Pensando em visitar o Santiago do Chile em setembro? Ótima escolha! Geralmente ainda com neve, setembro as tarifas dos voos tendem a serem menores, e além dos famosos passeios como por exemplo: Valle Nevado, Cajón del Maipo, Viña del Mar, Valparaíso, entre outros, você ainda tem a chance de experienciar as festas chilenas típicas, que marcam a independência do país. Nos acompanhe aqui e descubra a que se refere.


 

Festas Pátrias: Uma Santiago como você nunca viu

 

Este é o fim de semana mais agitado do Chile. Todo o país se une para comemorar a Festas Patrias. O que é afinal este feriado tão importante? É quase como o carnaval do Brasil, gente nas ruas, enfeites, muita dança, alegria e comida típica por todos os lados.

O feriado de Festas Pátrias é comemorado em alusão a Independência Chilena e Glória do Exército, sendo festejado em todo o  país como um feriado ‘Irrenunciable”, ou seja, é obrigatória a paralização em honra aos feitos nacionais.

 

festaspatrias

 

Mas, como dissemos, não pense que o povo chileno fica de molho curtindo o sofá. As fondas, comemoração folclórica de rua comum nesta época do ano, agita a população com muita dança típica, a “Cueca” (sim! É Cueca mesmo!), vinho, empanadas, churrasco e muita diversão. Em Santiago, as ruas centrais viram um mar de dançarinos, luzes e mesas para compartilhar a festança. Você, turista, não vai conseguir só admirar, vai cair na folia também.

As comemorações são muito importantes para os chilenos, e nesta época, costumam investir muito nas Festas Pátrias. A data chega a ser mais importante que o Natal, e as empresas cedem de forma voluntaria aos funcionários o chamado Aguinaldo, um valor semelhante ao que no Brasil é o 13º salário, que é para eles comprarem o churrasco neste feriado. O orgulho pelo feito dos antepassados e o amor pela terra inspiram os cidadãos a celebrar em comunhão.

 

festaspatriachurrasco

 

Não é pra menos, com tanta história pra contar, o Chile merecia um mês inteirinho de comemorações. Se você achava que Santiago só era atrativa durante os meses de junho, julho e agosto (pico da neve), fica aqui nosso convite para visitar a cidade também  e desfrutar de todos estes encantos.

O mais legal é que, nesta época, o turista se encaixa no início da baixa temporada comercial, então, além de aproveitar o clima festivo por aqui, consegue fazer aquela economia na viagem ao exterior. Oportunidade imperdível, não é?!

 

fiestas-patriascueca

 

Entre em Contato:

Quer receber nossa apresentação exclusiva com todos detalhes dos passeios, fotos, itinerários, dicas e também ter acesso ao nosso plano de descontos? 

Para que nós possamos te atender melhor, por favor preencha suas informações em um destes formulários:

 

Esperamos te ver no Chile! =)

One thought on “O Que Fazer no Chile em Setembro: Festas Pátrias

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

EnglishPortuguêsEspañol