Esqui e montanhas cobertas de neve. É nisso que a maioria das pessoas pensa quando imagina a estação de Valle Nevado. Entretanto, a Cordilheira dos Andes é muito mais que um passeio na neve. Não acredita? Então saiba agora como aproveitar o Valle Nevado no verão.

A estação de esqui de Valle Nevado é bastante conhecida em todo o mundo por ser a estação com a melhor infraestrutura para esquiar na Cordilheira dos Andes. Entretanto, o que muita gente não sabe é que a estação não funciona apenas no inverno. Ela permanece aberta também no verão, permitindo que seus visitantes desfrutem da beleza ímpar da Cordilheira dos Andes.

Atrações do Valle Nevado no verão

Visitar o Valle Nevado no verão é ter uma experiência ímpar de conexão com a natureza. Além disso, a estação mantém funcionando algumas atrações que tornam o passeio ainda mais legal. Dentre os destaques é possível citar, por exemplo, o teleférico Mirador.

Do teleférico é possível ter uma vista da Cordilheira dos Andes que é simplesmente de tirar o fôlego. As cadeiras chegam a uma altitude de 3.330 metros.

Quem quiser um contato mais próximo com a natureza pode participar de cavalgadas. O passeio com os cavalos percorre trilhas da Cordilheira dos Andes e dura cerca de 2h.

Se você quer participar, faça sua reserva com o Valle Nevado com no mínimo 48h de antecedência. A cavalgada acontece em grupos e tem a companhia de um guia da montanha.

Outra opção para sentir a essência da Cordilheira é fazer caminhadas guiadas. Os turistas mais sortudos podem até mesmo dar de cara com o condor andino, a maior ave de rapina do mundo.

Assim como a cavalgada, a caminhada (trekking) também precisa ser reservada com 48h de antecedência e acontece em grupos.

 

sunset-valle-nevado

 

Sunset Valle Nevado

Além de todas essas atrações, o passeio pelo Valle Nevado no verão ganhou mais um ingrediente incrível. Agora, clientes da Destino Chile podem ficar na estação de esqui até o entardecer. E é nesse horário que a mágica acontece.

Mas, antes de falarmos sobre o novo passeio da Destino Chile, faça um pequeno exercício. Feche os olhos e procure se lembrar do último pôr do sol que você viu. Melhor ainda: tente puxar da memória o mais bonito pôr do sol que você já viu.

Imaginou? Agora transponha esse incrível pôr do sol para o alto de uma montanha. Mas não uma montanha qualquer. Transporte-se para o alto da Cordilheira dos Andes e se veja deslumbrando o pôr do sol de lá de cima, com o Chile aos seus pés.

Pode parar de imaginar. O passeio Sunset Valle Nevado, da Destino Chile, oferece exatamente isso aos seus clientes: a oportunidade de ver o pôr do sol de cima da Cordilheira dos Andes. Esse momento singular é acompanhado por um delicioso piquenique.

O Sunset Valle Nevado é uma exclusividade da Destino Chile, empresa brasileira especializada no atendimento aos seus conterrâneos.

 

blog-PlanejandoViagem-728x90_OFICIAL-02

 

sunset-valle-nevado

 

Outros benefícios

Além de assistir ao pôr do sol no Valle Nevado e conhecer essa famosa estação de esqui em pleno verão, o passeio Sunset Valle Nevado inclui outra atração.

Os clientes da Destino Chile terão a oportunidade  de conhecer outra estação de esqui que também ficam na Cordilheira dos Andes, a Farellones.

  • Farellones

As estações de El Colorado e Farellones também apostam em atrações mais radicais e outras que são pura diversão.

As estações contam com 1.500 metros de pistas de mountain bike, e uma opção mais light, para a família: fatbikes, uma espécie de bicicleta com rodas “gordinhas”, mais estáveis (e um pouco mais lentas).

Há ainda o moutain cart, carrinhos sem motor, com três rodas, que descem trilhas nas montanhas com a ajuda da gravidade. A criançada adora! Há ainda tirolesas (uma delas a 540 metros do chão), parede de escalada e teleféricos!

Ah! Não deixe de curtir a tubing splash. Essa é, na verdade, uma atividade muito aproveitada no inverno, que foi adaptada para o verão. O “tubing” é uma boia de borracha usada para descer a montanha, deslizando sobre a neve.

No verão, as estações fazem uma espécie de córrego para que os turistas deslizem sobre a água. Diversão garantida!

Está esperando o quê para desfrutar do famoso piquenique da Destino Chile assistindo o pôr do sol mais lindo de sua vida, curtindo o Valle Nevado no verão? Entre em contato com nossos consultores e faça sua reserva agora mesmo.

 

sunset-valle-nevado

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*