fbpx

Como seria o pedido de casamento de seus sonhos? Um pedido de surpresa em um cenário paradisíaco? Ou talvez durante um jantar com os melhores vinhos do mundo? Não importa a resposta, uma coisa é certa: um pedido de casamento no Chile será inesquecível. Saiba por quê.

Há um número cada vez maior de casais viajando para o Chile. Os motivos da viagem são muitos: alguns vão curtir a lua de mel, outros vão apenas para se divertir, há quem prefira fazer passeios românticos e, claro, há aqueles que querem mesmo casar em algum dos cenários paradisíacos do país.

Para ajudar esses casais a planejar melhor suas viagens, a Destino Chile disponibiliza uma série especial “para casais”. São dicas para que os passeios sejam românticos e ajudem namorados e namorados, maridos e esposas, a voltarem ao Brasil ainda mais apaixonados.

Os artigos serão publicados em nosso blog a cada duas semanas. E, para começar, o primeiro tema é: “pedido de casamento no Chile”. A dica nº 1 é para as mulheres que já estão prevendo que um pedido pode ocorrer a qualquer momento.

Dê uma forcinha ao futuro marido e deixe esse artigo aberto na tela do computador, assim como quem não quer nada. Isso vai ajudá-lo bastante na hora de preparar o sonhado momento. 😉

Agora deixe a ansiedade de lado e aprenda a fazer o pedido de casamento no Chile do jeito certo.

  • Planeje o pedido de acordo com as preferências do “alvo”

O principal, aqui, é combinar o pedido com os gostos de quem está sendo pedido em casamento. Assim, se seu cônjuge é uma enóloga de carteirinha, considere fazer o pedido em alguma das vinícolas de classe mundial do Chile.

Muitas vinícolas promovem passeios por parreirais lindíssimos, que são ideais para o pedido de casamento. Logo após o pedido os noivos podem degustar alguns dos melhores vinhos do mundo.

Já se ela adora o contato com a natureza, o Chile oferece inúmeras opções de paisagens paradisíacas e idílicas que ficarão registradas para sempre na memória. Um bom exemplo é a paisagem da represa Embalse El Yeso.

Tanto no verão quanto no inverno, o visual é deslumbrante: as águas azuis da lagoa contrastam com os picos cobertos de uma neve tão branca e pura que parecem véus de noiva.

 

pedido-de-casamento-no-chile-santa-rita

 

 

  • Escolha uma aliança especial

O símbolo maior do noivado são as alianças. Por isso, elas devem ser escolhidas com muito cuidado. Isso não significa, entretanto, que a aliança ideal seja aquela mais cara. O importante é que ela represente o momento ou passe uma mensagem importante.

Se você pretende fazer o pedido de casamento no Chile, uma ótima dica para eternizar o momento é comprar alianças com uma pedra preciosa que é símbolo do país: a lápis-lazuli.

Há apenas dois países no mundo que conseguem extrair a lápis-lazuli em escala industrial: Chile e Afeganistão. Em Santiago, o melhor local para comprar essa joia é na “Piedras Australes

 

  • Tenha um plano B

Na vida é sempre bom estar preparado para inconvenientes. E na hora de fazer o pedido de casamento no Chile, não é diferente. Há muitas coisas que podem não sair exatamente do jeito imaginado.

Assim, sempre tenha um plano B. Você planejou fazer o pedido de casamento no Chile em um restaurante? Certifique-se de fazer uma reserva com antecedência. Mas já saia do hotel com duas opções de restaurantes na cabeça. Se a primeira opção não der certo, você já pode pedir um Uber para a opção nº 2, sem perder tempo.

Para quem viaja no inverno, é importante estar atento à previsão do tempo. Quando há nevascas intensas, algumas estradas são fechadas. Assim, se planejou fazer o pedido em uma estação de esqui ou na Embalse el Yeso, por exemplo, fique atento ao clima.

No caso das estações de esqui, se não for possível chegar até a estação de Valle Nevado, por exemplo, não há motivo para desespero. Pertinho da estação há o vilarejo de Farellones, aos pés da Cordilheira dos Andes. A vila fica coberta de neve e é charmosíssima. Vale a pena fazer o pedido ali.

Já se a ideia era fazer o pedido na Embalse El Yeso, não se preocupe com o fechamento da estrada. Nevascas intensas são raras e no dia seguinte as pistas já estarão abertas. E com uma vantagem: a Cordilheira dos Andes estará ainda mais bonita, repleta de neve que caiu no dia anterior.

 

pedido-de-casamento-no-chile-embalse-el-yeso

 

  • Após o pedido de casamento no Chile, faça um roteiro romântico

O pedido já foi aceito? Parabéns! Felicidades ao casal! Agora é hora de curtir a viagem fazendo passeios bem românticos. Reserve um tempinho para explorar o centro de Santiago e o bairro Bellavista, e visite as cidades de  Viña del Mar e Valparaiso.

Não deixem também de curtir as lindas vinícolas chilenas, como a  Concha y Toro, e de visitar as estações de esqui.

Está pronto para fazer seu pedido de casamento no Chile? Para que tudo saia perfeito, contrate a Destino Chile, agência especializada no atendimento aos turistas brasileiros. Peça seu orçamento agora mesmo.

 

pedido-de-casamento-no-chile-vina-del-mar

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*