E lá vamos nós falar dos encantos chilenos mais uma vez. Hoje iremos te apresentar as vinícolas do Valle Casablanca Chile!


 

Perdoem nossa insistência, mas, é tanta coisa boa por aqui, que as vezes é preciso mais de um artigo para contar tudo. Pelo título já devem imaginar que o assunto de hoje é vinho, mas, já adiantamos que hoje falaremos não só de vinícolas, e sim, de experiências gastronômicas únicas e inesquecíveis.

Vamos começar? O Chile é um dos países mais tradicionais quando se pensa em bons vinhos. No Brasil, a procura por rótulo produzidos aqui é imensa, e não é à toa, o clima chileno é ideal para o cultivo de uvas especiais e delicadas – diferente da região de cultivo brasileira.

Escolhemos algumas vinícolas, ao nosso ver, especiais em suas particularidades, para mostrar uma pontinha do potencial turístico do vinho por aqui. Não muito longe de Santiago, temos as vinícolas Casa del Bosque, Emiliana, Viña Mar e Indomita, todas abertas à visitação e degustação de suas joias. Abaixo, um pouco de cada uma delas e suas especialidades. Se você é um amante dos vinhos, ou está enamorando a enologia, fique com a gente.

 


Quer saber mais sobre este passeio? Acesse o itinerário completo: Destino del Vino – Valle de Casablanca


 

valle casablanca chile por do sol

 

 

Casa del Bosque: 

Os enófilos que visitam Santiago do Chile sempre vêm com uma ideia fixa: viajar pelo Valle Casablanca. É lá que se encontram algumas das mais belas vinícolas do mundo. E, nesse cenário divino, há uma vinícola que não pode ficar de fora de nenhum passeio: a Casas del Bosque.

A Casas del Bosque é considerada a joia da coroa do Valle Casablanca. Tudo foi pensado para que o visitante se sinta maravilhado. Ela foi fundada em 1993 por descendentes de italianos que perceberam o potencial do Valle Casablanca para a produção de vinhos. A fazenda tem imensos pinheiros e belas oliveiras espalhadas por mais de 200 hectares, pontilhadas com lindas casas brancas de adobe.

Os vinhos da Casa del Bosque são considerados “premium”, feitos para um público mais exigente. A especialidade da empresa é a produção de Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah.
Acesse o artigo completo sobre esta vinícola Casa del Bosque, a melhor dentre as melhores

 

destino-del-vino-valle-de-casablanca

 

Emiliana:

Consagrada com a visita da realeza na presença de Príncipe Charles, a vinícola é reconhecida por sua produção orgânica e, 100% natural. Você pode optar por dois passeios por aqui, o piquenique, que não inclui a degustação, mas, oferta um dia repleto de delícias, natureza e conhecimento junto as parreiras, ou a visita tradicional, com um sommelier e doses de algumas especialidades. A casa trabalha somente com produção natural, desde a adubação ao controle biológico, tudo é feito através de animais e plantas estratégicas como a Sálvia e as Oliveiras, que ajudam a proteger as uvas do pó e afastam as abelhas da doçura da fruta. É um paraíso para quem gosta de unir um ótimo passeio a bons goles de vinho – os dois se encontra em abundância por lá. Vale lembrar que a Emiliana é um braço da famosa Concha Y Toro, fundada pela esposa de Melchor na década de 80, o que já nos indica qualidade e muito bom gosto ao paladar.

 

emiliana casablanca chile emiliana casablanca chile pano

 

Mercado de Vinhos Rio Tinto:

Não só de vinícolas será seu passeio no Valle Casablanca, afinal, depois de experimentar algumas joias, a vontade de levar amostras pra casa é bem maior. Em todas as vinícolas é possível comprar garrafas, mas, no Vinhos Rio Tinto temos um verdadeiro shopping gastronômico para os amantes da bebida. A carta de vinhos e espumantes é bem extensa, e o maior atrativo são preços – bem competitivos ao que se pratica no Brasil. Você pode aproveitar o passeio para almoçar e conhecer melhor alguns rótulos.

 

rio tinto casablanca chile

 

Viña Mar:

Esta é um vinícolas especial para quem ama espumantes. Frescor, suavidade e muito requinte de notas são os atributos que esperam os turistas na Viña Mar. A casa também produz vinhos, mas, os espumantes são o carro chefe da produção e dão fama internacional a empresa. Não podemos esquecer do luxuoso palácio Viña Mar, local de exímia arquitetura e que te com aquela sensação de nunca mais ir embora.

 

vina mar casablanca chile

 

Indomita:

Sabe aqueles castelos de filme, no topo da colina mais bela e desejada? Esta é a vinícola Indomita. É como se você estivesse entrando em um reino encantado. Reconhecida pela alta tecnologia de produção e complexo rigor de qualidade, a casa produz vinhos em escala e com rótulos conhecidos mundo afora. O passeio na Indomita, além da degustação de vinhos, inclui um coffe com mesa de frios, grãos e pães sob o entardecer ao terraço do castelo, cena digna de Walt Disney e final perfeito para qualquer sonho encantado.

 


Bateu aquela vontade de visitar este “valle ecantado”? A Destino te leva! Clique aqui para conferir nosso itinerário completo sobre este passeio.


 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

EnglishPortuguêsEspañol