Para a maioria que vem à Santiago, ou até para aqueles que ainda no Brasil, pesquisam fatos, dicas e história da capital, encontram quase sempre a mesma coisa, a famosa rota central que basicamente envolve: Palácio La Moneda, Cerro Santa Lucia, Plaza de Armas, Mercado Central, bairro Bellavista e outros pontos próximos a esses. Pontos muito históricos e importantes para a história do Chile que não podem ficar fora de seu roteiro. (Aqui você encontra nosso artigo exclusivo sobre o bairro Bellavista). Mas aí vem a dúvida: O que mais fazer em Santiago? Provável que você já ouviu falar das comunas (bairros) de Las Condes e Vitacura, dois bairros de classe média alta, muito sofisticados e predominantemente residenciais, mas você tem noção da diferença enorme dessa região para a região central?

 

Muitos dizem que é os Estados Unidos na América do Sul, e não é pra menos! Las Condes e Vitacura são como se fossem outras cidades dentro de Santiago, simplesmente muda tudo! Muito mais modernos, a diferença é evidente e você consegue ver em todo lugar, como por exemplo nos ônibus públicos (mais modernos), ruas largas com calçadas enormes, centro comerciais com dezenas de arranha céus um ao lado do outro, parques públicos com quadras de tênis, basquete, futebol, pista de skate, pista de bike, ciclovia para crianças, tudo totalmente free e com segurança 24 hrs, entre outros pontos que vamos citar aqui, e como essa região é muito próxima das montanhas, tudo isso conta com uma vista diferenciada e única da Cordillera dos Andes.

Entre em contato com a gente para receber em seu email um material exclusivo com dicas, roteiros e sugestões da Destino.

 

Hoje vamos destacar um pouco mais sobre esse “outro lado” da Capital Santiago. O que chamamos de SANTIAGO MODERNO.

 

Teatro Municipal de Las Condes

O teatro municipal é uma fundação sem lucro, cujo objetivo é promover e participar ativamente no desenvolvimento da cultura e das artes em benefícios dos habitantes e também dos visitantes ativos da comuna Las Condes.
Possui programações de concertos, festivais de teatros, eventos de danças, apresentações de óperas, entre outras atrações totalmente voltadas para a cultura. Vale a pena tirar um pedaço do seu tempo para assistir uma das programações.

 

teatro-las-condes

 

Parque Bicentenario

O Parque é um dos principais projetos realizados pela comuna de Vitacura. Localizado ao lado do rio Mapocho, que está localizado entre o entroncamento rodoviário Pérez Zujovic e Calle Isabel Montt, o parque é uma das principais áreas verdes de Santiago, com uma área total de 27 hectares que seestende ao longo da margem leste do rio. Existem cerca de 4.000 árvores, das quais mais de 1.300 são espécies nativas.

Sua grande atração é a lagoa do Norte, um lugar onde você vai encontrar muitas aves, como: cisnes, flamingos, galeirões, garças entre outros. O parque recebe, em média, cerca de 28.000 visitantes por mês. Família e amigos se encontram lá para aproveitar todos os benefícios deste espaço ao ar livre e participando de diversas atividades.

 

city-tour-santigo-moderno-e-concha-y-toro

 

Museu Interativo Áudio Visual

O museu é o primeiro museu completamente voltado para audiovisual no Chile. E trata-se de um espaço voltado especialmente para os visitantes conhecerem mais sobre audiovisual e realizar um tour, onde eles possam ter uma experiência de aprendizagem experimental e também muito participativa.
Os sons são apresentados em diferentes plataformas e linguagens, e utilizam recursos narrativos como humor, jogo de ficção, utilizando atmosferas e vários dispositivos tecnológicos para ampliar a experiência, trazendo o conteúdo de forma que encantem o público.

 

Museu Interativo Audiovisual - Las Condes

 

Parque Araucano

Um belíssimo roseiral é a porta de entrada para um dos parques mais bonitos de Santiago do Chile, o parque Arauco, há bancos tanto na sombra, quanto no sol, e além disso você pode passar horas apreciando as flores, relaxando, e lógico aproveitando para tirar aquelas maravilhosas fotos de viagens.
Fique de olho, pois o parque Araucano recebe vários festivais e eventos no decorrer do ano, entre eles, um festival de cinema que é muito conhecido.

 

city-tour-santigo-moderno-e-concha-y-toro

 

Shopping Arauco

Se você estiver no parque Araucano, aproveite para dar uma passada no shopping Arauco, um dos queridinhos dos turistas brasileiros. Possui uma grande variedade de lojas de departamento de marcas famosas mundialmente, e além disso possui uma seção de lojas que vendem produtos para decoração, papelaria e afins.
Aqueles produtos que você gosta de trazer de viagem, é um verdadeiro paraíso para as pessoas que gostam de gastar dinheiro com essas lembrancinhas!

 

Gostou do artigo? Compartilhe-o nas redes sociais.

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

EnglishPortuguêsEspañol