fbpx

Na hora de planejar uma viagem uma das partes mais difíceis é encontrar passeios que agradem a toda a família. Felizmente, no Chile, isso é fácil. Há, afinal, programas para todos os gostos e idades. Quer saber os melhores? Confira nossa lista de lugares para viajar com a família no Chile.

 

Lugares para viajar com a família no deserto do Atacama

Quer surpreender seu filhote adolescente com um passeio para lá de diferente? Faça a seguinte proposta: “filho, vamos passear no deserto”? Enquanto ele tenta codificar se aquela informação é apenas uma brincadeira ou realidade, e de que forma é possível passear num deserto, encha-o de adrenalina.

Fale que o deserto do Atacama tem paisagens hardcore como no Vale de La Muerte (assim mesmo, em espanhol, para aumentar a dramaticidade). Adicione o visual extraterrestre da Vale de La Luna, e veja os olhos do pimpolho brilharem.

Ah! Não se esqueça de dizer que esse é o deserto mais seco do planeta mas que, ao mesmo tempo, contém oásis que mais parecem miragens. No meio da imensidão de poeira há lagoas tão azuis que mais parecem aquários.

Só que a vida por lá é escassa, pois as águas são tão salgadas que é impossível uma pessoa afundar.

A essa altura seu adolescente já deve estar em pé com os olhos arregalados. E isso porque você nem citou os gêiseres del Tatio, que expelem água das profundezas da Terra a até dezenas de metros de altura, em um cenário que parece ser de videogame.

Provoque! Complemente… “hummm… melhor não. Você vai ficar nauseado com a altitude. Todo mundo se acostuma rapidinho… mas será que você aguenta”? Pronto! A receita está pronta para convencer seu teen favorito a largar o computador e o celular e fazer uma viagem incrível com a família!

Passeios no deserto são adequados a todas as idades

O deserto do Atacama é diversão garantida para a mamãe, o papai, o adolescente e até para as crianças. Mas vale tomar alguns cuidados para evitar inconvenientes.

O principal é obrigar a ninhada a se manter sempre hidratada e usar muito protetor solar. Chapéus e bonés para proteger a família do sol forte também são recomendados. Só isso. O resto é pura alegria.

 

 

Ilha de Páscoa: asas à imaginação

Outro lugar para viajar com a família no Chile é a Ilha de Páscoa, uma pequena ilha no meio do Oceano Pacífico famosa em todo o planeta por seus moais. Aqui é fácil de entender porque esse é um passeio que agrada todo mundo.

Imaginar como aquelas enormes estátuas de pedra foram construídas faz a imaginação de adultos e crianças atravessarem as galáxias. Será que foram esculpidas por extraterrestres? Como foram transportadas em um passado tão distante e primitivo? Por que alguns estão enterrados até o pescoço?

Além de conhecer a cultura do povo Rapa Nui, os visitantes podem ainda dar um mergulho nas praias de Anakena e Ovahe, com boa infraestrutura turística. A Ankena, por sinal, tem larga faixa de areia e águas tranquilas, ideais para crianças.

Os mais ousados podem ainda contratar passeios de mergulho na costa da ilha. A visibilidade do mar é excelente.

A Ilha de Páscoa é um show de diversão e cultura, que ficará guardada para sempre na mente de todos.  O único risco é ter de explicar as crianças que aquela não é a “ilha do coelhinho”.

 

 

Santiago do Chile: difícil é escolher o que fazer

Por fim, mas não menos importante, temos a capital do Chile, Santiago. É definitivamente um dos melhores lugares para viajar com a família no mundo. Trata-se, afinal, de uma cidade ao mesmo tempo cosmopolita e rica em história e cultura.

Para começar, não poderíamos deixar de falar das várias estações de esqui que ficam perto de Santiago. O Valle Nevado, por exemplo, é a maior estação de esqui da América do Sul e garante horas de diversão para toda a família.

Crianças e adolescentes com certeza vão querer esquiar ou praticar o famoso esquibunda. Já papais e mamães poderão curtir o visual incrível da Cordilheira dos Andes.

 

city-tour-santigo-moderno-e-concha-y-toro

 

Quem quiser viver a neve ao máximo pode ainda aproveitar outras estações do Chile, como Portillo e Farellones. Ah! Uma dica massa: as estações também abrem no verão, com atrações como caminhadas e um pôr do sol de tirar o fôlego.

Já dentro da cidade, vale levar a família para curtir o visual dessa metrópole a partir dos “Cerros” San Cristóbal e Santa Lucía. A criançada adora usar os binóculos para observar a vida da cidade.

Pertinho do Santa Lucía ficam o Parque Florestal, cheio de pequenos parques de diversão, e o bairro Lastarria, com lindas ruas repletas de restaurantes e sorveterias. De lá, dá para ir caminhando até a Plaza de Armas e o Palácio de La Moneda.

Esses são apenas alguns dos lugares para viajar com a família no Chile. Mas há muitas outras opções! Quer saber mais? Conheça a diversidade de passeios da Destino Chile.

 


blog-PlanejandoViagem-728x90_OFICIAL-02

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*