É impossível pensar em Valle Nevado e não associar com neve, tanto pelo nome, quanto pela tradição. A mais de 2.500 metros acima do nível do mar o Valle Nevado é o maior centro de práticas de esportes relacionados a neve no hemisfério sul. Criado em 1988 por empresários franceses o resort é situado na Cordilheira dos Andes, a 46 quilômetros da cidade de Santiago no Chile.

A maioria dos turistas ou esportistas, vem para o Valle Nevado nos períodos entre junho a outubro, quando é a alta temporada para aproveitar os mais de 800 hectares de pistas e se divertir com as atividades como ski ou snowboarding.

Mas o que pouca gente sabe é que no verão o Valle Nevado, mesmo sem neve, também é uma ótima atração.

Vamos as dicas:

1) Se surpreenda com a ousadia da natureza que você vai encontrar no caminho para chegar até o Valle Nevado. Você estará entrando em nada mais nada menos do que na Cordillera dos Andes, algo ímpar, impressionante. No verão o gelo derrete, o que da espaço para vida, é muito comum você passar por animais na estrada, avistar aves no céu, ver verde pelas montanhas e se deparar com cachoeiras que só aparecem no verão após a neve ter derretido. Sem contar que o movimento é muito menor, você não tem risco de perder tempo no transito, como pode acontecer no inverno. Então pegue sua câmera e fique atento para não perder nenhum detalhe dessa jornada.

2) Passeio de Teleférico: Veja os Andes por um outro ângulo, com ele você pode ir até o alto da montanha e ter uma vista diferenciada.

 

ski-day-farellones-e-el-colorado

 

3) Hiking: Você é daquele estilo aventureiro? Bote um tênis adequado e se aventure pelas trilhas em meio às montanhas.

4) Passeio a cavalo: Percorra os lugares mais impressionantes da montanha, como a barragem Las Bayas, Cerro Mirador, Cerro el Plomo e Laguna Piuquenes em um original passeio a cavalo.

5) Restaurante Bar Lounge: O único restaurante que fica aberto fora da estação é o Bar Lounge. Você pode tomar um café, um chocolate quente ou almoçar, com uma vista linda das montanhas ao fundo.

6) Valle Nevado Shop: Sim, a loja do Valle Nevado fica aberta também no verão, então fica a dica para trazer lembranças exclusivas pros amigos e familiares ou até mesmo pra você.

Dicas adicionais:

  • Use roupas adequadas, apesar de Santiago ser muito quente, pode não ser o mesmo lá em cima da montanha, então vá preparado com um tênis confortável, calça e jaqueta;
  • Leve óculos escuro, importante para proteger seu olhos tanto da claridade quanto do vento;
  • Leve água, sempre necessário!

 

cajon-del-maipo-embalse-el-yeso

 

Também vale lembrar que dependendo da época que você for, é ainda possível ver neve no topo de algumas montanhas. Então se você só pode vir para o Chile no verão, ou optou por vir no verão, não deixe de visitar o Valle Nevado, com essas dicas você vai se divertir e também poder dizer “eu estive lá!”

Para mais informações sobre os passeios e valores oferecidos pelo Valle Nevado, acesse: http://www.vallenevado.com/pt/verao/

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

EnglishPortuguêsEspañol