fbpx

Se você é do tipo que os olhos brilham quando se fala em fazer compras no exterior, prepare-se! O Chile guarda um presente especial para você: o Sky Costanera de Santiago! O maior arranha-céu da América do Sul é também o maior centro comercial do Chile. Saiba mais.

O Sky Costanera Center é um empreendimento imobiliário com quatro edifícios no bairro de Providencia, em Santiago do Chile. Seu maior prédio, com quase 300 metros de altura, é chamado oficialmente de Gran Torre Santiago. Mas todos os santiaguenses o chamam mesmo de Sky Costanera Center.

Essa imensa torre é inegavelmente o prédio mais alto da América do Sul e um dos mais altos do mundo, com quase 70 andares. Sua construção custou – inesperadamente – cerca de um bilhão de dólares (aproximadamente R$ 4 bilhões).

 

O shopping do Sky Costanera de Santiago

Além dos escritórios comerciais, o Sky Costanera de Santiago conta com um imenso shopping Center com opções para todos os gostos. Afinal, são 168 mil metros quadrados divididos em sete andares.

Encontrar o que procura é fácil. Assim como algumas lojas de departamento da Europa, o shopping Costanera Center tem uma divisão bem prática dos departamentos. Cada andar é “especializado” em determinado assunto.

O primeiro andar é o mais diversificado, ideal para comprar principalmente presentes para os amigos que ficaram no Brasil. No segundo andar…atenção… ficam as lojas femininas! Oba!

O terceiro andar, entretanto, é todo reservado aos homens.  Se você viaja com seus filhos, dê um pulinho aqui. Há diversas lojas especializadas em roupas infantis.

Os filhotes já são mais crescidinhos? Não tem problema. No quarto andar ficam as lojas de roupas esportivas, como opções que vão deixar qualquer adolescente maluco!

Procurando roupas de cama e produtos para o banho? O quinto andar é totalmente dedicado a casa.

 

sky-costanera-de-santiago

 

Dicas gastronômicas no Costanera Center

É lá também que você encontra uma ampla praça de alimentação com inúmeras opções de restaurantes, desde os mais elaborados até os fast-foods. Dica: vários restaurantes possuem vista panorâmica da cidade. Vale a pena fazer uma selfie!

Para quem curte frutos do mar, a dica é o restaurante Costamia. Já para os adeptos de uma boa carne, experimente o Santa Brasa. Para hambúrgueres deliciosos, a pedida é a La Sanguchera del Bairro. Mas há ainda todas aquelas redes de fast-food que o mundo todo ama falar mal mas não vive sem.

Por fim, há o sexto andar, totalmente reservado a salas de cinema.

 

Descontos para turistas

Esses seis andares (também há um subsolo, reservado para serviços gerais) contam com mais de 300 lojas para você fazer a festa! Há, claro, diversas grifes famosas, como Adidas, Arman, Guess, GAP, Nike, Tommy Hilfiggere  Victorias´s Secrets.

Dica importante: o site do Costanera possui um programa de descontos para turistas estrangeiro que é muito legal! Basta fazer um cadastro e comprar mais barato em várias lojas do shopping.

Os associados podem comprar com 10% de desconto na Armani, Gap, Hugo Boss,  Guess, Hard Rock Café, Diesel e Banana Republic, por exemplo. Há ainda 15% de desconto na Calvin Klein e na Lacoste, dentre outras lojas.

 

 

Mirante mais alto da América Latina

O shopping do Costanera Center fica aberto diariamente até 22h. Mas se você quer dar uma esticada na diversão, o Costanera tem uma atração especial: o observatório Sky Costanera.

É um ponto turístico imperdível de Santiago, com uma vista 360º da cidade, a 300 metros de altura. O observatório fica no 62º andar, sendo o mirante mais alto da América Latina.

De lá do topo o turista pode ver Santiago inteira e, com um pouco de sorte, até mesmo a neve no alto das montanhas da Cordilheira dos Andes. É o equivalente sul-americano de visitar o Empire State em Nova Iorque ou o The Shard em Londres. Imperdível!

O mirante funciona até às 22h, mas fique atento: o último elevador sobe às 21h. O acesso custa 15.000 pesos chilenos (cerca de R$ 90).

 

sky-costanera-de-santiago

 

Como chegar no shopping Costanera Center

Para chegar no shopping Sky Costanera de Santiago, a melhor opção é ir de metrô até a estação Tobalaba. Saia pela rua Luis Tayer Ojeda e você já verá o imenso arranha-céu a apenas um quarteirão de distância.

Dica: no horário do rush a Tobalaba fica bastante cheia. Portanto, evite os horários de pico.

 

Que tal ir ao Sky Costanera em grande estilo?

Há um jeito super especial de curtir a vista do Sky Costanera e ainda aproveitar ao máximo a badalada noite de Santiago. A Destino Chile conta com o pacote Happy in The Sky, que garante sete horas de diversão madrugada adentro!

 

happy-in-the-sky

 

A animação começa às 20h45, no observatório, onde é possível tomar um drinque com uma vista estrelada dessa megalópole. Em seguida o tour passa pelas baladas mais disputadas de Santiago, com paradas no BordeRío, California Cantina, La Sociead, Club Amanda e Candelaria Bar! Uhu!

Quer viver a melhor noite de sua vida no Sky Costanera de Santiago? A Destino Chile te leva para um coquetel no topo do prédio! Saiba mais!

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*