fbpx

Deserto. Aridez. Dias de calor. Noites congelantes. Falando assim, parece que uma viagem ao deserto do Atacama é uma daquelas aventuras com recursos escassos e noites mal dormidas. Mas não é nada disso. A Destino Chile traz uma novidade: um hotel no Atacama cheio de conforto. Confira!

Os passeios no Atacama são deslumbrantes mas, depois de horas “batendo perna” por paisagens incríveis, todo mundo merece um quarto confortável para descansar. Por isso a Destino Chile fechou uma parceria com o hotel La Cochera, um dos mais charmosos do deserto.

Como resultado, clientes da Destino Chile podem reservar seu quarto na própria agência, junto com a compra dos passeios. Mais cômodo, impossível.

E olha… o hotel é inegavelmente excelente. No TripAdvisor, maior site de avaliação de hotéis do mundo, o La Cochera tem nota média 4 (as notas vão de 0 a 5), recebendo, portanto, o selo de “muito bom”.

 

Hotel no Atacama com localização privilegiada

Dá para entender o encanto dos turistas por esse hotel charmosinho. Antes de tudo, é preciso destacar sua localização.

A hospedagem fica em San Pedro de Atacama, cidade considerada a “capital” do deserto. E ainda melhor: o La Cochera fica a meros 200 metros da rua principal da cidade, a Caracoles, onde, aliás, o burburinho acontece.

A Caracoles tem, inegavelmente, grande variedade de restaurantes, agências de turismo, supermercados e lojas de artesanato.

Também a 200 metros fica a belíssima igreja de San Pedro de Atacama, construída em 1774. Suas paredes são feitas de adobe e o teto tem madeira de cacto e couro de lhama.

É um Monumento Nacional do Chile desde a década de 1950. Já imaginou que privilégio se hospedar tão pertinho desse lugar cheio de história? No La Cochera, você pode.

 

hotel-no-atacama

 

O La Cochera

O hotel tem duas opções de hospedagem: quartos e bangalôs. Todos têm aquecedor para as noites de frio e banheiros privativos. O bom gosto simples e, sobretudo, aconchegante impera em todos os ambientes.

Alguns bangalôs contam ainda com varandas, para que os hóspedes possam ter uma visão desimpedida do céu estrelado do deserto. Por sinal, esses bangalôs são atrações à parte.

Construídos há mais de um século, essas pequenas casas ainda preservam suas paredes de adobe e telhados de madeira que fornecem uma proteção térmica perfeita.

Agora, já imaginou voltar cansado de um dos passeios para o deserto e poder relaxar numa gostosa piscina ao ar livre? O La Cochera também tem. Ah! Ao redor dela, há espreguiçadeiras protegidas do sol.

O hotel é ideal também para quem viaja com crianças. Há quartos grandes, para até seis pessoas, e wifi grátis nas áreas comuns. Uma vantagem para os turistas brasileiros é que a equipe fala português, então qualquer necessidade será atendida sem grandes percalços linguísticos.

O hotel serve café da manhã que inclui pães, queijos, ovo, cereais, geleias, frutas e tortas. Tudo fresquinho e muito gostoso.

 

hotel-no-atacama

 

Opinião de quem já foi

“O hotel nos surpreendeu positivamente. Além de ser um charme de lugar, todos são muito atenciosos e dispostos a ajudar em tudo. Quarto com boas camas, sistema de aquecedor, ducha ótima (secador de cabelo disponível na recepção), amenidades, tudo muito bem limpo todos os dias.

Café da manhã delicioso com pães, tortas, frios, frutas, sucos, iogurte, cereais e ainda omeletes preparados na hora. Se precisar sair cedo para os passeios é só avisar no dia anterior que eles preparam um ‘lanche box’ (kit café para viagem).

A localização é a melhor de San Pedro, praticamente na esquina da Caracoles, a principal da cidade, onde tem tudo! Nos sentimos seguras para passear, inclusive à noite. Recepção e segurança 24h, estacionamento gratuito. Gostamos de tudo. Recomendo!”

Equipe do “Tem Que Ir”, que viajou em novembro de 2018.

 

“O hotel possui ótimas acomodações, mesmo sendo no deserto. A noite é fria, e o hotel faz com que os quartos sejam bem quentinhos e aconchegantes. Além disso, possui um gostoso café da manhã e funcionários muito atenciosos, sempre dispostos a ajudar”.

Michelle, viajou em junho de 2019.

 

“O La Cochera era exatamente o que queríamos. Camilla, que nos cumprimentou calorosamente quando chegamos, e sua equipe estavam sempre disponíveis para responder às nossas perguntas.

A piscina era ótima depois de um dia duro explorando. O café da manhã não poderia ter sido melhor, especialmente o doce de leite. Nossa cabine tinha tudo o que precisávamos… cama confortável e bom chuveiro. Há também um bom estacionamento. A localização é excelente, com o centro a 50 metros de distância. Uma excelente introdução ao Chile… foi o nosso primeiro hotel depois de uma jornada no inverno do Reino Unido”.

Julian, viajou em dezembro de 2018

 

hotel-no-atacama

 

Encontre seu hotel no Atacama

Você, que está indo ao deserto do Atacama, procura pelo máximo de conforto em sua estadia, e praticidade na compra de passeios e hospedagem, não é mesmo? Pois bem, agora a Destino Chile tem tudo o que você precisa em sua visita aqui no deserto (inclusive um belo hotel no Atacama). Vamos conversar?

 

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*