fbpx

Você é do tipo que, ao viajar, acha que apreciar a gastronomia local e os restaurantes da cidade é obrigatório? Similarmente, a gente também! Só que os restaurantes em Santiago do Chile não facilitam nossa vida. Afinal, é tanta coisa boa que fica difícil escolher.

A seleção fica ainda mais difícil quando se está na parte mais “nobre” da cidade. Os bairros de Vitacura, Las Condes e El Golf são, certamente, os mais badalados da cidade. Há, sobretudo, hotéis luxuosos, avenidas largas e restaurantes renomados.

Mas tudo bem. Já fizemos, anteriormente, esse “enorme” sacrifício de selecionar os melhores restaurantes da parte moderna de Santiago para você. Então confira nossa lista com os melhores restaurantes de Vitacura a Las Condes.

 

Restaurantes em Santiago do Chile: os melhores de Vitacura e Las Condes

Vitacura, junto com Las Condes, faz parte do bairro chamado de Sanhattan. Mas nem adianta procurar no Google Maps. Sanhattan é um nome informal que os santiaguinos deram a essa região da cidade, que une esses dois bairros.

O nome não é por acaso. Vitacura e Las Condes reúnem o que o Chile tem de mais moderno e exclusivo. É uma espécie de Manhattan fora de Nova Iorque. As avenidas são largas, muito bem cuidadas, e os parques são lindos.

Por falar em parque, não deixe de visitar o Parque Bicentenario. São 74 hectares de uma natureza muito bem preservada. As crianças adoram, já que há inúmeros parquinhos infantis espalhados pela região. É uma oportunidade também de os pais descansarem um pouco.

No centro do parque há uma lagoa artificial com flamingos trazidos do deserto do Atacama e várias aves típicas do Chile. Uma delícia de lugar. E já que estamos falando de delícias, é aqui que fica o primeiro restaurante da nossa lista: o Mestizo

 

  • Mestizo

O restaurante Mestizo transborda estilo. Há até mesmo quem diga que é o mais bonito da cidade. Antes de acionar o paladar, coma com os olhos. A arquitetura do restaurante é incrivelmente linda.

Se puder, chegue antes do horário de pico e peça uma mesa na varanda, especialmente se estiver um dia agradável de sol. A vista do parque, de um lado, e da arquitetura do próprio restaurante, de outro, é imperdível.

O forte do cardápio é a culinária chilena. Para beber, vá de pisco (se você é peruano, não nos odeie. Compenso essa afirmação no próximo restaurante. Pode confiar). É uma espécie de cachaça de uva, mas que no Mestizo é servido como um frozen, quase um sorvete.

De entrada, vale saborear as empanadas, trio de ceviches ou tábuas de frutos do mar. De prato principal, recomendamos o congrio com risoto de quinoa. Congrio é uma espécie de enguia. Exótico e maravilhoso.

Última dica: não deixe de lavar as mãos antes de comer. Não, não é uma dica de higiene. É dica de arquitetura. Quando você entrar no banheiro do Mestizo, vai entender. É uma surpresa.

Endereço: Bicentenario 4050, Vitacura

Horário de funcionamento: de segunda à sábado, das 12h30 às 16h30 e das 19h30 às 23h30. No domingo, das 12h30 às 16h e das 20h às 22h.

 

restaurante-em-santiago-do-chile

 

  • La Mar

Lembra quando pedimos paciência aos leitores peruanos, mais acima? Se você não entendeu, explicamos: Chile e Peru brigam para ter a “paternidade” do pisco. Como já dissemos que o pisco é chileno, aqui vai uma compensação para nossos amigos peruanos: o restaurante La Mar.

O La Mar, como o próprio nome diz, é especializado em frutos do mar. Mas o que isso tem a ver com o Peru? É que o chef da casa é um patrimônio do Peru: Gastón Acurio é um dos melhores chefs do planeta.

O La Mar, por sinal, tem filiais também em Lima, Buenos Aires, Bogotá, Doha, Miami e São Francisco.

O ambiente do La Mar é descontraído e muito bonito. De entrada, peça a especialidade da casa: ceviche misto com leite de tigre. O prato principal pode ser o “aji de frutos do mar”, que mistura vários mariscos do Chile. Hmmm… deu água na boca!

Endereço: Nueva Costanera, 3922, Vitacura

Horário de funcionamento: de segunda à quarta, das 13h às 15h30 e das 20h às 23h. De quinta à sábado, o encerramento é à meia-noite. No domingo, o funcionamento vai das 13h às 16h.

 

restaurante-em-santiago-do-chile

 

El Golf: exclusividade e requinte

Como já dissemos, os bairros de Vitacura e Las Condes são os mais badalados de todo o Chile. Mas há um local dentro deles que é ainda mais exclusivo: a região de El Golf. Aqui, os prédios comerciais e residenciais esbanjam luxo, mas sem exageros.

É natural, portanto, que El Golf conte também com sua cota de restaurantes da alta gastronomia.

 

  • Oporto Steak Bar

Dentre esses, destaca-se o Oporto Steak Bar. Como o nome diz, é um restaurante especializado em carnes. A decoração é de muito bom gosto, e o atendimento excelente. Se chegar na hora do almoço, opte por ficar no belo terraço.

As carnes são absurdas de tão gostosas. Recomendamos a “tapa de bife angus”, acompanhado por vegetais grelhados. Quem prefere carnes mais “salgadas”, deve se preparar. O restaurante usa pouco sal, mas tudo é muito bom.

Endereço: Isidora Goyenechea 3477, Las Condes

Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 12h30 à 00h. Aos sábados, das 13h à 1h da manhã. Aos domingos, das 12h30 às 16h30.

 

restaurante-em-santiago-do-chile

 

A parte moderna de Santiago tem muito mais a oferecer

Esses são apenas alguns dos restaurantes de Vitacura e Las Condes. Os bairros têm muito mais a oferecer. Vale a pena chegar bem antes do jantar ou do almoço para bater perna pelas suas lindíssimas ruas.

A Destino Chile tem alguns passeios especiais para quem quer conhecer a parte moderna de Santiago.

No city tour Santiago Moderno, o visitante passará pelos Cerros Santa Lucía, San Cristóbal e El Cóndor (apenas nos finais de semana e feriados) para ter uma visão panorâmica da cidade.

O tour atravessa ainda os bairros Bellavista, El Golf, Vitacura, Las Condes e o parque Bicentenário. É possível almoçar no El Manso Toro, especializada em carnes (os clientes adoram o T-bone) e, em seguida, experimentar sete degustações de vinho na vinícola Concha Y Toro (com tour pela propriedade).

Quer conhecer os melhores restaurantes em Santiago do Chile e ainda curtir a parte moderna da cidade? A Destino Chile te leva!

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*