
Estar no país e não visitar o SKY Costanera no Chile certamente é um pecado.O maior edifício da América do Sul abriga o mirante mais alto da América Latina, é um item de parada obrigatória em um cronograma de passeios em Santiago.
Do alto de 300 metros, a perspectiva de 360 graus da principal cidade do país realmente é de tirar o fôlego. Ao olhar em volta, você terá a visão privilegiada de uma pintura perfeita e um cenário inesquecível.
A vista da arquitetura de Santiago e da majestosa Cordilheira dos Andes certamente seria suficiente. Entretanto, o conjunto da experiência pode agregar ainda mais ao momento..
Aqui estão reunidas as principais informações, curiosidades e dicas úteis para você aproveitar ao máximo a visita ao SKY Costanera no Chile.
O que o mirante representa
O maior mirante da América Latina é um dos cartões postais de Santiago e tem uma importância indiscutível para a capital do Chile. Localizado entre os andares 61 e 62 da Gran Torre Castanera, o mirante foi inaugurado em 2015 e segue recebendo turistas do mundo inteiro.
A Torre possui 300 metros de altura e se manteve como o maior prédio da América Latina até 2020. Entretanto, apesar de ter perdido o posto de maior edifício para o Torre Obispado, localizado no México, o prédio ainda abriga o maior observatório.

Do alto do mirante é possível ter uma visão completa e inesquecível. A experiência de ver a cidade e arredores do alto é um ponto que contribui muito para o turismo na cidade. Entretanto, além do turismo, o mirante e toda a torre são um marco da modernidade, tecnologia e engenharia de Santiago.
A experiência completa do SKY Costanera no Chile
A entrada para esse ponto imperdível de Santiago é pelo Costanera Center, o shopping que fica na mesma torre. É no piso 5 do shopping que você encontrará o elevador, que já é uma experiência em si, que te levará ao andar 61 em menos de um minuto. De lá para o andar 62, o acesso é por uma escada rolante.
Já no 61º andar, você será recebido por uma visão maravilhosa, vista em 360 graus, através de uma parede de vidro. Mas é no andar 62 que você vai apreciar tudo isso com o plus de um ventinho no rosto, já que o ambiente é parcialmente aberto.

Para potencializar a experiência, você pode fazer um lanche ou tomar drinks sofisticados no Sky Bar 360, que também está no topo. Além da vista maravilhosa da cidade sob seus pés e da Cordilheira dos Andes, você pode escolher o fim da tarde para a visitação e, quem sabe,coroar a aventura com um pôr do sol incrível,
Como chegar no SKY Costanera no Chile
Considerando que essa é a torre mais alta da América do Sul, já se pode imaginar que não é um prédio difícil de ser visto. O mirante está em um local de fácil acesso, na Gran Torre Costanera, no bairro Providência que é um dos mais tradicionais da cidade.
Caso esteja hospedado nessa região, o que é bem comum, é possível caminhar até a torre. Agora, caso esteja um pouco mais distante, a melhor opção é o metrô. A estação Tobalaba está a aproximadamente 500 metros do mirante, trajeto que pode ser feito andando tranquilamente.
Mas, caso prefira algo mais exclusivo e confortável, Santiago é bem servida de serviços de aplicativos de transporte. Então, você pode ir até lá utilizando opções como Cabify, Uber ou DiDi.

Valores e ingressos
Não há maneira melhor de antecipar a experiência do que perceber antes o que te espera no SKY Costanera no Chile. A propósito, essa preparação prévia pode, além de alimentar a expectativa, evitar imprevistos que possam impedir você de viver a experiência na prática.
A primeira coisa que você precisa saber é que a entrada é paga para pessoas que tenham mais do que quatro anos de idade. Você vai encontrar o ticket na bilheteria no local, mas, a fim de garantir a entrada, também pode fazer a aquisição online.
Então, já separe para a experiência $20 mil para os adultos e $6 mil para as crianças entre 5 e 12 anos. Em Real, o ticket custa aproximadamente R$113 e R$34 para as crianças, com variações conforme a cotação do dia.

O mirante funciona entre 10h e 22h todos os dias, com o elevador subindo pela última vez às 20h/21h. Mas, se a sua visitação estiver prevista para um feriado, é melhor consultar antes o horário desse dia específico.
A propósito, se quer aproveitar ao máximo todas as sensações do Sky Costanera no Chile, prefira subir no final da tarde para apreciar o pôr do sol. Mas, caso queira subir antes, tudo bem, pois não há um limite de tempo para a permanência.
Considere que o horário do pôr do sol pode ser também o de maior lotação. Então, se prefere fugir da muvuca, o início da manhã e meio da tarde são os melhores horários.
Dicas úteis para aproveitar ao máximo
A primeira dica para aproveitar ao máximo é comprar o ingresso antes. É bem verdade que, normalmente, você consegue fazer isso na bilheteria do local, porém, não é bom perder tempo em filas desnecessárias ou dar sorte ao azar de perder um dia separado para isso, caso não consiga um ticket de last minute.
O melhor horário para a visita depende das suas intenções. Para quem quer ver os pontos de Santiago e ter a vista clara da Cordilheira, o ideal é ir no meio de um dia de sol. E, lá vai uma dica bônus, se esse dia de sol vier depois de um dia de chuva, será perfeito.
Mas, caso você seja amante do céu noturno, a regra é clara, a visita ideal é no fim do dia. O melhor dos dois mundos seria pegar a transição entre a tarde e a noite, com um pôr do sol único marcando essa divisão do tempo.

Vale a pena visitar o SKY Costanera no Chile?
Sem sombra de dúvidas, e sem muito suspense também, vale super a pena visitar o Sky Costanera no Chile. Essa não é uma atração qualquer, mas o ponto alto de Santiago – com toda a licença poética do trocadilho ruim.
Além da sensação de estar nas alturas, a partir do mirante é possível ver pontos importantes da cidade como o Cerro San Cristóbal, o Rio Mapocho que está logo em frente e a Cordilheira dos Andes.
Se sentar no topo da cidade e apreciar uma boa bebida é um item que pode deixar tudo ainda mais inesquecível. Além disso, o mirante rende boas fotos para alimentar o seu perfil ou marcar a experiência.
Por fim, a estrutura é excelente e a experiência é impagável. Ou seja, vale cada centavo do ticket, cada segundo da visitação e muito mais.
Além dessa, há muitas atrações para fazer dessa a melhor viagem da sua vida. E, para aproveiar cada segundo, saiba como se preparar com antecedência! Tudo que precisa saber antes de vir ao Chile
A sua viagem ao Chile começa clicando aqui!
