!

 

concha-y-toro

 

  • 21 de abril (terça-feira)

O feriado de Tiradentes também é uma ótima oportunidade de visitar o Chile! Tiradentes é um personagem histórico importantíssimo do Brasil, e sua vida e luta é conhecida em todo o mundo. Qual tal aproveitar essa data para conhecer um pouco da história de luta de outros povos?

No Chile, o lugar ideal para isso é o Palácio de La Moneda. Trata-se da sede da presidência chilena, e possui lindos salões que merecem ser apreciados. Mas o foco aqui também é histórico.

Foi no La Moneda que morreu, em 1973, o presidente Salvador Allende. Essa morte marcou o início da ditadura militar chilena, uma das mais sangrentas já vividas pela humanidade.

Após a visita, “bata perna” pelo centro histórico de Santiago. É um show de cultura e história.

 

 

  • 1º de maio (sexta-feira)

Dia 1º de maio é o dia do trabalhador. É por isso que você merece uma folga nesse dia! Como “sextou”, é dia de curtição! E Santiago é a cidade ideal para isso. A noite de Santiago é considerada uma das melhores do mundo!

As opções são muitas, mas muita calma nessa hora! Em uma única noite você pode degustar as melhores baladas de Santiago até alta madrugada!

Comece pelo Tramonto Bar e Terrace, com uma vista incrível da cidade, passe pelo Sky Costanera e sua vista 360º da metrópole e termine no club Amanda, um dos mais sofisticados da América Latina. Uhu!

 

city-tour-santigo-moderno-e-concha-y-toro

 

  • 7 de setembro (segunda-feira)

O feriado da independência brasileira é uma excelente oportunidade para visitar as estações de esqui do Chile! Trata-se do último mês do inverno e, por isso, as estações estão um pouco mais vazias que no restante da temporada!

Aproveite para visitar o Valle Nevado, um verdadeiro parque de diversões na neve! É a maior estação de esqui da América do Sul, com atrações tanto para quem nunca viu neve antes como para atletas olímpicos!

 

banner-valle-nevado-e-farellones

 

  • 12 de outubro (segunda-feira)

O feriado de 12 de outubro é o dia de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil. E é também o “Dia das Crianças”, no comércio. Por isso, leve os pimpolhos para uma programação especialíssima no Chile! Afinal, esse é um dos feriados prolongados que eles mais gostam!

Em Santiago, suba o Cerro San Cristóbal de bondinho e leve a gurizada para o zoológico. Em seguida, vá até o Parque Metropolitano para ter uma vista exclusiva da cidade.

Seu filho não gosta de museu? Leve-o até o Museu Interativo Mirador! É um parque de diversões educativo! Ele nunca mais verá os museus do mesmo jeito! Outros parques incluem o KidZania e o Fantasilandia!

 

city-tour-santigo-moderno-e-concha-y-toro

 

  • 2 de novembro (segunda-feira)

O Dia de Finados é um momento de sensibilidade para muita gente. Nessas horas, o melhor caminho para encontrar paz em meio à saudade, é o contato com a natureza. Por isso, a dica desse feriado prolongado é aproveitar o deserto do Atacama.

É um ambiente místico, cheio de lendas e mistérios de povos antigos, que agrada a toda família. Paisagens alienígenas, oásis e vulcões certamente passam uma sensação de elevação e paz, em meio a aventuras diversas.

 

 

  • 25 de dezembro (sexta-feira)

Já pintou verão! Santiago ferve com os burburinhos dos bares e restaurantes à noite, e com o vaivém de turistas em suas ruas durante o dia. Se você é do tipo que ama o verão e quer fazer um passeio diferente com a família no Natal, essa é a cidade ideal para você.

Aproveite o calor e visite as praias chilenas. Uma dica é ir até a boêmia Valparaíso, pertinho de Santiago, para dar um mergulho na praia de Los Enamorados. O mar é calmo, ideal para quem está com crianças.

 

praias-no-chile

 

Essas são nossas dicas do que fazer nos próximos feriados prolongados! Ainda está em dúvida sobre qual programação é ideal para você? A Destino Chile pode te ajudar! Entre em contato com nossos especialistas!

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

EnglishPortuguêsEspañol