Emoldurada pela majestosa cordilheira dos Andes, Santiago é uma cidade de encanto, rica em cultura, lazer, gastronomia. Fazer turismo em Santiago do Chile é ser surpreendido o tempo todo.  A cada estação do ano, uma nova roupagem.

Estamos falando sério! Santiago tem duas fantasias: a do verão e a do inverno. Limitar-se a uma delas não é viver tudo que a cidade e seu entorno têm a oferecer. Para te ajudar a escolher a estação do ano que mais combina com seu perfil, confira essa lista com as principais atrações da cidade e seus arredores.

Pura Santiago

Primeiro, o básico: o centro de Santiago. Não se trata de uma atração, mas de um conjunto de atrativos que pedem pelos menos um final de semana de dedicação, seja no inverno ou no verão.

Por lá destacam-se a Plaça de La Moneda, Plaza de Armas (foto de capa), o Museu Histórico Nacional, Museo de Bellas Artes, Mercado Central, Cerro Santa Lucía e bairro Bellavista, só pra citar alguns exemplos.

Esse trajeto pode ser feito a pé, o que torna o turismo em Santiago do Chile muito mais divertido. Programe-se para ver a Troca de Guarda da Plaça de La Moneda, aproveitar a vista no Cerro Santa Lucía e delicie-se com os sabores chilenos no Mercado Central e no bairro Bellavista.

Depois de conhecer a história do país, vale a explorar a Santiago Moderna. A região dos bairros (comunas) de Vitacura e Los Condes, considerada uma “Estados Unidos na América do Sul”, possui uma estrutura diferenciada e muita sofisticação.

Lá, você encontra o Teatro Municipal e o Museu Interativo Áudio Visual, points de cultura. O Shopping Arauco, famoso dos brasileiros, é o favorito para compras. Já a avenida Alonso de Cordova é a Oscar Freire de São Paulo.

Os parques de Santiago são outras ótimas atrações, como o Bicentenario e o Arauco. Mas vale visitar também os Cerros (morros) Santa Ríta e San Cristóban, opções que permitem contato com a natureza e uma maravilhosa vista da cidade.

Aproveite uma parada ao zoológico no Cerro San Cristóbal e dê um pulo na La Chascona, uma das casas de Pablo Neruda, que fica na região.

 

Santiago de Chile

 

Vinhedos fazem parte do turismo em Santiago do Chile

Saímos da metrópole para falar de uma das jóias do Chile: os vinhos! A visita aos vinhedos é passeio obrigatório!

Concha Y Toro, a mais famosa, fica na região metropolitana de Pirque. Além do passeio, que é uma aula de vinhos e de história, tem degustação com queijos. Depois, aproveite e conheça o restaurante La Vaquita Echá, um dos melhores de Santiago, que fica próximo.

Também tem a vinícola Undurraga, uma das primeiras do Chile, datada de 1885. E a vinícola Santa María, que também fica na região de Santiago e, além do sabor dos vinhos, oferece muito de história e uma vista exuberante da Cordilheira.

Os enólogos têm mais opções nas rotas dos Valles Casablanca e Colchagua. Elas não são necessariamente em Santiago, mas dá pra fazer passeios bate-volta tranquilamente. Para Colchagua, há um passeio especial de trem com degustação e música ao vivo durante a viagem. Imperdível!

 

 

Natureza de tirar o fôlego

Outro passeio incrível é ir para a região de Cajón del Maipo e vistiar o Embalse El Yeso e as Termas de Colina.

O Embalse é a represa do Rio Yeso que abastece Santiago. A visão daquela faixa de azul em meio às montanhas transporta seus visitantes para outro estado de contemplação. Impossível não se apaixonar. Programa imperdível tanto no inverno quanto no verão.

Já as Termas de Colina são, a princípio, um passeio de verão. Ela é formada por várias piscinas naturais, criadas pelo depósito de calcário que mantem a temperatura da água entre 25 e 55 graus, e cheias de minérios. Um spa natural para relaxar e se embelezar.

Dissemos “a princípio” porque, faça calor ou faça frio, a água das termas está sempre morninha. E, embora o local seja mais visitado no verão por questões de acessibilidade (no inverno, com a neve, o local fica inacessível), experimentar as águas quentinhas dentro das piscinas em meio ao inverno rigoroso do lado de fora também é uma experiência deliciosa!

 

cajon-del-maipo-embalse-el-yeso

 

Inverno na neve

O inverno, claro, é a estação chilena preferida dos brasileiros. E as estações de esqui são as atrações mais esperadas do ano. Todas as estações ficam pertinho de Santiago. As principais são Valle Nevado e Farellones.

Farellones tem circuitos de esqui mais leves e é cheia de atividades para toda a família. Já o Valle Nevado é um resort de neve completo, point para os amantes de esportes na neve, com pistas para todos os níveis de dificuldade.

Você pode fazer todos esses passeios com a Destino Chile, empresa brasileira especializada em turismo em Santiago do Chile. Aproveite que o inverno está chegando e experimente o pacote “Snow Lovers”, com passeios completos e inesquecíveis. Uma experiência que você vai querer repetir todos os anos.

 

valle-nevado-e-farellones

 

1 thoughts on “Turismo em Santiago do Chile: Confira esta lista com atrações imperdíveis

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*