Ah, o verão! Nessa estação as cidades ganham vida e cor, e os corações apaixonados ficam ainda mais quentes. E se a cidade for cosmopolita e culturalmente riquíssima, como Santiago do Chile, melhor ainda. Quer curtir o verão? Confira um roteiro de 7 dias em Santiago para casais apaixonados.

O roteiro de 7 dias em Santiago começa já no aeroporto. Embora a cidade seja bem servida de metrô, nessa chegada vale a pena apostar no conforto e optar por fazer um transfer pela Delfos até o hotel de sua preferência. A empresa fica no primeiro piso do aeroporto, entre as portas cinco e seis.

Agora que você já está instalado, é hora de curtir a cidade. Confira o roteiro de 7 dias em Santiago para casais apaixonados.

 

Dia 1

O primeiro dia pode ser usado para explorar o centro de Santiago e o bairro Bellavista. No centro, as paradas obrigatórias são o Palácio de La Moneda (sede do governo chileno) e a Plaza de Armas. Tente ir ao palácio pela manhã (desça nas estações Universidad de Chile ou La Moneda, na linha). Se der sorte, pode ver a troca da guarda, um evento cheio de pompa e circunstância que os turistas adoram.

Saindo da Plaza de Armas, caminhe pela rua Ahumada e pare para um café mais “ousado” em algum dos “cafés com piernas” da região. São cafés em que as atendentes são belas moças com vestidos bem curtos.

Os cafés contam com piso elevado para que os clientes possam observar melhor os atributos femininos. Ótimo para dar boas risadas e esquentar a relação com um pouquinho de ciúme saudável. Entre na brincadeira e dê boas risadas.

Termine o dia vendo o incrível pôr do sol no Cerro San Cristobal. Mais romântico, impossível.

 

Dia 2

É verão e verão combina com praia! Por isso o segundo dia de nosso roteiro de 7 dias em Santiago deve ser utilizado para curtir as praias do Chile. Vá até os balneários de Viña del Mar e Valparaiso, cidades lindas que não podem deixar de ser visitadas.

Vá de ônibus. Os veículos saem das estações “Pajaritos Intermodais” ou “Terminal Sur” a cada 15 minutos. Ou através de agência de turismo.

Viña del Mar é considerada uma “cidade jardim” devido à beleza de seus parques e da orla, sempre muito arborizados. Visite o Relógio de Flores, ícone do município, e o Parque Quinta Vergara. Já a praia mais badalada é a de Reñaca.

Valparaiso é colada em Viña del Mar e é difícil saber quando uma cidade começa e outra termina. Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, Valparaiso é sede do Museu La Sabastiana, construído na casa do poeta Pablo Neruda.  Se você é fã do escritor, vai se apaixonar.

 

 

 

Dia 3

Dormiram bem? Ótimo! Hoje você terá a oportunidade de realizar o sonho desejado por milhares de pessoas em todo o mundo: visitar as produtoras de alguns dos melhores vinhos do planeta.

A vinícola mais famosa de Santiago é a Concha y Toro, portanto vá sem medo de ser feliz. O ideal é chegar lá de metrô. Desça na estação Las Mercedes (linha azul) e pegue um táxi até a vinícola. Ou opte por uma agência de turismo.

Faça o tour pela empresa e conheça as parreiras que dão origem a vinhos premium, o processo de fabricação e a história da companhia. A degustação, claro, está garantida.

Para almoçar, que tal nas nuvens? O restaurante Sky Costanera ( a 10 minutos a pé da estação Los Leones, da linha 1) fica a 300 metros de altura e tem vista 360º da capital chilena. Faça a digestão caminhando pelo bairro da Providencia e pare no Parque das Esculturas, local ótimo para namorar e relaxar.

Antes de voltar para o hotel, encerre o dia com um jantar romântico no Baco Vino y Bistrot (rua Nueva de Lyon, 113), um restaurante franco-chileno que fica no próprio bairro de Providencia. Destaque para o tar tar beef. Uma delícia!

 

city-tour-santigo-moderno-e-concha-y-toro

 

Dia 4

Uma das maiores atrações do Chile são suas estações de esqui. Engana-se quem pensa que elas só funcionam no inverno. As estações também abrem no verão, com diversas atividades de lazer.

