fbpx

Uma das principais coisas a fazer ao visitar a capital do Chile – Santiao – É definitivamente visitar a maior Vinícola no Chile e no Mundo, a famosa Vinícola Concha y Toro.

A Concha y Toro foi fundada em 1883. É o principal produtor de vinho da América Latina e está entre as empresas vitivinícolas mais importantes do mundo. A Concha y Toro exporta seus vinhos para 145 países em todo o mundo. Possui aproximadamente 10.700 hectares de vinhedos no Chile, Argentina e Estados Unidos. Concha y Toro é composto por uma gama de marcas populares do topo da gama Don Melchor e Almaviva para a marca premiada Casillero del Diablo. Ele também faz parte da marca Trivento da Argentina e Fetzer da Califórnia. A empresa emprega mais de 3000 pessoas!

Se você é um amante do vinho, você pode imaginar a emoção acordar de manhã sabendo que visitará a melhor vinícola do Chile.

 

Visita Guiada – Vinícola Concha y Toro

 

vinicola-concha-y-toro-2

 

Quando chegar na adega você tem uma escolha de 2 passeios, um tour padrão e um VIP. O passeio padrão inclui uma degustação de vinho e uma taça de vinho grátis!

O passeio começa no jardim da antiga casa colonial onde o proprietário utilizava para passar os seus verões. O parque é bem conservado e cheio de árvores, galinhas e pássaros – uma área muito relaxante. De lá visitam-se os vinhedo entre as videiras que são claramente divididas por variedade de uva. Existem videiras especificamente para que os visitantes possam saborear as várias uvas, como Carmenere, Cabernet Sauvugian, Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Sauvignon Blanc, etc.

 

vinicola-concha-y-toro-3

 

vinicola-concha-y-toro-4

 

O passeio continua até a adega onde os bons vinhos envelhecem. Aqui centenas de barris da França e da América são cuidadosamente alinhados em grandes salas com temperatura controlada em 13,7 graus. Este é um ótimo lugar para fotos – mesmo a luz não sendo muito boa, você conseguirá belas fotos com seu telefone.

 

vinicola-concha-y-toro-5

 

Um dos destaques do passeio é entrar na antiga caverna subterrânea onde você pode experimentar o segredo do envelhecimento do vinho. Aqui é onde estão os melhores barris. Você vai conhecer a história de Casillero del Diablo. De repente as luzes se apagaram, a música assustadora começou a tocar e o narrador começou a falar em voz profunda para explicar a história de como a famosa lenda começou. Prepare-se pois será uma experiência inesquecível. Vale a pena!

Depois de conhecer a história, visitarão uma sala onde encontra El Diablo, atrás das grades ao fundo de um corredor sombrio!

 

vinicola-concha-y-toro-6

 

Ao final passamos na lojas da Concha y Toro, lá estão disponíveis muitas coisas legais, desde roupas, vinhos, livros de culinária Chilena, lembranças…

Com certeza esse será um passeio inesquecível, vale a pena conhecer este lugar.

 

vinicola-concha-y-toro-7

 

Gostaram das nossas dicas? Então compartilhe nossa matéria com seus amigos!

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*