O Chile é mundialmente conhecido pela qualidade dos seus vinhos e por suas estações de esqui. Mas o país guarda outro atrativo que pode ser especialmente interessante para os brasileiros: lindas praias. Não acredita? Então confira agora uma lista com às 8 melhores praias no Chile.

 

  1. Reñaca

Encabeçando a lista de melhores praias no Chile está a Reñaca. Além de super urbanizada e muito bonita, Reñaca tem a vantagem de estar no principal polo turístico do Chile: a cidade de Viña del Mar.

Assim, o visitante pode curtir a cidade e ainda dar um bom mergulho na praia ou, se preferir, apenas curtir a orla. Reñaca, que fica a apenas 120 km de Santiago, é repleta de bares, restaurantes, pubs e casas noturnas.

Aliás, a época de maior agito é, claro, o verão, quando muitos chilenos aproveitam para surfar e fazer bodyboard. No inverno o movimento cai, basicamente porque a água fica gelada. Ainda assim, vale a pena caminhar pela areia e observar o movimento nas ruas.

 

vina-del-mar-e-valparaiso

 

  1. Los Enamorados

Pertinho de Viña del Mar está a cidade de Valparaíso, conhecida por sua vida boêmia. Aqui, a melhor praia é a de Los Enamorados. É a praia ideal para quem busca tranquilidade ou viaja com crianças. Afinal, o mar é cristalino e calmo, praticamente sem ondas

Los Enamorados fica meio escondida, entre paredões rochosos. A faixa de areia é bem pequena e, no inverno, pouco frequentada. Daí o nome de praias dos Los Enamorados. É possível namorar à vontade sem ser importunado por outros banhistas.

 

 

  1. Laguna Verde

Por falar em Valparaiso, a cidade guarda ainda outra praia imperdível: a Laguna Verde. A paisagem é linda. A faixa de areia é cercada por falésias e muito verde. Entretanto, essa praia é ideal apenas para quem quer relaxar na areia. Suas correntezas são fortes e possui grandes ondas.

 

  1. Anakena

Nossa viagem pelas melhores praias no Chile vai agora para um local um pouco mais distante da capital. A praia de Anakena fica na icônica Ilha de Páscoa, distante cerca de 3.700 km de Santiago. Só é possível chegar lá de avião, numa viagem de 5h, mas o esforço definitivamente vale a pena.

Suas areias são clarinhas e as águas bem azuis, ideais para a prática de mergulho. Como se isso não fosse suficiente, o ambiente está na constante companhia de oito moais (misteriosas esculturas de pedras), famosos em todo o planeta.

Anakena fica a 18 km da capital da Ilha de Páscoa, Hanga Roa. O trajeto pode ser feito de carro ou bicicleta.

 

 

  1. Canelillo

Retornamos aos arredores de Santiago para conhecer a praia de Canelillo, que fica na cidade de Algarrobo, a apenas 100 km de Santiago. Os chilenos adoram essa praia, e não é por acaso. O mar é calmo, e o melhor… a água é quentinha.

 

  1. La Virgen

Se você é um os felizardos que têm a sorte de poder visitar o deserto do Atacama, então temos uma boa noticia. Por lá também há uma praia deliciosa. Estamos falando da La Virgen, um balneário com areias branca e finas, cercada por paredões de pedra e com águas cor turquesa.

O cenário é paradisíaco. No verão, fica lotado, o que pode ser bastante inconveniente. No resto do ano, é recomendado levar comida e bebida, já que o comércio na praia é escasso.

Para conhecer La Virgen, a melhor opção é se hospedar na cidade de Caldera. Mas fique atento: se quiser conhecer essa praia no verão, reserve seu hotel com bastante antecedência.

 

 

  1. Bahía Inglesa

Outra praia no deserto do Atacama e bem pertinho de Caldera (apenas seis quilômetros de distância) é a Bahía Inglesa. Suas águas são transparentes, as areias são bem brancas e o mar super calmo, ideal para crianças.

Possui boa infraestrutura de serviços, sendo cercada por muitos hotéis. O visitante mais distraído pode até mesmo achar que está em Cancun, de tão cristalina é a água do mar. A única diferença é a temperatura da água, que é bem fria o ano todo.

 

 

  1. Cavancha

No extremo norte aparece outra praia da nossa lista de melhores praias no Chile: a Cavancha, em Iquique, a 1.700 km de Santiago. É ideal para quem gosta de praticar esportes aquáticos, como surfe, windsurfe, esqui aquático e caiaque.

É uma praia urbana com um lindo calçadão para quem quiser apenas caminhar à beira-mar. Mas é difícil resistir a um mergulho. Em comparação com o resto do país, as águas são mornas e bem calmas. Dica: alugue uma bicicleta e pedale pela ciclofaixa da orla. Não há nada mais relaxante.

 

 

Essa é a nossa lista com as 8 melhores praias no Chile. Gostou? Que tal conhecer as praias de Viña del Mar e Valparaiso? A Destino Chile te leva! Fale com a gente

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

EnglishPortuguêsEspañol