Você não vai ver neve, mas com certeza se divertirá bastante e terá uma visão completamente nova da Cordilheira dos Andes. As principais estações próximas de Santiago são Farellones e Valle Nevado.

Na volta à Santiago, descanse na grama do Parque Araucano. O jantar pode ser no “Como Água para Chocolate”, um dos mais sofisticados e românticos restaurantes da cidade. É o preferido para pedidos de casamento (#FicaAdica).

 

ski-day-farellones-e-el-colorado

 

Dia 5

Comece o dia caminhando pelo charmoso bairro Lastarria (desça na estação Universida Católica), um dos melhores bairros da cidade, com muitas opções culturais e gastronômicas. Por lá mesmo, namore no Parque Florestal e conheça os 100 mil itens em exposição no Museo Nacional de Bellas Artes.

Encerre o dia com a vista privilegiada do alto do Cerro Santa Lucía e siga para um jantar romântico e informal no bar Bajo llave, aos pés do morro.

 

Dia 6

Nada melhor para fortalecer laços que uma boa aventura. Por isso, a dica do 6º dia é ver de perto as surreais paisagens do Cajón del Maipo, um cânion de tirar o fôlego na Cordilheira dos Andes.

É lá que fica o Embalse el Yeso, uma represa que certamente será umas das paisagens mais lindas que você já viu na vida. O passeio exige disposição, mas ficará para sempre na memória do casal. Encerre o dia no Dejate Besar (“Deixe-se beijar”, em português), na Raúl Labbé, nº 12863, e saboreie pratos da alta gastronomia mediterrânea.

 

cajon-del-maipo-embalse-el-yeso

 

Dia 7

A dica para o último dia é mergulhar na cultura e na história do Chile. Por isso, reserve a data para visitar alguns dos melhores museus de Santiago.

Destaque para o La Chascona (Fernando Márquez de La Plata, 0192), a casa onde Pablo Neruda viveu, em Santiago; e o Museu Chileno de Arte Precolombino (aproveite para revisitar a Plaza de Armas), com peças de mais de três mil anos.

Divirta-se também no Museu Interativo Mirador (vá de táxi ou Uber à Avenida Punta Arenas, 6711), que apresenta conceitos científicos de forma lúdica (o local sempre tem muitas crianças).

Se sobrar um tempinho, relaxe no Parque Bicentenario (Avenida Bicentenario, 3236) antes de jantar no Mestizo, o único – e excelente – restaurante do parque.

 

city-tour-santigo-moderno-e-concha-y-toro

 

7 dias de conforto e comodidade

Seu roteiro de 7 dias em Santiago para casais apaixonados está pronto. Que tal curtir tudo isso com mais conforto? A Destino Chile é uma agência brasileira de turismo receptivo, especializada no atendimento aos turistas do Brasil.

A empresa é muito bem avaliada no TripAdvisor, sendo considerada “excelente por 90% dos clientes (os comentários positivos somam 97% do total, um sucesso). Veja um dos depoimentos:

 

“Só tenho elogios para essa empresa e para os profissionais que trabalham nela. O primeiro contato que tive (solicitação de orçamento) já foi bem esclarecedor. Logo o Consultor me contatou via WhatsApp e tirou todas minhas dúvidas, sempre solícito e com respostas rápidas.

Fechei o pacote aqui no Brasil e não precisei me preocupar com mais nada. Ele manteve contato comigo, confirmando os horários de partidas.

Os guias foram muito atenciosos durante os passeios pelo Valle Nevado e Cajon Del Maipo. O piquenique no Cajon foi para fechar com chave de ouro a percepção positiva. A mesa estava linda e a vista, incrível! Já recomendei a Destino Chile a um casal de amigos que foram à Santiago após minha visita. Estão de parabéns”.

Letícia Souza – outubro/2018

 

Acesse mais reviews: TripAdvisor Destino Chile

 

Quer ficar encantado como a Letícia e incluir nossos passeios no seu roteiro de 7 dias em Santiago? Entre em contato com nossa equipe AGORA e receba um orçamento sem compromisso.

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*
*

EnglishPortuguêsEspañol