Nem todo brasileiro que vem a Santiago está apenas à procura de diversão na neve. Há outro motivo que traz milhares de pessoas a esse país andino. É que aqui você encontra alguns dos melhores vinhos do mundo. Mas onde comprar vinho em Santiago do Chile? Descubra agora.

É claro que os enófilos que conseguem realizar o sonho de vir ao Chile não podem jamais deixar de fazer tours pelas vinícolas desse belo país. Essa é uma oportunidade de saborear diversas garrafas oferecidas pelas vinícolas, passear entre as parreiras e acompanhar de perto o processo de fabricação dessa preciosa bebida.

Em praticamente toda vinícola há uma loja para a venda de vinhos de fabricação própria. Então essa é a resposta mais óbvia para quem pergunta onde comprar vinho em Santiago do Chile: nas próprias vinícolas.

Mas isso não significa que esse seja o melhor lugar para comprar os vinhos. As lojas próprias das vinícolas são ideais para quem veio ao Chile com a intenção de comprar alguma garrafa exclusiva ou muito rara, que não pode ser encontrada no comércio em geral.

 

vinicola-undurraga

 

Mas se esse não é seu caso, não precisa se preocupar em comprar tudo nos tours enófilos. Lembre-se que os brasileiros podem retornar ao Brasil com no máximo 12 litros de bebidas.

É importante destacar também que as lojas das vinícolas, ao contrário do senso comum, nem sempre têm os melhores preços. Muitas vezes é possível encontrar os mesmos vinhos com preços levemente mais em conta em lojas de Santiago.

Portanto, nada de torrar seus preciosos pesos chilenos nas lojas das vinícolas. Até porque nessas lojas só se vende vinhos feitos na própria casa. O ideal é que o visitante volte ao Brasil com uma variedade de vinhos na mala, de diferentes produtores, para diferentes ocasiões.

Se o foco não deve ficar apenas nas vinícolas, então onde comprar vinho em Santiago do Chile? Confira abaixo uma lista dos melhores locais.

  • Supermercado Jumbo

Para quem está com orçamento apertado e deseja levar para casa alguns dos melhores vinhos do mundo, sem estourar o orçamento, essa é a melhor dica: os supermercados Jumbo.

Trata-se de uma grande rede de supermercados com lojas espalhadas por toda a capital chilena. Praticamente todas as lojas contam com um espaço especial para a venda de vinhos, que funciona como uma espécie de loja dentro da loja.

Os preços costumam ser muito bons, e os brasileiros fazem a festa por lá. Dentre as várias lojas Jumbo, a melhor opção para quem deseja comprar vinhos é a que fica no shopping Costanera Center.

A seção de vinhos é bem grande e frequentemente a loja disponibiliza um sommelier para atender os clientes. Além disso, o próprio shopping conta com várias lojas especializadas em vinho, permitindo que o turista faça uma pesquisa de preços antes de decidir pela compra.

Endereço: Avenida Andres Bello 2425.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 22h; e domingo, das 9h às 22h.

 

 

  • El Mundo del Vino

Se você quer comprar vinhos com especialistas, então a El Mundo del Vino é o lugar certo para você. A loja, que vende vinhos de todo o mundo, vive cheia de turistas. Seu principal atrativo é a decoração atraente e o ótimo atendimento.

Enófilos “de carteirinha” vão se apaixonar pelo local. Além das garrafas, o visitante pode ainda comprar livros sobre vinhos, taças especiais e decantadores. Um verdadeiro parque de diversões.

A El Mundo del Vino tem cinco lojas em Santiago, e uma delas fica no shopping Costanera Center. Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h.

 

 

  • Supermercado Diez

Está com pouco tempo e com pouco dinheiro, mas mesmo assim não quer voltar ao Brasil de mãos vazias? Então vá ao supermercado Diez. A loja vende apenas bebidas e os preços são imbatíveis. Os melhores vinhos chilenos chegam a custar 30% menos que nas lojas especializadas.

Ah! Mas a loja aceita pagamento apenas em dinheiro, tá? Existem três filiais da rede, e uma delas fica perto do shopping Costanera Center, na Avenida Los Conquistadores, 2230. Se você está procurando onde comprar vinho em Santiago do Chile, gastando pouco, esse é o lugar. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 22h; domingos, das 9h30 às 14h.

 

  • La Cav

Essa é para os “profissionais” em vinhos. Se você é especialista na bebida e deseja um atendimento diferenciado, vá na La Cav, um clube de vinhos de Santiago do Chile. O local é realmente especializado e conta com vinhos de diversas partes do mundo. O ambiente é sofisticado e, por isso mesmo, os vinhos custam um pouco mais que nos supermercados. Mas se você é um sommelier exigente, vale a pena.

A La Cav também tem uma loja no Costanera Center. Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h.

 

 

Agora que você já sabe onde comprar vinhos em Santiago do Chile, é só escolher seu tipo favorito e se deliciar com a bebida de Baco! “Salud”!

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*