fbpx

“Te amo de una manera inexplicable, de una forma inconfesable, de un modo contradictorio. Te amo con mis estados de ánimo que son muchos, y cambian de humor continuamente, por lo que ya sabes, el tiempo, la vida, la muerte”. Gostou? Que tal fazer uma viagem romântica no país desse poeta?

Quem escreveu os versos acima foi o escritor chileno Pablo Neruda, um dos poetas mais prestigiados do mundo. Lendo a poesia acima dá para entender o porquê.

Entretanto, melhor que declamar esses belos versos para a pessoa amada, é declamá-los no mesmo chão em que Pablo Neruda viveu. Afinal, tanta inspiração não surgia por acaso. Neruda viveu num dos países mais românticos do mundo, o Chile.

Que tal experimentar a magia que toca os corações apaixonados de quem vive ou visita o Chile? Confira 6 lugares que não podem faltar em uma viagem romântica no Chile.

 

  • Valle Nevado

É difícil não sentir borboletas no estômago ao olhar, de mãos dadas com o objeto de nossas paixões, a Cordilheira dos Andes coberta de neve. A brancura desse gelo é tão pura que remete imediatamente à pureza do sentimento de amor.

Ademais, o friozinho que faz na estação de esqui de Valle Nevado é um convite a ficar agarradinho, enquanto mãos entrelaçadas esquentam a alma e coração. Ainda melhor se o casal puder se aconchegar em alguma lareira fornecida pelos restaurantes do complexo. Mais romântico, impossível.

Caso queira viver essa experiência, além da estação de esqui de Valle Nevado há ainda outras estações, como a Farellones e a El Colorado.

 

ski-day-farellones-e-el-colorado

 

  • Vinícolas de Santiago

Quando se fala em vinícolas, todo mundo pensa logo em quais vinhos podem ser bebidos durante a degustação. Mas visitar as vinícolas de Santiago e arredores é muito mais do que saborear a bebida de Baco. É uma oportunidade também de fortalecer o amor do casal.

Os terrenos das vinícolas são extremamente bem cuidados, com parreirais a perder de vista. O cenário bucólico toca o coração dos apaixonados, que se sentem ainda mais enamorados.

Tudo fica ainda melhor, claro, com um bom vinho rosé e um brinde apaixonado cheio de juras de amor eterno. Se tiver a oportunidade de participar de um almoço romântico, tanto quanto melhor.

Caso esteja procurando a vinícola ideal, as mais românticas são a Veramonte, Emiliana, Indomita, Casas del Bosque, Concha y Toro, Santa Rita e Undurraga.

 

destino-del-vino-valle-de-casablanca

 

  • Casas de Pablo Neruda

Se você é romântico de verdade, certamente já declamou ou se encantou com um dos poemas de Pablo Neruda, a exemplo do que abre esse artigo. Então que tal visitar as casas onde um dos maiores poetas da história já viveu?

 

  • La Chascona

Uma das casas é a La Chascona, que hoje é um museu dedicado à Neruda e está aberta à visitação. Ela fica no bairro Bellavista, em Santiago, o que por si só já vale a visita.

“La Chascona” é, na verdade, a amante de Neruda, que viveu nessa casa com ele. E o poeta caprichou. Quando mandou construir o espaço, na década de 1950, Neruda exigiu que, de suas janelas, ele pudesse ver a imponência da Cordilheira dos Andes com sua amada.

Além de uma arquitetura pitoresca, La Chascona conta ainda com exibição de inúmeras obras de arte adquiridas pelo casal ao longo da vida.

 

  • La Sebastiana

Como às vezes os casais precisam de um pouco de paz e tranquilidade para aproveitar um ao outro, Neruda construiu casas um pouco mais distantes de Santiago. Um dos locais escolhidos foi a cidade de Valparaíso.

Por lá, a casa de Neruda, que hoje é um museu, se chama La Sebastiana. Dica: vá até o último andar e, aproveitando o visual incrível da baía de Valparaíso, declame um dos poemas de Neruda para seu marido ou namorado. O cupido fará o resto.

Aproveite para caminhar por essa cidade portuária de colinas íngremes povoadas por charmosíssimas casas coloridas.

 

  • Isla Negra

A 110 km de Santiago fica a casa onde Neruda escreveu a maior parte de suas obras, a Isla Negra, na cidade de El Quisco. Hoje é um museu dedicado ao seu primeiro morador. A Isla Negra tem um grande acervo de obras de Neruda e uma lindíssima vista para o mar, que os casais apaixonados adoram.

 

 

 

  • Viña del Mar

Já que falamos da casa de Neruda em Valparaíso, não poderíamos deixar de abordar as belezas de Viña del Mar, cidade vizinha. A região é ideal para quem procura romantismo.

Viña del Mar tem museus, palácios e praias paradisíacas, tudo para transformar sua viagem em um conto de fadas. Não deixe de passear de mãos dadas no Parque Quinta Vergara e no Palácio Vergara. São lindos. Outra atração obrigatória, claro, é o relógio de flores, ícone da cidade.

 

 

  • Deserto do Atacama

Nosso último lugar para fortalecer o amor no Chile é o deserto do Atacama. Além das aventuras que o casal pode viver durante o dia, há um passeio que foi feito especialmente para os apaixonados: a observação das estrelas à noite.

O Atacama possui provavelmente o céu mais estrelado do planeta. Quem sabe lá você poderá, finalmente, fazer juras de amor eterno, do tamanho do universo? Pedidos de casamento são muito comuns por lá, portanto, não se surpreenda.

E você, tem outras dicas de viagem romântica no Chile? Conte para a gente nos comentários.

 

 

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*